#CRMPR 16/03/2023 - Chikungunya - Manejo Clínico e Atualização Epidemiológica-1/2 #SAUDEPARANA

preview_player
Показать описание
Encontro da SESA-PR reuniu de forma presencial e online médicos, enfermeiros, profissionais de atenção à saúde, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de todo o Estado

Estamos no Telegram!

Participe do canal e fique por dentro das notícias, agenda de eventos de Educação Médica Continuada, informes, alertas e demais comunicados do CRM-PR.

Não esqueça de clicar em ENTRAR no rodapé para receber as notificações.

Conheça nosso Programa de Educação Médica Continuada (EMC)

Objetivo

O Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) visa disseminar amplamente a atualização médica. Para contribuir para o alcance desse objetivo, o Conselho, em seu programa de atividades, propõe aos médicos e estudantes de medicina do Paraná, através da sua Sede em Curitiba e das Representações Regionais, uma Educação Continuada com ênfase na atualização de conteúdo técnico-científico, incluindo aspectos éticos relacionados, por meio de palestras, cursos, módulos temáticos, mesas-redondas, seminários, entre outros eventos, bem como da realização de parcerias, participações e apoios em eventos que visem o aprimoramento da classe médica.

O propósito da transmissão online é permitir que um maior número de médicos e estudantes de medicina possam ser alcançados com os conteúdos apresentados pelo Programa, atingindo com êxito o objetivo de disseminar amplamente a atualização médica.

#CRMPR
#CONSELHOREGIONALDEMEDICINA
#CONSELHOREGIONALDEMEDICINADOPARANÁ
#MEDICINA
#EDUCACAOMEDICACONTINUADA
#chikungunya
#SAUDEPR
#SESA
#SAUDEPARANA
-----
A secretaria estadual da Saúde (Sesa) realizou nesta quinta-feira (16), em Curitiba, mais um ciclo da capacitação sobre enfrentamento da Chikungunya. O encontro, que dá continuidade às ações para o enfrentamento da doença no Paraná, reuniu de forma presencial e online, médicos, enfermeiros, profissionais de atenção à saúde, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de todo o Estado.

O treinamento, denominado “Aspectos Epidemiológicos, Manejo Clínico, Diagnóstico e Tratamento de Chikungunya”, aconteceu inicialmente nas Regionais de Saúde (RS), onde foram confirmados os primeiros casos autóctones da doença: Pato Branco (7ª RS), Foz do Iguaçu (9ª) e Cascavel (10ª). Já foram capacitados cerca de mil profissionais de saúde.

“Neste momento em que há aumento da circulação do Aedes aegypti no Estado, é de suma importância orientar e sensibilizar o maior número de profissionais sobre o correto manejo da Chikungunya, além de conscientizar a população que é indispensável o combate ao mosquito transmissor”, explicou o secretário estadual da Saúde, César Neves.

De acordo com Kleber Giovanni Luz, palestrante e consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Ministério da Saúde (MS), essa capacitação é fundamental para permitir que os profissionais promovam uma intervenção precoce dos sinais e sintomas.

Рекомендации по теме