Sintomas de quem tem Intolerância à Lactose com Dra. Bianca Naves - Papo de Doutor

preview_player
Показать описание
Você sabe identificar se uma pessoa é intolerante a lactose? Quais são os sinais do organismo que precisamos estar atentos? A intolerância a lactose pode trazer consigo diversas dúvidas e muitas mudanças de hábitos em nosso dia a dia quando diagnosticado clinicamente.

Mais uma vez Dr. Williams, gerente médico da Apsen, traz uma conversa descontraída e esclarecedora com a Dra. Bianca Naves, tirando todas as dúvidas sobre intolerância a lactose.

Dra. Bianca é sócia fundadora da Nutri Office, certificada em Medicina do Estilo de Vida (IBLM) e colaboradora do programa Hoje em Dia da TV Record TV Record.

A Apsen reitera a importância da busca de uma profissional capacitado e de um diagnostico médico.

#intoleranciaalactose #intolerancia #lactose

__________________________________________

As opiniões emitidas pelos convidados são de sua responsabilidade e não necessariamente refletem as opiniões da Apsen Farmacêutica.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Caí de paraquedas.
Porém acho válido um depoimento verdadeiro sobre leite para adultos.
Sempre sentia uma dorzinha, chata, na linha de cintura do lado esquerdo, bem onde o cinto da calça passa. Isso, desde os 21 anos.
Como era atleta de performance, mais jovem, eu jurava ser uma hérnia.
Hoje tenho 50.
De 38 aos 48, comecei a engordar absurdamente e a ter muitos gases (no popular, peidos...kkk). Foram 25kg a mais. E quando estava com 48 anos, esta dor passou a me acordar de madrugada. "Vibrava".
Fiz vários exames e, na colonoscopia, descobriram pseudopolidos, que seriam (de acordo com o médico) decorrentes de uma "síndrome do intestino irritável".
Enfim, dieta baseada nesse diagnóstico, entretanto, a dor não passava e comecei a tomar o remédio Sillif.
Foram 4 meses, melhorou, mas não passou de todo, até ele me dar alergia. E parei com o remédio.
No mesmo ano, já triste, fui a uma gastro que me disse que eu tinha a mesma coisa que ela e me convidou a retirar TUDO que levasse leite.
Eu tinha o hábito que a doutora do vídeo falou: café com leite, várias vezes ao dia.
Então cortei o leite, margarina, manteiga, queijos....e meio que sumiu.
10 dias depois, pinguei umas gotinhas de leite, sem LACTOSE, no café e a dor foi imediata.
Hoje, cortei o leite da minha vida, caminho, corro 4km, malho diariamente e sai de 118kg aos 48 anos para 88kg aos 50, e, atualmente, com a musculação, fui pra 91kg.
Resumindo : leite pasteurizado e derivados são venenos para o adulto.
Tenho qualidade de vida sem leite.
Obs.: cada caso é um caso .

alexandrejnonato
Автор

Com tanta gente com intolerância à lactose e glúten e mais os veganos, eu acho que está faltando pizzarias que façam pizzas sem glúten, lactose, sem ovo. Pode usar farinhas sem glúten e queijo vegetal, massa sem ovos, fica perfeito.

edu
Автор

Os médicos só falam em diarréia, mas é bom falar que da constipação também.
Eu tenho intolerância e nunca tive diarréia.

motivafecompedrojunior
Автор

Sofri 3 meses, achava que estava com alguma doença grave. Tinha diarréia todos os dias, barriga inchada e muito desconforto, e, na verdade sempre sofri com isso, tudo aumentou nesses 3 meses... Hoje 3 dias depois de descobrir que tenho intolerância e já cortar o leite e derivados, já sinto a diferença. Glória a Deus.

a.sserigrafia
Автор

Eu tinha minha barriga muito inchada mesmo treinando e sendo magra até descobrir que sou intolerante a lactose. Ao cortar lactose e glúten minha vida melhorou muito além do estético.😜

narathayomara
Автор

Eu sempre sofri demais, com enjoos, gazes, dor de barriga, prisão de ventre e etc.
Fui em vários gastros e NENHUM desconfiou de intolerância a lactose. Sério, até mesmo especialistas, e nenhum desconfiava(???
Descobri tem dois anos, quando passei em um médico bem senhorzinho, fiz os exames e descobri que tenho intolerância grave a lactose. GRAVE minha gente.
Nem enzima resolve.
Tirei a lactose e minha vida mudou muuuito.
Já tive até depressão de tanto viver passando mal.
Procurem médicos e peçam exame de intolerância a lactose, é simples e muda a sua vida.Peçam mesmo que o médico não peça.

karinaabreu
Автор

Eu tinha um rinite alérgica insuportável, meu nariz estava sempre entupido, uma coceira na garganta e no nariz q não parava! Uma amiga cortou leite e glúten e se curou 30 dias depois de todos os sintomas q eu tbm sentia. Resolvi tentar. Em 15 dias eu não tinha mais a rinite alérgica q me acompanhava desde sempre!

vignernunes
Автор

Há alguns anos atrás, ninguém tinha nenhum sintoma ao tomar leite. Depois que começou no mercado o leite longa vida, mudou tudo!
Tb achava que tinha intolerância à lactose, mas comecei tomar leite in natura, os de saquinhos ou frascos de leite fresco e não tive mais sintomas...nas caixinhas devem ter tantos conservantes que podem causar alergias..

divacaodalio
Автор

Ainda bem q finalmente alguém falou sobre a dor de cabeça pq descobri minha intolerância a lactose p causa da dor de cabeça e ngm falar sobre isso, a maioria dos médicos dizem q n tem relação 😢

yressilva
Автор

Olha eu só parei de ter muita crise alérgica toda semana aos 26 anos, quando parei de tomar leite depois de ver os vídeos da Dra. Kátia Haranaka e o Dr. Samuel Dalle Laste, que foram anjos na minha vida, hoje vivo bem melhor, com bem mais saúde.🙏🏻🙏🏻

luisapires
Автор

Eu sou intolerante a lactose e fui aconselhada pelo meu médico a NAO consumir nenhum produto derivado do leite. A enzima lactase não resolveu nada para mim. E o problema do leite não é só a lactose, tem a caseína que causa alergia. Depois de zerar leite e derivados nunca mais tive problemas. Hoje sou muito mais feliz!

monicas.
Автор

O corpo pode se adaptar à muitas coisas ruins para manter a vida. Porém, o preço que se paga é muito alto. As inflamações causadas por leite e glúten.

lucineidesantos
Автор

Sou profissional da saúde, intolerante à lactose e mãe de criança que teve sérios problemas com o leite de vaca. Não tenho nada contra os profissionais que estão no vídeo. Acho o assunto bastante pertinente, no entanto, como a profissional que sou, devo esclarecer algumas informações equivocadas:
1) Leite de vaca NÃO é a única fonte de cálcio e muito menos de proteínas. Nós somos a única espécie de mamíferos que continua bebendo leite de outro mamífero, inclusive após a idade adulta. Já se perguntaram o porquê? Informações equivocadas em benefício da indústria alimentícia e farmacêutica!
2) Todo produto alimentício (que é bem diferente de alimento, pois é processado) que SE DIZ zero lactose, originalmente tem lactose mas recebe a enzima lactase que quebra aquele açúcar em glicose + galactose. Será que todos têm a quantidade correta da enzima? Eu prefiro comprar a minha e tomar.
3)

lilianwallerstein
Автор

Gente, , que bom conhecer essa realidade de vcs!! Eu senti uma melhora muito significativa quando cortei a lactose de minha alimentação!

kathienykellybarbosadesouz
Автор

Cai de paraquedas aqui nesse vídeo, muito importante. Minha bebê tem intolerância à lactose descobrimos ela ainda não tinha 2 anos, sintomas foi: dificuldades para fazer cocô, fezes ressecadas e gases, barriga estendida. Descobri rápido porque meu sobrinho já tinha tido mesmo sintomas. Fizemos o exame e só comprovou. Cortamos tudo que tem lactose, resultado: ela vive surper saudável.

edinetefernandesdossantos
Автор

Descobri a poucos anos que sou intolerante a lactose. Sofri quase minha vida toda com dor de cabeça, cólicas horríveis, vômitos e diarreia. Fui a vários médicos, tirei radiografia de estômago, vesícula, mas nunca me disseram que poderia ser intolerância à algum alimento. 😡😡😡

elainebelote
Автор

Toda vez que consumo algo que tenha leite passo muito mal. Minha barriga fica inchada como se eu estivesse grávida de 7 meses, diarréia, vômitos, mal estar...Quando eu consumo o leite puro os sintomas são piores.

studiodebelezaelo
Автор

Me tornei intolerante à lactose com 18 anos. Não conseguia consumir leite, iogurte, sorvete, etc. Mas alimentos com um pouco menos eu conseguia comer normal tipo chocolate, queijo. Aos 26 comecei a passar muito mal. A barriga parecia de grávida, tinha muito refluxo. Fui ao gastro e fiz o teste de tolerância à lactose e uma endoscopia. Meu exame apontou que a intolerância à lactose piorou com o passar dos anos. Hoje em dia eu não consumo NADA com lactose, nem mesmo usando lactase, pois a dose normalmente não é suficiente. Agradeço a Deus por o veganismo estar em alta, pois quando vou comer fora, já peço alimentos veganos para ter certeza de que não passarei mal fora de casa. Às mulheres intolerante à lactose, olhem seus anticoncepcionais! Não tem ac via oral sem lactose. Eu mudei o método de contracepção também.

bibigamino
Автор

Nos tempos de hoje, está muito difícil, saber o que consumir, pq praticamente tdo, está quimicamente prejudicado, praticamente tdo o q comemos faz mal. Só o Senhor em nossas vidas...

claradomingos
Автор

De 0 a 10 nota 3 para esta nutricionista falou em pizza na sexta feira, falou que devemos beber leite, que Deus nos proteja, a caseína do leite e derivados o açúcar e o glúten são altamente inflamatórios.

marioluciodeoliveira