10 COISAS para você NÃO FAZER na TURQUIA | Turismo na Turquia

preview_player
Показать описание


💌 CONTATO

Muito conteúdo de qualidade sobre a Turquia no Instagram: @omelhordaturquia

#turquia #viagemturquia #turismonaturquia #istambul
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estive seis vezes na Turquia, conheço várias cidades em quase todas as regiões, mas na próxima irei visitar a região do mar negro. Eu adoro a Turquia e as pessoas do país. Gosto muito da quantidade de policiais em Istambul. A gastronomia é excelente e o país é lindo, genuíno e muito diversificado. O pior da Turquia é realmente os táxis desconhecidos, pois os solicitados pelo hotel são totalmente confiáveis. Para simplificar a minha opinião sobre o povo turco, passei meu aniversário em Kônia para visitar Mevlana e hospedei-me no (Otel Kônia) e ao sair a proprietária pediu para eu aguardar e fui surpreendido com presentes, doces, café e cantaram o parabéns para mim. Isto é Turquia.

gcrjriber
Автор

Turquia não é para iniciantes. Eu acho que se eu fosse visitar esse país ficaria no prejuízo, sou um pouco boba para esse país.

Glauce
Автор

Estive em Istanbul em 2020 . A cidade é sensacional . Pitoresca, Acolhedora, com uma culinária invejável, hotéis maravilhosos e preços bem em conta . Realmente os táxis são complicados e você deve perguntar o preço de tudo antes ( Principalmente no mercado de especiarias e nos restaurantes, quando não está no cardápio ) . Não troquem euros ou dólares no aeroporto e sim nas casas de câmbio no centro . Recomendo ficar num hotel próximo da praça Taksim pois lá está todo o comércio e vida noturna da cidade . Experimentem o chocolate típico local, os sucos, sorvetes e a esfiha em forma de barca ! Istambul é 10 !!!

marceloiodice
Автор

Fiz São Paulo - Dublin com conexão de 10h em Istambul, tive receio de sair mas o aeroporto é tão grande e cheio de lojas e free shops que dá pra se distrair lá tranquilamente, além da área VIP. Achei os Turcos muito bonitos e simpáticos, fui super bem atendida por todas e todos com quem me comuniquei. Viajei pela Turkish Airlines, que tem preços muito bons e o serviço é de primeira, mesmo na classe econômica! A comida era ESPETACULAR, no início do voo dão um chocolatinho daqueles que derrete na boca e faz a gente se sentir no céu, sobremesas gostosas, o melhor macarrão com cogumelos que já comi na vida! Tomei vinho após as refeições, havia também lanche de pão com um queijo bem gostoso e rodelas de tomate, que ficava disponibilizado no fundo da aeronave durante todo o trajeto, para pegar a vontade com cafézinho, além disso, eles oferecem passeios gratuitos guiados por Istambul dependendo do horário em que você chega lá e do tempo de conexão, infelizmente não pude fazer pois cheguei tarde da noite e não havia nenhum naquele momento :( super indico viajar com eles! Foi minha primeira viajem internacional e, mesmo não tendo saído do aeroporto, foi muito bom ter passado por lá, visto as pessoas, conversado com elas (apesar de achar triste que as mulheres tenham que andar todas cobertas e tudo mais que elas passam lá por conta da religião), entrei até na mesquita achando que ia ser uma super experiência porém era bem simples e tinham várias mulheres deitadas lá dormindo, apesar de uma placa na porta proibir expressamente (as turca vida loka), haha! de qualquer forma ajoelhei e agradeci pela oportunidade de realizar essa viagem e de fazer essa oração de agradecimento em um lugar tão diferente pra mim. Gostaria de ir novamente em outra oportunidade e passear um pouco, quem sabe na próxima ida a Europa eu consiga participar de algum dos passeios, pois com certeza irei de Turkish Airlines, e me sentirei bem mais segura também fazendo o passeio dessa forma.

carolinaf
Автор

Fui à Turquia em Outubro de 2019. Não tive muitos problemas pois já fui com alguns passeios turísticos comprados aqui mesmo no Brasil. Peguei taxi 1 vez e realmente é uma confusão porque pouca gente na Turquia fala inglês (até em Istambul é raro algum turco que fale inglês). Não me identifiquei como brasileira devido a conselhos de uma amiga que mora em Ankara (se é que vcs me entendem... infelizmente, as brasileiras levam fama em muitos países. Aquela fama). Como morei fora por mais de 10 anos, falo ingles bem. Quando me perguntavam, eu dizia ser canadense (fazer o que né). Levei só calça cumprida, blusa de manga cumprida e echarpe. Portanto, fiquei quase Passei batido sem nenhum problema. Recomendo. Passaporte brasileiro é muito visado na Turquia, então é melhor tomar bastante cuidado com ele! Não gostei da comida e fiquei de piriri a viagem toda... só comi bem em restaurantes de outras nacionalidades, infelizmente. Capadocia é linda, vale a pena! Éfeso, Bursa também. Comprem o voo de balão antes! Viajei por várias cidades. Quanto mais interior, mais rígido eles são. Enfim, tem que pesquisar, anotar o nome de alguns lugares que queira conhecer (e endereço também). Fiz quase todo o passeio dentro das cidades visitadas à pé. Uma coisa que me chamou muita atenção: a limpeza das cidades, a educação da maioria dos turcos e o asfalto perfeito das estradas turcas! Chocolates e doces são bons. Um lugar peculiar. Gostei de conhecer. Mas não voltaria.

lebh
Автор

Depois a gente bota defeito no Brasil, inclusive eu mesma. Que sinistro!

Glauce
Автор

Depois de conhecer o canal Sobrevivendo na Turquia eu não ia aceitar é chá nenhum! hahahaha

stellamilani_
Автор

Turquia foi a minha primeira viagem internacional e eu amei, lugar único, apaixonante, país com uma cultura própria muito diferente dos latinos, Brasil!! Quem pensar em ir, esqueçam os comentários negativos e vai vcs não irão se arrepender!!! Fui com uma amiga fiquei em Istambul perto da Mesquita Sophia, Capadócia lugar digno de lua de Mel

lilianealmeida
Автор

Não iria comprar nada, tenho certeza. Não gosto de "barganhar" insistentemente, não gosto que me aperreiem pra nada e nem desse método de venda informal misto com desonestidade. Ou seja, Turquia? Não. Obrigada.

solgdslv
Автор

Taxi em Istanbul, somente acompanhada de uma pessoa turca! As casas de cambio são mais cara, o melhor é trocar no banco! Essas casas de cambio, dão um rôdo legal nos turistas! Restaurantes, pedir o cardápio com preço, sempre! Gran Bazar, negociar preços!😉

borboletize-seprazermartao
Автор

Quando fui pra Turquia na maioria das vezes peguei transporte do hotel. Teve um dia que tive que pegar de improviso e o motorista claramente ficou fingindo que não conhecia o lugar, pra encarecer a corrida. Quando percebemos que eles estava saindo da rota, comecei a falar "esquerda", "direita" e ir guiando pra chegar mais rápido. Sorte que estudei turco antes de ir. Foi pilantragem dele.

rekozmar
Автор

Vi em um canal que mãe e filha estavam a turismo na Turquia, alguém ofereceu chá para elas, a mãe tomou e a filha não por ter passado mal e ido ao banheiro. A mãe foi dopada... As duas voltaram ao hotel. O que aconteceu, melhor não contar, mas cuidado com chá gratuito por quem não conhece.

elisantos
Автор

Quando entro em algum canal, sempre observo comentários, são importantes, mas cada vez mais sinto que o Brasil é um país divino, frutas, água, praias, cidades, pessoas, então como em qualquer lugar no mundo sem excessão, tem os bons e ruins, o pior de tudo é pesquisar tudo sobre o lugar antes de chegar. Gostaria de conhecer stambul.

fatimaarrue
Автор

Pessoal, muitas das coisas citadas no vídeo acontecem em vários lugares mundo a fora. Na Argentina é assim, táxista picareta, gente na rua te oferecendo até a alma kkkk. Portugal ocorre isso também. Os cuidados são os mesmos quando se é turista.

zillena
Автор

Eu amo a Turquia, já fui 5 vezes e uma delas fui sozinha operar o nariz. Minha última viagem foi ano passado para lua de mel em Istambul, Cappadocia e Bodrum. Tenho várias amigas turcas e graças a Deus, sempre tive ótimas experiências 🙏🏾 obs. Eu morava na Suíça, era perto. Agora moro nos EUA e por acaso, minha melhor amiga aqui é turca.

Sandrab_real
Автор

Os taxistas do Rio de Janeiro são assim também, dá uma raiva...

IlaFox
Автор

Ricos... Não tem costume de perguntar o preço. Eu pergunto o preço até de uma balinha

marinadeandrade
Автор

Isso não é só na Turquia. Fui nos Estados Unidos, em Orlando, e havia um pequeno quiosque num shopping no qual as donas, salvo engano mexicanas, me ofereceram, "sem compromisso", fazer uma caneca com minha foto. Eu realmente não estava interessado naquele produto, mas elas insistiram e fizeram. No final, quando saí do local, elas ficaram exigindo que eu pagasse. Deu confusão, e graças à dona da agência de viagem, saí de lá sem maiores problemas. Quem viaja com frequência, tem muito mais experiência que nós nessas situações. Mas o que aprendi foi: se querem se fazer de doidos, que sejamos doidos igualmente.

daniel-azevedo-maia
Автор

as dicas.
Estou me organizando para ir com a família. Vídeo educado com a cultura local, mas sem maquiagem da realidade!
Obrigada!

erikafares
Автор

Parece que esse fenômeno é mundial. Passei por isso em Roma, Santiago e São Paulo. 😅

doslivrosparaavida