COMO USAR MELHOR O TEMPO LIVRE | Insight BP

preview_player
Показать описание
_____
Você aceitaria R$2 milhões em troca de ficar 15 anos preso, sem nenhum contato com outras pessoas?

O Insight BP traz como apresentador o professor Victor Salles para fazer o seguinte questionamento: como usar melhor o tempo livre?

O episódio é inspirado no conto “A Aposta”, de Tchekhov, famoso escritor russo, que narra o desafio entre um banqueiro e um jovem estudante de direito.

Em uma festa, conversavam sobre qual punição seria pior para o ser humano: a pena de morte ou a prisão perpétua. Quando o jovem de 25 anos defendeu que preferia a prisão perpétua do que a morte, o banqueiro o desafiou a fazer algo surpreendente.
____

Confira nossa programação diária 👇

QUARTA-FEIRA, ÀS 20:00 - Insight BP

Toda boa ideia surge de uma combinação imprevisível de referências que já possuímos. Quanto melhor for a qualidade dessas referências, maior a chance de um insight poderoso. Através de vídeos didáticos e rápidos, o objetivo desse programa é enriquecer a qualidade das suas ideias e levar clareza acerca de temas importantes.
_____

Siga a Brasil Paralelo:

Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O melhor Insight BP até hoje. Me tocou profundamente e me fez refletir quanto tempo perdi nos meus 33 anos de vida. Talvez o jovem aprisionado tenha ganhado mais em 15 anos preso do que eu 33 anos livre. Obrigado BP!

Leitura_Comentada
Автор

Redescobrir também a oração e os momentos de conversar com Deus.

rm
Автор

Realmente quem consome os conteúdos desse canal vive em um Brasil paralelo!
Conteúdo útil demais!

joelsonsilva
Автор

Me sinto um vitorioso por ter usado parte do meu tempo ocioso pra assistir a essa obra-prima. Obrigado, e parabéns, isso foi muito acima da média.

gabibonza
Автор

Chorei quando a carta foi lida e encarei o fato de que estou tão intoxicado no que é efêmero e transitório que me senti como uma pessoa cega, aquela que consegue ver tudo, mas não enxergar nada. Só tenho a agradecer pela oportunidade da BP compartilhar (eu diria impactar) conosco essa obra.

rodrigosrj
Автор

Brasil Paralelo é a flor de lótus da cultura brasileira!

solangeagosto
Автор

Não sabia desse conto. Me encontrei nele. Passei quase 7 anos sem celular em um seminário, a maioria desse tempo ficava numa sala, estudando, rezando e escrevendo.

Não troco essa quase década por nada. Essa solidão fez de mim um homem. Obrigado, Brasil paralelo. Obrigado, professor Vitor!!!!

alexandrecordova
Автор

Vivo assim, em um Mundo Paralelo, faz tempo e me sinto ótima. Sem medos excessivos, angústia ou tratamentos psicológicos. Vivo em paz e agradecendo a Deus por cada segundo de vida, por cada graça recebida ou não...
Estar no mundo sem ser do mundo...

AbençoadaFeliz
Автор

Façam o curso dele no núcleo: A crise da cultura… É fantástico!

nsouzah
Автор

A Brasil paralelo acertou e acerta em muita coisa, porém essa BP insight é algo fora do normal de bom. Conteúdo, periodicidade, produção, tudo. Trabalho impecável. Parabéns

jonassilva
Автор

Esse vídeo foi, sim, valoroso pra mim. Com 55 anos, com a pandemia, me desafiei a começar a ler e habituar-me a ela. A Bíblia, é o meu desjejum. Mas li outros livros. Conheci a BP, passei a assistir seus documentários, curtos e longos, sou Select e gosto das indicações. Enfim, reconheço que aprendi a viver o ócio de maneira simples, saudável e transformadora. Me sinto bem e melhor a cada dia!

anaguimaraes
Автор

Isso foi... Incrível. Não só senti como se todas essas palavras fossem direcionadas a mim, como escutei aquilo que eu precisava.
Os dias tem sidos tão entediantes que eu nem mesmo sei o que faço a cada dia.
Obrigado.

iwantmacarrao
Автор

As pessoas esqueçeram de usar os próprios olhos para admirar algo... ficam olhando para a tela do celular e vendo o que está gravando.
E se perderem o "arquivo"...perdem a suposta emoção que não viveu...ficou gravando sem "curtir".
Se tivesse vivido o momento...iria lembrar para sempre...

eumesmo_oficial
Автор

Tenho 22 anos, moro só a 4 anos; gostava de ler, cantar, escrever e desenhar, porém, agora tudo ficou vazio, sem valor, me pego pensando nas coisas que o encarcerado pensava, meu afeto e desejos se esvaíram, minha vontade é só de ficar ouvindo e vendo tudo ao meu redor, refletindo; observo bastante os pássaros, percebo que a liberdade e o valor da vida, estão na natureza e nos animais, seus jeitos de viverem são repletos de sabedoria, são cheios de verdade com a qual os humanos não os veem.

sr.leandrosantos
Автор

Conteúdo grátis em uma plataforma que a maioria utiliza para ver e consumir coisas sem valor. Esse vídeo é simplesmente necessário a qualquer ser humano, só consigo dizer parabéns por cada palavra e agradecer por compartilha-las conosco!!!

tiagoyuzomiyamurac
Автор

Me identifiquei muito com esse conto!! Vivo a muitos anos uma solidão que foi me transformando através das reflexões. Passei pela fase dos interesses mundanos, dos prazeres e depois começei a buscar a transcendência. O mundo é pouco para nossa alma e quando vivemos o que o mundo espera de nós não ouvimos a nossa alma. Ficamos distraidos! Conto maravilhoso!

AnaLuciaTellesfoto
Автор

Filme: (O Conde de Monte Cristo) mostra um pouco disso! Filme ótimo!

Este canal é um dos melhores senão o melhor!👏👏👏👏👏👏👏

pabloqrsm
Автор

“Podemos nos ocupar com atividades menos exigentes que nosso trabalho, mas não menos importantes.” Obrigada prof. Victor 👏🏽👏🏽👏🏽

juliliknd
Автор

Este Insht BP foi realmente ESPETACULAR muito emocionante. Parabéns ao narrador que soube da vida ao seu trabalho. Obrigado BP.

dr.william
Автор

Que vídeo fantástico! BP, como sempre, não decepciona! Não conhecia o Victor Sales Pinheiro, mas já quero ler suas obras!

caioramos