COSTOCONDRITE NUNCA MAIS... VOCÊ SABE O QUE É?... Síndrome de Tietze... Meu Diagnóstico

preview_player
Показать описание
Não esqueça de deixar o seu 👍
ATIVE O 🔔 DE NOTIFICAÇÕES!
INSCREVA-SE 🥰

Nesse vídeo compartilho com vocês minha experiência ao diagnosticar meus sintomas de dores no peito, esterno, costelas e coluna. Trata-se da Síndrome de Tietze, também conhecida como Costocondrite.
Explico desde os sintomas que senti, os profissionais que consultei, exames que realizei e remédios que estou tomando.

Quer saber sobre minha experiência com PEDRAS NOS RINS?

NOSSO INSTAGRAM:

NOSSO FACEBOOK:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa noite, cai de paraquedas aqui. Como seu video me ajudou, comecei sentir essa dor 18 de setembro, pensei que era o coração, fiquei em Pânico, passei pelo cardiologista fiz eletro, eco, raiox do tórax, exames de sangue. E o diagnóstico foi essse mesmo que o seu, ele passou um antiflamatorio, e uma injeção de dexametasona, só que dor alivou bastante, só que ainda nao passou sem 100%, fiquei com medo, minha ansiedade aumentou porque ficava sem entender porque a dor nao passa, eu sinto exatamente isso, estalar todo meu tórax, procurei outro médico. Me encaminhou pro reumatologista. Ate hoje ainda sinto um pouco da dor, que mim incomoda quando faço alguns movimentos, é desesperador, tira o sono. O que mais mim encabulava era porque fizeram 2 meses e a dor ainda nao passou, ai pensei que o cardiologista estava errado. 😭

LeticiaMiranda-ffcg
Автор

Boa noite, eu assisti vários vídeos daqui desse canal e de outros, eu fui após 2 meses em uma reumatologista e descobri que tenho um tipo de espondiloartrite e comecei o tratamento já tem uns 5 meses, esse foi o motivo de eu ter tido essa síndrome de Tietze, Graças a Deus e ao tratamento não sinto mais essa dor.

CassiaGomesdaSilva
Автор

Meu amigo que dor insuportável .eu tô com esses troço.patece contracao de parto so que mo peito ja vai ora uns dois meses . obrigada pela explicação .

taniacorreia
Автор

Eu tive essa dor e tomei Beta 30 há um ano. Também mudei alguns hábitos da minha vida, como, por exemplo, dormir apenas de lado. Passei a dormir de barriga para cima e, quando dormia de lado, colocava um travesseiro de apoio. Agora faço exercícios físicos, pois antes eu era bem sedentária. Faz meses que estou sem essa dor e hoje lembrei de vir aqui fazer este comentário.

victoriatofolic
Автор

Passei por isso. É uma ardência ininterrupta, por mais de uma década pensei que ia infartar, parece que estão apertando, sentia tbm um formigamento na região, aquecimento, arranhão... não sei descrever muito bem essa sensação.Porém, fiquei literalmente noites sem dormir com medo e foram muitos anos de minha vida enlouquecendo, por maior que seja o controle emocional não tem como fingir (para nós mesmo) que está tudo bem se a dor não passa (meus exames tbm não constavam nada). Para variar o meu ainda dava uma massa -às vezes- o que me fazia pirar ainda mais. Pois bem, passei por tudo o que vc passou, mas isso sempre voltou (por mais que demorasse) e detalhe, quanto mais tempo leva-se para descobrir e tratar mais cartilagens vão sendo atingidas... Há quem recomende gelo, mas temos que ter cuidado pois se começar aquela tosse de leve e do nada, pode tbm desencadear pneumonia. Quando entendi que isso é uma inflamação de nossas cartilagens por pressão, queda, certos esforços físicos...resolvi dormir de peito para cima (já que meus seios são grandes, pesados e fazem pressão na região ao deitar de lateral ou bruços). O meu desinchou com massagens constantes de andiroba e copaíba - pegava a mais perto de mim. Toda vez que estava com tempo livre ficava massageando com leve pressão, por uns 15 minutos, meia hora... dependia da correria do dia. Tomei a nimesulida somente na primeira semana - 7 dias (como era medicação por conta própria e não gosto de remédios industrializados optei por tomar uma por noite). Tbm fazia alongamento para membros superiores, os mesmos que faço nas aulas hidroginástica (deve ter no youtube)...gente, hidroginástica ajuda demais a não voltar qdo não estiverem em crise. Conclusão: Tenho tanto medo de pegar isso novamente que nunca mais vivi sem o óleo de andiroba ou copaíba (vende em farmácia e deve ser uns 10 reais. Moro no Pará, então, aqui é fácil de achar no Ver-o-Peso por valores mais em conta ainda e em grande quantidade), em suma, desde então, passo o óleo na região sempre que posso e NUNCA mais voltou. Outra, infelizmente, nem em casa vivo mais sem sutiens por mais que a blusa seja justa, pois como falei, meios seios pesam o que tornava o processo mais doloroso ou ajudava para o aceleramento das crises. E tento ao máximo corrigir a postura, pois isso tbm influência demais. No período das crises, não consumia leite, glúteos, ah! gente, nada que viesse a influenciar na inflamação. Tomava muita água, na verdade, aproveitava logo para desintoxicar o intestino - já que ele é o segundo cérebro de nosso corpo.
No google acadêmico entre outros sites similares há artigos científicos realizados por grandes médicos de países de primeiro mundo sobre o assunto, só usar o tradutor do site...vai ajudar tbm.Só sei que juntei tudo o que lia de importante (nunca fiz tanto fichamento de artigos kkk), juntei tudo o que estava ao meu alcance e assim montei o meu tratamento. Rs Preferi levar em consideração anti-inflamatórios de uso tópico e que vem direto da mãe natureza (e fui com fé na certeza de que a criação natural de Deus iria agir).
Tamanho foi meu desespero que fiz aqueles cursos básicos de anatomia do tórax, membros superiores, coluna e costas, cabeça e pescoço...Claro que o certo é recorrer a um profissional e recomendo. O meu caso foi de desespero já que me aplicavam remédios sem saberem o que era (sei que era para aliviar a dor mas...).Então, passei anos estudando sozinha artigos científicos de tudo que é país (os quais considero referência). E assim me salvei. Desculpe o texto grande caso tenha lido até o final! Rsrs Saúde para todos nós! Amém

edikeleferreira
Автор

Fui diagnosticado por um reumatologista exatamente da forma que vc relatou. Primeiro uma tomografia, que não identificou o problema, depois uma cintilografia. Atualmente sinto dores ao acordar, quando durmo em colchão firme em hotel (ortopédico, muito firme, nem pensar), virado para o lado esquerdo(em casa, meu colchão é macio e não causa dor no peito).Isto porque o peso do corpo pressiona as costelas. E também não posso pegar peso ou fazer exercícios de forća para a região do peito. Uso biofenac spray, quando as dores são leves, e nimesulida (uns 2 ou 3 dias)para dores fortes. Depois de 17 anos, aprendi a conviver com essa inflamação.

irajabezerra
Автор

Marcelo sinto essa dor que vc relatou mas tbm sinto dor nas costas sinto as duas ao mesmo tempo há muiiiitooo tempo . Me incomoda bastante ! Me deixa desanimada, sem graça quando sinto essa dor . Nem sei se devo ir tbm a um cirurgião torácico ou se já tomo seu medicamento . Eu sou Rosimere Dantas -PE. Obgda 🌾

rosemeredantas
Автор

Tinha muitas dores peito tríceps lado esquerdo hj estou bem melhor graças a seu video parabéns Brasil precisa de mais pessoas como vc 🙏🏼👏🏻👏🏻👏🏻

robertocesar
Автор

comecei tbm a malhar e tava sentindo dores bem chatas nesta regiao que vc falou, estou tomando un remédio esta melhor, mas não estou como antes, enfim vamus ter fé 😅

veronicapaula
Автор

Muito obrigado, comprei o medicamento ontem e hj já estou melhor vc me ajudou muito, Deus abençoe vc e sua família sempre.

alessandrajanes
Автор

Cara Deus abençoe que esses remédios aí mim ajude em nome de Jesus Cristo

figueredosuque
Автор

Obrigada, estou com esse problema e sinto MT dor. Hoje o ortopedista me receitou pregabalina. Espero que melhore pois a dor está insuportável.

morenarosarte
Автор

Obrigado pela informação!
Eu professor Pereira na cidade de Propriá Sergipe Brasil a primeira cidade após a divisa com Alagoas.

pereira
Автор

Tenho esses desconfortos com frequência após esses estalos no externo e nós últimos tempos de repente sinto a sensação que vou apagar...morrer!
Agora.
Graças a Deus você deu uma enorme ajuda.

pereira
Автор

No meu caso além das dores ainda vem acompanhada de uma sensação de pressão, um incômodo muito chato. Por vezes pontadas agudas e muita sensibilidade ao toque nas costelas.

jeansozjti
Автор

Cara, muito obrigado pelas informações, me sinto exatamente assim ja há2 anos, vai e volta. Uma dor torácica que irradia da coluna. Realmente os conteúdos sobre costocondrite são precários... Muito obrigado mesmo! Irei procurar um cirurgião de tórax.

felipereira
Автор

Olá boa noite tem como vc mostrar ou escrever certinho o nomes das medicações e as mg de cada uma por favor

maraizaazevedobezerra
Автор

Eu tô sofrendo do mesmo problema dor no peito esquerdo com formigamento no braço esquerdo achei q era infarto mais não era, tive dor nas costa um aquecimento no lado esquerdo na região do braço e ombro tudo acontece por crises tem dias q estou sem sintomas algum outros dias os sintomas dura o dia todo.
Eu já tenho isso ah mais ou menos 1 ano as vezes tenho falta de ar dor de cabeça tá difícil, mas sabemos q o problema é esse só de saber q não é infarto já ajuda muito.

willianrodrigues
Автор

vê como é a sabedoria popular, né, cara? "espinhela caída".. eu percebi isso fazendo flexão de cima de algo mais elevado, ou seja, mais peso no exercício.. é uma sensação horrível. teu vídeo é muito bom para falar mais sobre o assunto, ainda tem pouca informação.

tiagodiniz
Автор

Boa tarde ! minha lesão foi exatamente igual a sua, volta aos treinos, mal jeito e bastante dor no esterno .
Já havia me medicado, porém sem eficácia para o meu quadro, pesquisei muito e pouco achava sobre a tal dor no esterno, vendo seu vídeo de imediato comprei a medicação e comecei o tratamento, o resultado foi surpreendente. Pra mim funcionou bem, voltei aos poucos pra academia e estou treinando outros grupos musculares já numa intensidade boa, porém o peito ainda estou indo mais devagar até eu ter certeza de que posso voltar a carga anterior!
Mas quero enfatizar que foi muito bom e também te agradecer do fundo do coração . Deus abençoe e sucesso!!!

MichelSilva-pt