Exportações Sobem, Inflação Caindo, É BOM DEMAIS para ser VERDADE? - RADAR CHINA S19 2023 - Guelcos

preview_player
Показать описание
Descubra as últimas tendências no comércio e na economia chinesa nesta semana! Veja o impacto no Índice de Fretes Marítimos, o aumento das exportações e as mudanças nas taxas de inflação e preços ao produtor.

O Índice de Fretes Marítimos da China (CCFI) apresentou uma ligeira diminuição global na semana 19, de 967,58 para 955,93, uma queda de 1,2%. No entanto, a América do Sul viu um aumento de 3,3%, de 710,51 para 734,21.

Isso mostra que, apesar de um ligeiro recuo no índice global, a demanda por frete na América do Sul continua a crescer com tendência de alta dos preços dos fretes marítimos, que se deve a alguns fatores, como o aumento da demanda por produtos asiáticos, navios cheios e recentes blank sailings.

A situação nos portos da China segue normal, de acordo com nossos parceiros da Royal Cargo.

- Tianjin Xingang, está sem congestionamento e trabalhando normalmente, os navios podem atrasar devido aos outros portos chineses;
- Shenzhen, está sem congestionamento e trabalhando normalmente;
- Shanghai, está sem congestionamento e trabalhando normalmente;
- Ningbo, está sem congestionamento e trabalhando normalmente;
- Xiamen segue sem omissões, mas tem atrasos na saída de alguns navios;

Já o frete aéreo da China, Após feriado, algumas companhias aéreas apresentam maior dificuldade de espaço para embarque e cancelam novos pedidos de bookings de acordo com a Royal Cargo.

As Matérias Primas registraram quedas expressivas em diversos segmentos como energia, metais ferroso e não ferrosos além dos químicos. O níquel de destacou caindo 8% na semana. Para quem não sabe ele é base para a fabricação de ligas metálicas, baterias recarregais entre outros produtos.

Na última semana, o yuan chinês sofreu uma leve variação frente ao dólar. Com uma taxa de compra de 6,9523 e venda de 6,9543, a moeda chinesa apresentou pequenas oscilações diárias. O yuan chinês apresentou uma variação de 3,41% em relação ao dólar no último ano. Essa variação indica que a moeda chinesa se valorizou frente à moeda americana durante esse período.

Dados que foram divulgados na semana:

As exportações da China cresceram 8,5% em abril de 2023, atingindo US$ 295,42 bilhões, superando a expectativa do mercado. O crescimento foi impulsionado por aumentos nas vendas para Rússia, União Europeia, Japão, Coreia do Sul, Austrália e países da ASEAN, enquanto houve queda nas exportações para os Estados Unidos e Taiwan. Fonte: General Administration of Customs.

A taxa de inflação anual da China caiu para 0,1% em abril de 2023, abaixo dos 0,7% do mês anterior e das estimativas de mercado de 0,4%. Essa foi a menor taxa desde a deflação em fevereiro de 2021, refletindo a recuperação econômica desigual após a remoção da política de zero-COVID. Fonte: National Bureau of Statistics of China.

Os preços ao produtor na China (PPI) caíram 3,6% em relação ao ano anterior em abril de 2023, uma queda maior que a de 2,5% em março e pior que a previsão do mercado de 3,2%. Foi o sétimo mês consecutivo de deflação do produtor e a queda mais acentuada desde maio de 2020, devido à desaceleração e moderação dos preços das commodities. Fonte: National Bureau of Statistics of China.

🎬 Links e Materiais Falados no Vídeo

Tem alguma dúvida ou está precisando de ajuda na importação?
Entre em contato com a nossa equipe e contrate a nossa consultoria de importação:

Se inscreva no Radar China gratuito

🎬 Veja outros vídeos do nosso canal

Quais são os principais financiamentos de importação?

______________ 🕑Capítulos ______________

00:00 Introdução
00:50 Fretes Marítimos
01:58 Situação dos portos da China
02:50 Fretes Aéreos
03:31 Matérias-primas
04:47 Cotação do Dólar X Renminbi
05:21 Exportações da China
06:27 Inflação na China
07:55 PPI da China
08:54 Obrigado pelo Like

______________ Redes Sociais ______________

______________ Hashtags ______________

#Importação #ComércioExterior #NegóciosInternacionais #ImportarDaChina #ImportaçãoDaChina #china #asia #asean #inflaçãochina #fretes #comodities
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tem alguma dúvida ou está precisando de ajuda na importação?
Entre em contato com a nossa equipe e contrate a nossa consultoria de importação:

guelcos