a DICA INFÁLIVEL para GERENCIAR O SEU TEMPO (com Paulo Muzy) | PODCAST do MHM

preview_player
Показать описание
Gerenciar o próprio tempo pode parecer um desafio, mas com metas e prioridades bem planejadas isso pode se tornar muito mais fácil.

No corte do PODCAST DO MHM de hoje, o médico Paulo Muzy explica como você pode melhorar o gerenciamento do seu tempo sem calcular todas as atividades do dia, e sim aproveitar cada momento com qualidade.

⭐ Se inscreva nos canais do MHM: @ManualdoHomemModerno e @PodcastdoMHM

🚀 ANTES DE IR EMBORA, não esqueça de: 🚀

● Clicar em GOSTEI!
● Mandar aquele salve nos COMENTÁRIOS
● COMPARTILHAR este vídeo com alguém que precisa!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

💬 COMENTA AÍ! Como você gerencia o seu próprio tempo?

CortesdoMHM
Автор

Um cara que tem músculos, inteligência emocional e que sabe usar corretamente mesóclise não é qualquer pessoa

BRDavi
Автор

Sou estudante de direito e em uma aula uma professora de Processo Civil 2 me contou uma história que me marcou muito.

Ela disse que havia uma criança de 3 anos que era portadora de uma doença gravíssima e que se ela não tomasse a medicação correta em 5 dias ela morreria. Ocorre que a medicação era caríssima e precisaria requerer junto à Secretaria de Saúde.

Pois bem. O pedido foi negado, então a mãe desesperada contratou um advogado para solicitar a liberação do medicamente mediante pedido de tutela de urgência em juízo. O advogado elaborou a peça e protocolou.

Ocorre que o advogado protocolou a peça junto ao juízo errado, cometendo um erro típico de competência, uma vez que devido ao valor da causa ser alto, deveria o pedido ser encaminhado para outro juízo.

O juízo errado recebeu o pedido de tutela e simplesmente negou utilizando como fundamento a incompetência daquela vara para decidir acerca do caso e remeteu os autos para a justiça competente.

Isso tudo durou em torno de 4 dias, quando a justiça competente finalmente decidiu, deferiu o pedido de tutela de urgência e determinou que o Estado provesse o medicamente imediatamente. Porém a criança já havia falecido. A sociedade e a justiça falhou com ela.

Minha professora então levantou duas questões:

1. Se o advogado tivesse estudado o suficiente, ele não teria cometido o erro de protocolar o pedido de tutela de urgência na vara errada.
2. Se o juiz da vara errada tivesse estudado o suficiente, teria verificado a urgência necessária para o caso em questão, teria deferido o pedido de tutela de urgência e após isso, remeteria os autos para a vara competente reiterar os termos de sua decisão, porque durante o trâmite de remessa, o medicamento estaria sendo providenciado e a criança poderia estar viva hoje.

A partir desse dia, passei a estudar fervorosamente, porque quando nos comprometemos com uma profissão, estamos lidando com pessoas, estamos lidando com vidas. A mediocridade do advogado e do juiz, ambos sem conhecimento aprofundado do Código de Processo Civil, levou uma criança de 3 anos à morte. E jamais quero ser uma profissional incompetente ao ponto dos meus erros resultaram em um prejuízo inestimável para um cliente.

Estudem, estudem muito, não sejam esse advogado e nem esse juiz.

amanda
Автор

Traduzindo: faça tudo com foco, sem desvios algum.

joseromilson
Автор

olha a frase do cara, "No treino eu sou um atleta, no trabalho, eu sou um médico de 200 anos, na minha casa eu sou um pai e com a minha mulher, aí eu sou um homem". Paulo Muzy.

topamazing
Автор

É como disse um sábio chinês... "Quando eu como, eu como. Quando eu durmo, eu durmo". Estar PRESENTE é o segredo da parada! Abraço Paulo!

paulofladf
Автор

06:30 A analogia do Tarzan e o cipó com a vida foi simplesmente espetacular.

oadrianobatista
Автор

A motivação é a chave.. Hoje eu trabalho, faço faculdade, tenho uma bebe, moro sozinha, faço musculação e natação, tenho vida social. Como? Tendo sua mente como melhor aliada, disciplina e organização, equilíbrio entre obrigações e lazer, ter válvulas de escape saudáveis (como os exercícios)

_carolips
Автор

A seriedade do Paulo Muzy é admirável. Meu pai estava com vários problemas no coração, mas nunca foi identificado mesmo sempre tendo acompanhamento com cardiologista... Infelizmente foi muito estranho.

EIMINE
Автор

Sou farmacêutica e pensei que só eu tinha esse medo. De não saber, de não atender a necessidade. E isso te obriga a estudar para não errar.

marciaz
Автор

Ele n meteu um "tornar-se-a" no meio de uma frase comum esse homem é diferenciado

willian
Автор

Sou desempregado, tava passando por situações dificeis, e depois de assistir essa aula acabei comprando um curso de marketing bem baratinho de 77 reais, hoje já faz 2 dias de curso e ja fiz 5 vendas de 62reais cada

alexmoreira
Автор

Esse cara é um exemplo demais, a pessoa pode tá até com o dia ruim. Mas só de ouvir ele o dia melhora naquele momento e o pensamento positivo vem na hora.

kaizer_jz
Автор

Entrevistador foda, colocando perguntas inteligentes e dando espaço pro entrevistado. Parabéns!

danielpierre
Автор

Gerenciamento do tempo:
Planejamento anual, mensal, semanal, diário
Antecipação
Criação de processos
Grupos de WhatsApp por segmento

rianelopes
Автор

Vim de família pobre. Meus pais ralaram muito para sustentar a mim e meu irmão - meu pai com um salário pouco maior que o mínimo e minha mãe fazendo artesanatos pra vender na favela.

Dentro desse contexto, criei uma meta bastante específica e ousada para a nossa realidade à época: eu queria comemorar o meu aniversário de 25 anos na minha casa comprada à vista, montada conforme meu gosto e sem dívidas, em São Paulo, e com uma reserva financeira que me garantisse 1 ano "sabático" sem trabalhar. Claro que, hoje, a gente pode olhar pra isso e até achar ingênuo, engraçado e pensar nas mil coisas mais vantajosas financeiramente que eu poderia fazer, mas para mim essas condições que estabeleci representavam que quando eu chegasse nessa idade eu teria "vencido".

Em 2014, saí de casa para fazer federal em outra cidade (e aliviar as contas pros meus pais...). Fui galgando oportunidades de emprego ao mesmo tempo em que estudava, juntei a grana e, em 2020, comprei à vista o ap. aqui em São Paulo e montei do jeito que eu queria, sem dívidas... Eu tinha acabado de completar 24 anos!!! Hoje, com 26, estou no meio do meu ano "sabático", realizando esse sonho/meta/fetiche de criança. Felizmente, ainda vai sobrar $$ suficiente para mais anos sabáticos, se continuar a administrar bem as finanças e, claro, voltar a trabalhar kkkk

Nessa jornada toda, a DISCIPLINA foi a palavra fundamental. Disciplina para me organizar financeiramente, para manter uma saúde ok e sem excessos, para estudar, para me aperfeiçoar, para me organizar no cotidiano, etc etc. Como escrevi antes, já no ano seguinte ao término da escola, quando entrei na universidade, consegui começar a minha vida independente me mantendo em outra cidade pagando aluguel e demais contas. Dar conta dos vários bicos e dos estudos foi foda. Eu sentia que não podia falhar, que não teria outra chance. Quem vem de família pobre e quer crescer conhece bem a sensação.

No ano passado, minha noiva (outra que vem de família lascada) teve um problema sério de saúde e eu tive a felicidade de ter condições de pagar os exames e tratamento para ela. Neste ano, a escola do meu irmão (bolsista 100% em colégio particular) aumentou o material dele para R$ 6000, 00 anual e eu tive o prazer de pagar à vista (último ano da escola e a bolsa só se aplica à mensalidade).

Conto isso porque muitas vezes a gente fica desmotivado para perseverar, é difícil manter o ânimo e ser constante nas coisas. A disciplina me possibilitou o conforto material e espiritual que tenho hoje e que eu nem sequer poderia imaginar na época em que fiz aqueles planos lá. Essa é a grande dificuldade na disciplina: enxergar que a recompensa não é imediata, mas vem forte no futuro.
Agradeço muito a minha mãe por ter cultivado esse valor em mim desde pequeno!

Se você estiver na luta e leu até aqui, não desista de si mesmo e não se entregue à procrastinação. Lute e insista na disciplina, o resultado virá. Grande abraço!

ps: Comprar uma boa casa pros meus pais é o meu próximo sonho "bobo" de criança. Agora tenho a meu favor mais maturidade e clareza para atingir essa meta!

ericksonalves
Автор

Há 8 anos, meu pai infartado na emergência, (eu que havia identificado o infarto, aprendi num curso de bombeiro civil.) Praticamente sem batimento, dor no tórax e gelado. Médico plantonista mandando aplicar adrenalina na veia dele. Sem falar que havia o informado que meu pai era hipertenso. Resumindo, chegou um cardiologista experiente e já encaminhou meu pai diretamente pra UTI. Concordo com o sr. tem que estudar mesmo. Levar a vida e a profissão a sério.

fernandoalves
Автор

Eu achei genial!
Fazer tudo com 100% de presença e dedicação naquilo.

juliadossantos
Автор

"Eu vivo o momento Intensamente e não excessivamente" Muzy

TheLEO
Автор

Vivo intensamente tudo, mas não excessivamente. Muzy é o cara.

LeandroLima-invo