Como NÃO Piratear Softwares de PC?

preview_player
Показать описание

Precisa de um software específico para seu trabalho ou estudo? Talvez você tenha pirateado algum softwares sem saber dos eventuais problemas que podem acontecer em decorrência e como no Brasil isso ainda parece ser um tópico importante, vamos conversar sobre o que você pode fazer para não piratear softwares, aumentando assim a legitimitade digital da sua empresa, usando boas práticas para economizar licenças e preservar sua identidade digital.

Existem muitas alternativas para aqueles que não querem piratear softwares, mas será que as soluções se encaixam com as suas necessidades?

🥇 Agradecimento especial aos Membros Diolinux Go:
‣ Fernando Furtado

📎 Fontes e Links referentes ao conteúdo:

‣ Softwares alternativos:

📹 Produção:
Roteiro e Apresentação: Dionatan Simioni
Edição e efeitos: Rafael Shikamaru
Thumbnail: Adriel Filipe

#tecnologia #pirataria #software
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O problema vem da base, toda escola ou começa com windows e office, ou com um ditro linux que foi instalada em 2007, mas em ambos os casos, ninguem tem a minima vontade de ensinar para o aluno as diferenças, a ler o que tem nos sites( download > next > next > finish), e ai vc se forma e chega na empresa, windows, excell ( com dados q deveriam estar no servidor, mas ficam em planilha "pq é mais facil de ver") e assim vai. A real que a educação para o open source, para o linux só acontece quando o usuário recebe algo muito melhor compensando não pagar, tipo o blender, ou quando o que ele paga ferra ele, como o recall agora. De qualquer forma, achei um ótimo vídeo, tanto informativo quanto como incentivo ao open source!

Juliano-v
Автор

Até hoje eu não entendo essa tara pelo WinRAR... Mesmo quando ainda utilizava o Windows, eu já usava 7-zip; quando não, o PeaZip... Além de serem grátis, não ficam mostrando mensagem pra comprar como o WinRAR.
Bem antes de migrar pro Linux eu já usava muitos apps open source no Windows justamente por serem gratuitos, fazerem seu trabalho e claro, terem código aberto.

MarkHobbes
Автор

Parei de piratear no dia que alguém tentou entrar na minha conta da Microsoft, isso meio que me levou pro opensource tentando achar alternativas de código aberto pros programas que eu pirateava

Mr.Tomte
Автор

Mesmo antes de usar o Linux, eu já usava, no Windows, Inkscape, Gimp, Audacity e outros open sources para fazer o que eu preciso.

leonardochaves
Автор

Muito legal abordar este tema Dio!



~ meu torrent estalando com 2tb de série e filme

metec
Автор

As pessoas tenderão a piratear mais, já que agora muitas empresas estão optando por não criar uma versão do tipo lifetime, i.e. "pague X e use para sempre" e optando por "pague X por mês para ter direito de usar nosso software" (basicamente um aluguel). Logo, logo, o Windows entra nessa jogada, perderá ainda mais usuários (sem contar na polêmica recente do Recall que já fez muitos irem testar o Linux), e sem querer, estão fazendo um favor para mais gente correr para o Mac e Linux.

elonmushen
Автор

Sei que tá no video mas é bom reforçar pra quem não viu/leu: A partir do Windows 11, o sistema suporta nativaemente os formatos .RAR e .7Z então não precisa mais do Winrar ou de outros softwares, a menos que seja para coisas especificas, como compactar/descompactar arquivos criptografados com senha ou dividididos em multiplas partes (algo que tem se tornado cada vez mais raro hoje em dia)

winchestercanal
Автор

Os ataques não vem de softwares crackeados, a maioria dos golpes vem de anúncios falsos e links clicaveis, os crackers da Cena são muito éticos por incrível que pareça

junior-kymz
Автор

Usar linux me fez viver em legalidade.

flaviogomesdesouza
Автор

Pirataria está virando quase que uma obrigação: streamings caros, com propaganda e baixa qualidade, softwares sem licença vitalícia, só pagando por direito de uso e ainda nossa moeda indo pro ralo.
Quando vejo uma empresa com boas práticas dou uma força e mantenho legal, mas quando vejo as coisas que citei acima nem preciso falar...
Ps: entendi e gostei do vídeo, só comentei isso devido a uma parte dos comentários.

birutation
Автор

Eu já uso softwares creckeados desde 2008 e vou continuar usando, tem medo não, não tenho empresa, é só pra uso doméstico, não tenho nada a temer no meu computador.

Meninocute
Автор

Você tá novo, eu sou do tempo que as casas de game tinham Mega Drive, Super Nintendo etc. E era muito bom! Uso LibreOffice há tento tempo que já não sei mais usar Microsoft Office.

tionerd
Автор

11:21 Krita pra desenho vetorial???? isso ta errado. Krita é raster apenas, com ALGUMAS features de vetor, mas vetor NÃO É o foco do projeto

Aragubas
Автор

Eu uso LibreOffice há mais de 10 anos e Excel há uns 25 anos. Mas o Calc preciso confessar que não supre muitas funções do Excel infelizmente. Porém pra maioria dos usuários pode passar batido... Nem vão notar...

heliomoscatelli
Автор

6:38 Para que piratear um anti vírus sendo que o Windows defender já é o suficiente? Alias, faz um bom tempo que não uso o desperdício de recurso computacional chamado Avast...

vitorhugomoreiradelacerda
Автор

Eu nunca mais tive que piratear depois que migrei para Linux.

E ironicamente eu só comecei a gastar dinheiro comprando software quando já estava usando Linux. Comprando jogos em promoções da Steam. 😂😂😂

Além disso já baixei a versão pirata de um jogo pra saber se rodava bem na minha máquina. Logo depois comprei o mesmo jogo na Steam. Isso aconteceu mais de uma vez.

Francehelder
Автор

so tenho trabalho para achar coisas sem virus ou spyware, testo com shadown defender ativado, se tudo der certo e nada estranho instalo no pc de verdade kk e nao instalo algo que precise desativar antivirus, nao precisa disso para piratear programas

irondroid
Автор

Há algum tempo, tomei essa decisão que impactou positivamente meu workflow e produtividade. Foi quando descobri o Fedora, que me conquistou ❤, e comecei a utilizar programas livres e de código aberto que são tão bons quanto os pagos. Como trabalho com programação, a transição foi relativamente fácil, pois a maioria das tecnologias que utilizo são de código aberto. No entanto, acredito que todos deveriam considerar fazer essa mudança, pois ela pode trazer inúmeros benefícios.

Zaveram
Автор

O que eu aprendi no Corel Draw eu nunca aprendi no Inkscape. E pra piorar, eu acabei desaprendendo a usar o Corel. Já o Gimp eu consegui domar, mas o bicho continua arisco.

cleber_barbosa
Автор

Já trabalhei em produções em que não era possível utilizar outro programa sem ser o Photoshop, pois o processo desse trabalho não era possível em outro programa, e não utilizar o Photoshop só funciona se não trabalha numa produção com mais pessoas, os outros pelo menos mais pra desenho que é o meu caso só rola pra um trabalho mais solo. Ps: o krita não é um programa vetorial, por mais que tenha uma ferramenta que até quebra um galho nisso

TheAlandecarvalho