TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL: Quais são os impactos na economia brasileira?

preview_player
Показать описание

@bruno_perini

ONDE INVESTIR A RESERVA DE EMERGÊNCIA?: ONDE INVESTIR A RESERVA DE EMERGÊNCIA?

TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL: Quais os impactos na economia brasileira?

O Estado do Rio Grande do Sul está vivendo um dos momentos mais triste de sua história.

A maior enchente da história do Rio Grande do Sul retirou milhares de famílias de suas casas, destruiu partes de cidades e causou quase 100 mortes até agora, com mais de 350 cidades em estado de calamidade.

Ao todo, são mais de 1,5 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas que castigam o estado desde o final de abril.

Cidades estão em alerta de “perigo extremo de tempestades”, e a capital, Porto Alegre, está em racionamento e 85% da população está sem água.

As chuvas que atingiram a região, deixaram um rastro de destruição por onde passou, o Guaíba, atingiu seu nível mais alto desde 1941, quando o estado foi assolado por 24 dias de chuva, o nível chegou em 4,76 m.

De qualquer forma, a situação da enchente deste ano é bem mais grave do que a de 1941. No último dia 4 de maio de 2024, o nível do Guaíba chegou a 5 metros pela primeira vez na história, tendo alcançado 5,3 metros no dia seguinte.

Tamanha a gravidade, que o Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta terça-feira (7) que o Guaíba deve demorar ao menos 30 dias para voltar ao nível abaixo da cota de inundação (3m).

Mas o que está acontecendo no Rio Grande do Sul? E quais os impactos para a economia do Brasil?

00:00 AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
02:15 O que está acontecendo?
03:02 Quais as causas?
04:20 Impactos na economia do Brasil
05:15 Impactos na produção de soja
06:02 Impactos na produção de arroz
06:50 Impactos na produção de milho e trigo
07:43 Impactos de R$ 500 milhões de reais
08:28 Impactos nas empresas
09:00 O preço dos alimentos vai aumentar?
10:00 Alta da inflação
11:11 Impactos no mercado financeiro
12:17 Soma dos prejuízos
14:00 Ajude o Rio Grande do Sul
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Primeiramente, gostaria de agradecer a você Bruno, e sua equipe, por este vídeo tão necessário. Eu moro em Gravataí, no RS e a minha cidade, embora tenha sido bastante atingida, está sendo uma cidade que está acolhendo desabrigados de todas as outras cidades que foram devastadas pelas enchentes. Sim, a palavra chave, infelizmente, é DEVASTADAS. É assim que as cidades estão e é assim, também, que nós gaúchos estamos. A mídia não tem notíciado nem 1/10 do que realmente está acontecendo. O cenário é de uma zona pós apocalíptica, pior que qualquer obra de ficção. Muitas vidas perdidas, famílias inteiras. Corpos boiando a céu aberto, tanto de humanos, quanto de animais de todos os tipo. Não há água suficiênte em nenhum lugar e quem sobreviveu ainda precisa lidar com os traumas psicológicos, de estarem sem suas casas, e em muitos casos sem seus ente queridos. Há dezenas de crianças nos abrigos, as quais não se consegue localizar os famíliares. Teremos uma geração inteira de orfãos das enchentes. è tudo muito triste. Mais uma vez obrigada pelo espaço. Espero que meu relato sirva para alertar a comunidade do quanto estamos desesperados e precisando de toda ajuda possível.

rosianefernandespodcast
Автор

Eu sou morador de Novo Hamburgo, meu chefe perdeu tudo e agora estou desempregado, estou sem receber. Por sorte, eu tinha uma poupança que deixei no banco digital, estava guardando para reformar meu quarto, mas agora será usado para doações aqui.
RS vai se reerguer

queromaisequesephoda
Автор

Em um só vídeo o Bruno trouxe mais informações sobre a tragédia do RS do que muitos canais de televisão e ainda com fontes seguras de doações.

andersonvasconcelos
Автор

Moro em Porto Alegre Bruno, participei de algumas empreitadas para resgatar pessoas, o cenário é de guerra. Triste demais ver tudo que aconteceu e segue acontecendo, mas o que me motiva é ver a força do Povo unido em prol de ajudar o próximo! Isso não tem preço!!! Temos Fé que o Rio Grande do Sul vai se reerguer e superar mais essa luta! Deus abençoe o RS 💚❤️🙏🏾

williamvf
Автор

O Bruno em menos de 15 minutos indicou uma instituição séria para receber doações, explicou o ocorrido melhor que todas as emissoras até o momento e fez uma análise das consequências futuras do ocorrido mais completa que vi até o momento. Obrigado Deus pela invenção da internet. Parabéns Bruno.

amosmagalhaes
Автор

Sou de canoas, moro na metade da cidade que nao foi atingida, está um caos muito maior do que a mídia canalha está mostrando. Ajuda muito dando essa visibilidade através do youtube, obrigado!

malexandresilveira
Автор

Gostaria, primeiramente, de tomar a liberdade e falar, como Gaúcho, um MUITO OBRIGADO à todos que de alguma forma estão contribuido com as milhares de pessoas afetadas (seja doando dinheiro, alimentos, mantimentos, ajudando na divulgação para que a mensagem de ajuda chegue mais longe).
Fui afetado pelos acontecimentos em menor escala, nada comparado a outras milhares de pessoas em outras cidades e regiões que, literalmente, não tem mais casa para morar, bairros inteiros foram levados pela enxurada, só sobrou entulho onde antes alguém chamava de lar.
Gostaria de pedir que, apesar de existirem pessoas ingratas mesmo com tudo o que está sendo feito, não deixem que essas deturpem a imagem do nosso povo. Existem milhares de pessoas se doando, dando o seu máximo em troca de um "simples" muito obrigado daquele que estava precisando. Continuamos precisando de ajuda, para salvar, abrigar e reconstruir o que foi perdido.
Tenho certeza que reergueremos o Rio Grande do Sul, saindo ainda mais fortes e essa será mais uma cicatriz na pele desse povo forte que luta por um amanhã melhor!
Novamente, MUITO OBRIGADO à todos que estão ajudando!
AJUDEM O RS!

kauanmarx
Автор

situação no interior do Rio grande do sul é muito pior do que a da capital, analisando a questão de estragos, o interior foi DESTRUIDO, moro em Cruzeiro do Sul e onde tinham BAIRROS não existem mais, foram completamente levados, não existe nem o chão mais, não existe mais estrada, não existe mais nada, só lembranças daqueles locais.
obrigado por divulgar nossa situação Bruno, de coração, obrigado

henriquezarth
Автор

Eu moro em Recife e em 2021 houve uma situação semelhante, entrou água na minha casa até o joelho, os córregos transbordaram e por pouco o rio não transbordou, desejo isso pra ninguém, nem consigo imaginar a sensação de ter 5m de água cobrindo a cidade inteira. Minhas condolências ao povo gaúcho.

ush
Автор

Sou gaúcho e esse vídeo me representa. Muito obrigado, Bruno, espero que ajude o Brasil entender a nossa necessidade de união.

FefoV
Автор

Em nome do Rio Grande do Sul, agradeço a você, Bruno Perini, por todo o apoio nesse momento tão difícil, como a tantas outras pessoas que estão fazendo o mesmo. Deus o abençoe grandemente.

joaopaulocamargo
Автор

Obrigado pela visibilidade Bruno, estamos precisando de toda ajuda possível aqui em Canoas. A população ta muito mobilizada, a principal dificuldade atual é a falta de água potável para os abrigos e para as residências que estão abrigando familiares que perderam tudo. Hoje saí da cidade para disponibilizar meu apartamento para a família da minha namorada, eles perderam suas casas nos bairros Mathias Velho e Fátima, o cenário é de guerra…

Obiologista
Автор

Muito bom, parabéns pelo conhecimento, sou do Rio Grande do Sul, lavoura de arroz nos fundos de minha casa já foi feita a colheita antes das chuvas e inundações, tudo que falou é um fato

maiconmachado
Автор

Eu sou da região central do Rio Grande do Sul, Cachoeira do Sul. A zona urbana da cidade sofreu muitas perdas, mas com apoio da região e doações aos mais afetados está se reerguendo e não se encontra mais em estado de calamidade pública. Porém a situação na zona rural onde eu vivo e desesperadora, as perdas dos produtores rurais até o momento são incalculáveis. Lavouras de arroz perdidas levadas pelas águas, já onde não houve enchente, vemos sojas germinando dentro da vagem, pelo atraso da colheita devidos as chuvas constantes. É triste de ver os agricultores colhendo a soja mesmo com problema, virando noites em dias sem chuva, para tentar salvar algo. Até o momento a divulgação sobre veem de canais muito nichados da parte de agricultura. Não vemos falar nada sobre o quanto isso vai afetar a economia do Brasil, e de fato salvar as pessoas nas regiões imundadas é o foco principal no momento, e concordo totalmente. Infelizmente muitas pessoas de outras regiões do Brasil, vão ser pegas de surpresa quando os danos forem calculados. Obrigada Bruno por divulgar no seu canal informações muito importantes.

jainem
Автор

Sou Favorecido, R$65 mil por semana! Agora posso retribuir aos moradores da minha comunidade e também apoiar a obra de Deus e a igreja. Deus abençoe o Brasil 🇧🇷.

KelvinNwadocheli
Автор

Aqui na minha região muitas lavouras de arroz e soja foram perdidas. Silos, máquinas agrícolas e animais como vacas e ovelhas tambem muita perca

Fernando-ofje
Автор

Sou de Canoas e estou aqui no olho do furacão. Nunca imaginei que teria que usar minha reserva de emergência tão cedo para ajudar minha família. 😢

romuloof
Автор

Pessoalmente, acho que as pessoas deveriam se aventurar no comércio desde o colapso econômico. Ter um fluxo de renda não é realmente uma boa ideia.

marcosmiguel
Автор

Sou de Lajeado, RS. Aqui a coisa foi muito feia, as pontes entre Arroio do Meio e Lajeado caíram, por pouco a ponte do Rio Taquari quase foi embora, que liga Lajeado a Estrela, que é a principal rota para a capital POA.

felipekremer
Автор

Sou moradora de Canoas, uma cidade que está de baixo d’água. Se você puder ajudar o Rio Grande do Sul, ajude! A cidade está sem água e hoje faz uma semana a da tragédia e a água ainda está alta! Está um caos tudo, precisamos ficar fortes e unidos nesse momento.

dandarastacke