Lei Paulo Gustavo - O que posso fazer com a verba do audiovisual?

preview_player
Показать описание
Cerca de 70% de toda a verba da Lei Paulo Gustavo será destinada ao audiovisual, pois ela provém do Fundo Nacional do Audiovisual, mas onde podemos usar essa verba? Ela é só para as grandes produtoras de longa metragens? Entenda os outros destinos que essa verba pode ter, aqui nesse vídeo

*********** conteúdo completo em nosso canal! @oquedeque ***********

Siga o canal nas redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tropa que teve paciência de preencher todo o formulário bate aqui 🖐️

brunaodeitapipoca
Автор

Boa noite! Para quem tem pagina esportiva no instagram com projetos como entrevista, filmagens na beira de campo e em outros esportes dentro da cidade concorre?

KTDROID
Автор

Aqui na minha cidade que mais foram beneficiados foram os artistas de outra cidade, empresas de advocacia…
Os músicos mesmo daqui, foram poucos. As mesmas figurinhas repetidas da lei Aldir Blanc. Estou muito triste! Não trabalho e não tive informações suficientes da secretaria para fazer o meu projeto.

tudodcemarvel
Автор

Boa noite eu trabalho com sonorização tive muito prejuízo na pandemia com os evento queria saber se eu posso participar deste benefício

rogeriocatarinaoliveira
Автор

No videoclipe, a musica tem que ser autoral ou pode ser cover? Nao encontrei no edital, e se tiver no edital, poderia me falar o inciso.

sanseifilm
Автор

Se eu fizer videos curtos gravando as histórias das ruas da cidade como praças o surgimento, ne enquadro para diquirir esses recursos ?

maxrosendooficial
Автор

Tenho um grupo de danca e quero fazer um video para postar dentro do YouTube dentro dos critérios, fom pque eu gasto os recursos? Pode ter nota fiscal de serviço?? 10 mil é muito para um trabalho menor como o meu

Rafaela
Автор

E se eu tenho um longa e ganho apenas 10 mil da lei… o que fazer? Tentar me virar com esses 10 mil e acrescentar mais recursos próprios e patrocínios?

mhsantos
Автор

Gostei bastante do vídeo. Existe só porém que tem muitos municípios que não tem essa ala especifica da cultura e se proporão a receber esse recurso. Pois são muito pequenos para fazer essas produções artísticas. Esse recurso vai ser feito prestação de conta ? Gostaríamos de saber o que exatamente pode ser gasto.

contplanburitiesjd
Автор

Não encontro, em lugar nenhum, informações claras e objetivas sobre como vai funcionar a tributação da lei Paulo Gustavo para os proponentes. Aqui, na minha cidade, no interior do Ceará, colocaram no edital que seria descontado 27, 5% de imposto de renda da verba de cada proponente e que receberiam, após a aprovação, o valor já descontado. Depois disseram que não seria mais assim e que todos receberiam o valor completo e se responsabilizariam por reter os impostos devidos. Ocorre que muitos estão desistindo porque as prefeituras não sabem, ou não querem, explicar para os interessados em participar como vai funcionar toda essa parte complexa dos impostos. A maioria das pessoas não entende nada sobre essas retenções. Afinal, quais seriam as obrigações tributárias dos proponentes? Por exemplo, no meu caso, que vou entrar com um documentário em curta-metragem e vou receber, caso seja aprovado, o total de R$ 15.000, 00. Primeira dúvida: terei que declarar esse valor no meu imposto de renda em 2024? Se sim, em que lugar? Segunda dúvida: os serviços que vou precisar contratar de PJ, acredito que estejam isentos de impostos, mas os de pessoas físicas como ficam? Acredito que o mais viável seja que cada prestador PF tire uma nota avulsa na prefeitura. Assim, eles já pagam o ISS deles. Porém, por ser PF, entendo que o proponente que contrata fica obrigado a reter o INSS desse prestador e, dependendo do valor, o IRRF também. Agora, como fazer isso? Quais os percentuais de INSS? Seria 11%? E de IRRF, seria de acordo com a tabela atual? Como e onde gerar as guias e quais os códigos? Todas essas informações são muito complexas para pessoas comuns que apenas gostariam de participar com um projeto. As prefeituras deveriam disponibilizar um contador para tirar as dúvidas das pessoas. Seria muito interessante um vídeo aqui no canal detalhando tudo isso.

eduardoivojr
Автор

Como se chama aquele valor que fica pros artistas que trabalham em um projeto? Tem os custos + mais este valor pro proponente e pros demais artistas que participam do projeto

williansantos
Автор

Se for banda, pode ser atendida para fazer vídeoclip?

sandranascimento
Автор

essa lei vale para estações de rádio web ou só para essas questões audivisuais mencionada nesse video tenho essa duvida

atendimentoespecialucgbras
Автор

POSSO UTILIZAR A VERBA DO AUDIO VISUAL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA CINEMA ITINERANTE?

joseedimilsonoliveira
Автор

Posso dar oficinas de Arte e produzir um documentário final sobre o processo? No caso, eu poderia comprar tintas, pincéis, e etc com esse dinheiro e finalizar com um curta metragem feito com celular por exemplo?

rafaelgarcia-ywdu
Автор

Gostaria de saber se o servido concursado da prefeitura poder ser beneficiado pela lei paulo gustavo ?

samuelsandro
Автор

OTIMO ... CONTINUEM SENDO CLAROS E OBJETIVOS.

alexandremendes
Автор

Reforma para salas de cineclubes pode tirar da linha de reforma e não de apoio a cineclubes ?

MsJanice
Автор

Tenho uma grande dúvida:

A execução de um podcast voltado para o publico motociclista, tendo como pauta a exposição desse universo em suas variadas categorias, bem como, a abordagem da cultura de segurança no trânsito, pode encaixar-se nos parâmetros desta lei?

Acredito que as empresas de equipamentos de segurança (capacetes, macacões, botas e etc.), e também as montadoras de motocicletas podem se veneficiar disto. Acredito que seria uma boa alternativa de investimento/marketing.

Porém fica a dúvida, caracteriza-se como projeto cultural?
Pode ser amparado pela LPG?

Um grande abraço!!!

Suas aulas são realmente fantasticas.

natanaelhermon
Автор

Lembrando q a lei paulo gustavo é so para artistas

erickacarvalho
join shbcf.ru