A verdade sobre os CONVENTOS de FREIRAS (segundo uma EX-FREIRA) | Bruna Miranda

preview_player
Показать описание
Para que serve um convento? Como entrar num convento como freira? Como é a vida de uma freira católica? Freiras podem usar maquiagem e se casar? Freiras recebem um salário? Acontecem coisas controversas, imorais em conventos? Vou conversar sobre isso com a Bruna Miranda, que foi freira por 8 anos.

~ Instagram da Bruna: @brunamiranda_arte

~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.

~ LIVROS SUGERIDOS:

~ MEUS EQUIPAMENTOS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.



~ LIVROS SUGERIDOS:



~ MEUS EQUIPAMENTOS:

DanielGontijo
Автор

Bruna, vc nao eh revoltada. Vc eh lucida! Nao deixe ninguem te rotular de revoltada para diminuir a pureza do seu sentimento de justica e empatia para os q necessitam de empatia. Nao deixe q te sufoquem a sua alma. Preserve a bondade da sua alma!

annhamer
Автор

Prof Daniel, que entrevista interessante, eu fui seminarista por 6 anos na congregação dos Salesianos de D Bosco. Devo tudo a eles, estive com eles dos 12 aos 18 anos, hoje tenho 65, vivo no exterior, consegui graduar-me em 4 faculdades, e criei uma família belíssima. Sou eternamente grato a eles, uns verdadeiros Pais e Educadores!

GERALDOuncleG
Автор

Eu, morei nun orfanato, Eu “ e mais duas irmãs, fiquei neste orfanato durante 12 anos, sofremos todos os tipos de mal tratos, lá as freiras nos batia por tudo e por nada, principalmente as meninas de cor, e as que os pais não aparecia para visita- las, a cidade que fomos criadas se localiza em M.G, Caratinga, congregação das irmãs gracianas, foi os anos mais sofridos de nossas vidas! Hoje procuro fazer a oração do Oponopono, para limpar todas as memórias de dor e sofrimentos que passamos naquele convento! Porque sei que quase todas as irmãs daquele convento já desencarnaram, e Eu, já as perdoei por elas ter nos causado tantas dores!

mariadasilvasilva
Автор

No meu caso, a escola católica que estudou minha filha, me ajudou a salvar ela do mal que ela tinha começado a viver na vida dela por causa das companhias ruins da escola pública onde ela estudava.

Tive medo que fosse a escolha errada, mas depois de 1 ano lá, minha filha me disse, mãe, obrigada por por ter lutado pra me fazer estudar nessa escola ( Le maestre Pie, Rimini - Italia). Nao era uma escola interna, ela vinha pra casa todos os dias. E sábado e domingo não ia pra escola. Mas eu vi minha filha renascer lá ❤ voltou a ser feliz.

Eles não obrigam as pessoas a serem religiosas, mas dão exemplos de uma vida cristã digna.

Não podemos fazer de toda erva um fascio🙏

Eu agradeço imensamente por ter tido a oportunidade de fazer minha filha estudar em uma escola católica.

Ps.
Sou protestante desde pequena. Mas na Itália a igreja católica me ajudou muito nesse sentido.

Agradeço a Deus por isso.

marketing_italiabrasil
Автор

Gente, eu fui freira, fiquei quase 7 anos, saí pq tive depressão profunda, quase morri. Entrei bem novinha, tinha o sonho de praticar a caridade mas muitas coisas horríveis acontecem. Tinha uma freira que era a Superiora, que mulher má, grossa. Pra ela eu só servia pra cozinhar. Não é problema cozinhar, a questão é que me humilhava na frente das outras. Me constrangia pq era de família pobre. Ela dava palpite até nas orações que eu fazia. É uma frieza naquele lugar. Não pode ter amizade com ninguém. E eu era quietinha, humilde então era fácil de ser pisada. Da minha turma eu fui a última a sair. Porque não sai antes? No convento a gente aprende que o "sofrimento são degraus pra santidade ". Que vc tem que oferecer o sofrimento pra Jesus. Quando voltei para casa dos meus pais, eu pesava 40kg, estava bem doente mesmo.
Tudo que fiz foi com amor mas eu não suportei aquela vida.

vivicentelha
Автор

Estive num convento, não me adaptei, mas foi uma ótima experiência, se não tivesse entrado teria essa dúvida até hoje. Continuo firme nas minhas atividades religiosas na paróquia onde moro e sou feliz continuando com os trabalhos voluntários dentro e fora da Igreja.

sandrareginagoncalves
Автор

Minha tia ficou hospedada numa Congregação de Freiras que acolhia idosas. Eram muito dedicadas e responsáveis. Davam comida e medicamentos na boca daquelas mais deficientes e acamadas.
Durante um tempo fui voluntária como dentista e comecei a admirar o trabalho humanitário dessas religiosas. Esta Congregação das Irmãzinha Protetoras das anciãs está localizada em vários países do mundo e a sede é na Espanha.
Mudei a impressão de que todas as freiras são malvadas. Não. Uma grande maioria leva a caridade e o amor ao próximo muito a sério!

arlenecastro
Автор

Estudei a vida toda num
Colégio católico de freiras
Éramos pobres e elas todas ajudaram muito nossa família com roupas, livros e alimentos além de rezarem sempre por nós 🙏🏼🙏🏼
Sou muito grata à Igreja Católica
A maior instituição de caridade do mundo 👏🏽👏🏽👏🏽

palomaremafernandes
Автор

Assisti este vídeo por acaso. Deu pra ver até onde o ser humano é capaz de chegar com suas paranóias e o quanto pode suportar quem tem propósito positivo, bom caráter, e é sincero e consistente. VALEU A PENA!

edsonpmendes
Автор

Eu morei neste orfanato que a Bruna citou, até lembro dela, era apaixonado por ela e pela forma que ela cuidava da gente, hoje estou afastado da igreja, fui manipulado e forçado a idolatria dentro da congregação, obtive alguns traumas no decorrer da minha vida, olhando agora o ponto de vista dela entendo o quanto as freiras lutavam e sobreviviam dentro da congregação, hoje eu tenho um carinho materno por todas as freiras que cuidavam de mim e dos meus irmãos, sinto muito por tudo que passaram e espero que estejam bem

liricamentefalando
Автор

Eu fui desse convento da Bruna. Fiz parte da fundação. O que ela contou neste convento é exatamente igual e até pior. Eu vivi situações muito piores e tão traumáticas, que depois de 25 anos eu ainda tenho dificuldade de reviver as memórias. Não se aplica a todos os conventos, claro

vivianezandonade
Автор

Ja fui religiosa e foi uma otima experiencia. Tive momentos ruins e bons. Sai pq descobri que nao tinha vocaçao. Ja fiz parte da com. Shalom e tambem sai, hoje sou somente Deixei de ser religiosa, deixei a renonaçao, mas nunca deixarei a igreja, amo Jesus Cristo amo a igreja catolica. Mesmo diante dos desafios.
Vou rezar por vc Bruna!

antoniamaria
Автор

Simplesmente maravilhosa essa entrevista.
Mais para a experiência pessoal da Bruna.
Determinada e sempre com um sorriso lindo, narrou vários momentos dentro do convento, sem falar negativamente de ninguém.
Um tempo dedicado a um assunto especial.
Ela viveu entre opostos difíceis mas aparentemente não a afetou.
Parabéns Bruna!
Autêntica!

marialuizarodriguesbaurich
Автор

Fui postulante do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. Foi ótimo. Excelente. Saí por não ter vocação, mas fui super bem recebido. Ao sair muitos lamentaram. Sinto falta e tenho carinho até hoje. Casei e tenho dois filhos. Minha vocação é matrimonial, mas amo a experiência que tive.

marcelosantos
Автор

A Igreja Católica é um universo imenso, que tem várias ordens, congregações, institutos, comunidades, movimentos, pastorais, apostolados... a minha experiência no noviciado de um ordem católica foi muito importante na minha formação humana, me ajudou muito... tive muitos amigos santos, humanos como qualquer pessoa, que esforçavam muito em ser coerentes com o estilo de vida que cada um optou diante de Deus. Tenho muitas saudades do estilo de vida que eu levava na vida religiosa. Todos os meus amigos que saíram, me incluindo também, sempre fomos muito gratos pela experiência positiva que tivemos...

arnemhutodecastro
Автор

Cada pessoa faz a sua experiência única. Eu fui freira, entrei por livre espontânea vontade e sai por livre espontânea vontade. Fui muito feliz. Tem os colégios e a manutenção e por conta delas, por isso se trabalha, se reza. Cada congregação tem seu carisma próprio.

Neti
Автор

Eu fui internada num orfanato de freiras e fui muito bem tratada. Quando nós deixávamos o orfanato, voltávamos sempre para visitar. Sinto saudades.❤

zelbaantunes
Автор

Morei 9 anos em um orfanato pois meu pai havia falecido. Agradeço muito a Deus pelas freiras que nos ajudaram rezavamos estudávamos missa todos os dias eu fazia teatro e muito bom só saí de lá porque eu sentia muita saudade da minha mãe e dos meus irmãos que foram morar distante e eu demorava as vezes um ano mais porque minha mãe casou-se denovo eu sentia saudades e por isso saí mais sinto saudades de tudo que fazia pois hoje sou quem sou Agradeço o tempo que lá fiquei de 5 anos de idade até meus quase 14 anos. Um abraço e viva Jesus
.

rozanemaria
Автор

Parabéns pela entrevista, a Bruna já entrou no convento com uma convicção e objetivo de vida, fazer o bem, o sistema não atendeu as convicções dela e ela buscou seu caminho. O importante é que ela não perdeu a essência dela continua com esse sorriso e humildade e desejo de fazer o bem.

cleitonborgesrocha