A AVIAÇÃO e o RIO GRANDE do SUL

preview_player
Показать описание
O RIO GRANDE DO SUL PRECISA DA SUA AJUDA!!

---------------------------

Será Que Estamos Sozinhos? - Sacani Responde no Teatro:

---------------------------
GIANFRANCO PANDA - Ciência Sem Fim #249
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Agradeço em nome do nosso povo esses "anônimos" que estão nos ajudando.
Obrigado

ricardoscotta
Автор

Trabalhei 13 anos no salgado filho como taxista, sai 2 semanas antes de tudo isso acontecer, só para vocês terem uma ideia do que aconteceu, NUNCA o aeroporto fechou 10 minutos sequer por alagamento, nunca alagou uma rua no entorno é surreal o que aconteceu.
Quase 3 km de pista.

jefersonrichards
Автор

Baita entrevista. "Quem é de fora não consegue mensurar o estrago no RS". Como gaúcho reafirmo esta declaração. O meu receio é se o poder público irá reerguer o Estado, com as devidas obras necessárias, há muita coisa para repensar, e com esse nosso "parlamento"....

rsuita
Автор

Aqui em Montes claros norte de minas foram arrecadadas 9 toneladas de doações e despachadas pela Azul... obrigado!!!

tharleycursos
Автор

Gente... precisamos falar mais disso... Esssa galera precisa ter algum subsidiio.... Como gaucho eu só tenho é agradecer...

seucraudio
Автор

Incrível é o que o povo está fazendo. Tem gente salvando pessoas com colchões infláveis

CJpuhl
Автор

Tem que lembrar que a perda de equipamentos, nesse caso os aviões, pode muito significar perda de empregos, e isso é sério. É preciso ter empatia por isso também, a prioridade agora são mesmo as vidas, mas o "day after" já está chegando e não será fácil. Força Gurizada!

santosjunior
Автор

Porto Alegre NÃO precisa pensar em construir outro aeroporto. Aquela região só alagou porque as casas de bombas da área foram muito mal projetadas e alagaram facilmente. A solução é construir uma casa de bombas blindada ou 3/4 metros acima do solo, com geradores. Por incrível que pareça isso por si só teria evitado a tragédia no aeroporto. A maior preocupação realmente é a retomada das operações, não tenho duvidas de que o aeroporto vai operar com muitas restrições por pelo menos 1 ano

Diegobrinter
Автор

É lindo ver como o Panda é verdadeiramente apaixonado por aviação. É o que chamamos de "trabalhar com o que gosta" no sentido mais literal da palavra.

fabiopereiradossantos
Автор

Porto Alegre e toda a sua região metropolitana estão construídas sobre um gigantesco charco. A cidade de POA, em especial, fica sobre uma rede de rios e arroios subterrâneos, que afloram aqui e ali na cidade, mas que a quase totalidade das pessoas não sabe de onde vêm ou para onde vão... Eu mesmo tenho um afloramento desses na parte baixa do terreno de uma chácara que possuo no sul da cidade... Geograficamente falando, a maior parte da cidade não teve nenhum problema com as cheias, mas o problema é que um enorme contingente populacional vive próximo às regiões que alagaram ou dentro delas, próximo ao Guaíba. E, é claro, houve o problema de bombear a água do Guaíba para abastecimento com água potável, pois, aí, sim, a quase totalidade do município bebe da água provida pelo Guaíba. Por outro lado, as partes mais altas da cidade são compostas por morros (felizmente, não houve deslizamentos na cidade), o que dificultaria muito achar um local para fazer ali um aeroporto. Os estudos que foram feitos para criar um novo aeroporto em POA apontavam para locais como Viamão, na RMPA, mas aí teria de melhorar muito o acesso rodoviário à região, coisa que, por sinal, está sendo problemática agora, pois tornou-se a única alternativa de saída da cidade, via rodovias RS-118 e RS-040. Também haviam apontado a hipótese de fazer um aeroporto onde fica a base aérea de Canoas, que, por pouco, não alagou. Neste caso, a base aérea iria para outro local, e havia sido aventada a área de Nova Santa Rita, próximo ao autódromo do Velopark, mas a área próxima também alagou nesse episódio... Enfim, a situação é bem complicada para fazer essa operação de mudança do local de aeroporto da cidade. Em tempo, números da tragédia no RS (não apenas em POA), para entender o que aconteceu aqui: 570 mil desabrigados, 100 mil residências destruídas, 200 mil veículos perdidos. Quase todo o Estado teve municípios com cheias, apenas Bagé e alguns municípios vizinhos não decretaram emergência. O RS tem uma área geográfica que é quase 3 vezes maior que a de Portugal.

Odo-elmh
Автор

Eu não acredito que retomem a operação em Setembro, caso isso ocorra será com muitas restrições conforme o Panda falou.
Uma tragédia que vai refletir em toda cadeia de abastecimento, equipamentos e empregos relacionados ao aeroporto Salgado Filho, isso vale para os demais setores afetados e sem sombra de dúvidas, sempre, valorizamos a preservação da vida humana e respeitamos os impactados pela tragédia, prestar todo auxílio a estas pessoas é prioridade, isso em primeiro lugar, depois com muito custo e trabalho recuperamos nossas máquinas e estruturas.

Eu deixo aqui minha grande admiração pelo Gianfranco Panda, muita sensatez e realismo sobre o que fala, sem devaneios só para ganhar like e views na internet, um conhecido muito valioso.👏

Força ao RS.🙏

pvieiratb
Автор

O povo brasileiro esta dando um show e salvando o meu rio Grande do sul, ja os politicos bem deixa pra la
....

FlavioFdequeiroz
Автор

Houve um estudo para fazer um novo aeroporto na Grande Porto Alegre. O Salgado Filho também sofre muito com neblina. Mas negociaram com a Fraport e ficou por isso mesmo.

noexportable
Автор

AGUAS CLARAS Viamão tem um aero para pequenos aviões e esta sendo muito útil. E fica pertinho de Porto Alegre, sendo que há muito espaço para fazer um aeroporto maior.

silvanabrufatto
Автор

Do outro lado do Rio Gravataí, junto ao Aeroporto Salgado Filho. Está a Base Área. Funcionando e bem!

JoseFranciscoAlvesARTE
Автор

Moro em Garibaldi perto do aeroporto, as chuvas iniciaram em 27/04, os deslizamentos ocorreram e já nos dias seguintes já havia jatinho de SP chegando com mantimentos, bimotores, monomotores, helicópteros, a organização civil hj com a velocidade da informação se mobilizou de forma recorde, q os fiscais q multaram os caminhões de doações nem deviam saber do q se tratava realmente, pq a agilidade foi fundamental para salvar vidas.

srSADOL
Автор

Seria bom enviar bastante melancias porque são úteis para hidratação.

Rodrigo-imnk
Автор

Única palavra possível é obrigada!! ❤❤❤

AnaMariaSori
Автор

Se é no Japáo o aeroporto em 30 dias esta funcionando. Aqui a lentidáo do estado vai 1 ano..

joseluizdacosta
Автор

A união dos voluntários mais governos federal, estaduais e municipais estão fazendo em conjunto um grande trabalho e isso fará a recuperação na medida de tempo certa dessa importantíssima região do Brasil.

mariosergiobrunelli