5 PASSOS PARA O CONTROLE EMOCIONAL NA PRÁTICA | Psiquiatra Fernando Fernandes

preview_player
Показать описание
Inscreva-se no canal:

Canal do Telegram:

Instagram:

Canal do Telegram:

Grupos Whatsapp:

Contato para palestras e entrevistas:
Tel.: 11 55477843

Fernando dos Santos Fernandes
CRM-SP 113119
RQE 107431

AVISO:
Os vídeos têm somente caráter educativo. Em caso de dúvidas sobre diagnóstico, orientações e tratamento, consulte sempre seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade do psiquiatra Fernando Fernandes e podem ser replicados em outras mídias, sem necessidade de autorização prévia, desde que tenha a referência ao link original.

#psiquiatria #saudemental #saudeemocional
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A - Aceite.
E - Espera.
I - identifique.
O - Observe os pensamentos.
U - Um passo de cada vez.


Ótima aula!!

dimasandradeguitar
Автор

Muito bom, é exatamente o que o texto de mais de 2000 anos diz, "esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva"..Jesus, um grande psicólogo. Tiago 1:19

brrogers
Автор

Sou como o tolo, reajo imediatamente a situações estressantes, preciso melhorar.

josesantosdasilva
Автор

Se tira a paz, se afaste, no final você perceberá que foi a melhor ação

Foco_aleatorio
Автор

Até que enfim, um negócio realmente funcional. A situação que mais me desequilibra é diante da crueldade contra seres indefesos.

fabioacouto
Автор

Eu não tenho paciência com gente dramática e pessimista .Pra mim a gente tem muita capacidade pra resolver as coisas mais do que a gente imagina.

rosefranca
Автор

Eu me altero diante da injustiça, às vezes nem é comigo. Dá uma raiva.

SilviaCarvalho-qr
Автор

Eu era muito calma mesmo sendo diagnosticada com transtorno bipolar tinha muito autocontrole nas ações, porém a ansiedade está despertando um ódio, perca de controle sem explicação por coisas banais que as vezes eu tenho que respirar fundo e conversar comigo mesmo e falar calma para não se arrepender, as vezes mexe até com minha saúde física.

carinanonato
Автор

Certa feita, eu estava como recepcionista em meu trabalho, quando meu chefe passou sem reponder ao meu "Bom dia", fiquei incomodada, mas com muito respeito, indaguei-lhe o motivo de seu comportamento, ao que me respondeu : - "Nao me apego às pequenas coisas" entendi a falta de educação dele e o mal gerenciamento das suas emoções.

SuelyMarquesMLeite
Автор

Eu sou a pessoa mais impaciênte e explosiva que já vi./ nos meus 67 anos. Têm momentos que isso é insuportável para mim. Eu me cobro porque isso acontece comigo?? Muitas vzs as consequências são ruins demais. Choro muito depois. Suas orientações serão valiosas para mim. Obrigada Dr. Fernando F.

mariaaparecidalino
Автор

Gostei demais do vídeo. Quando eu era adolescente e no início da fase adulta, eu era assim, agia muito por impulso, mesmo percebendo que esse comportamento afastava as pessoas de mim, não conseguia ficar calada. Acabei ganhando muitas inimizades. Mas, a maturidade vai chegando e com ela, a necessidade de desacelerar. Hoje, tenho depressão e, aí contrário do passado, não tenho nenhuma pressa em avançar para o futuro. Tento me curar de traumas da infância e confesso que não está sendo fácil, pois, para curar uma ferida, é necessário acessá-la, colocar o remédio e o mais desafiador, "esperar" que sare, ou seja, olhar para este passado e não sentir mais dor, medo, insegurança. Este tipo de vídeo vai dando ferramentas para nos ajudar com situações inesperadas, das quais não temos o controle, nem sabemos quando irão ocorrer. Gratidão!

marciaferreira
Автор

Preciso muito recuperar minha saude emocional !! Sempre fui um cara emocionado desde criança ja perdi muitas pessoas proximas ate mesmo por grude mesmo sem querer ou ate mesmo pensar de mais em algo que nunca tive e nao terei

vitao
Автор

Essa aula foi muito preciosa. A alguns anos eu comecei a reprimir minhas emoções. Muitas vezes até dava certo, mas na maioria das vezes eu me sentia desgastado. Eu tentava me afastar do lado humano, ser sempre racional, e isso me deixou meio frio e fui perdendo pessoas. Agora eu estou entendendo que não preciso negar o medo, a raiva, a vergonha, eu só preciso administrar

I_USE_TRANSLATOR
Автор

Como é bom ouvir gente inteligente! Vc é objetivo, didático e rápido. Parabéns!

MariaVitoria-nmgh
Автор

Ainda bem que existem pessoas como o senhor, pois normalmente uma consulta psiquiátrica dura alguns poucos minutos.

Francisco-ohcf
Автор

Que aulaaaa! E vem a calhar com um livro espírita que estou lendo sobre o quanto somos “analfabetos” de nossas emoções e sentimentos. Gratidão!🙏🏼❤️

thaisapinheiro
Автор

Depende da situação....pq se calar perante o incorreto e maus tratos é ser conivente...e quem cala consente...dai as pessoas te tratam como bem entendem...ou seja, reciprocidade.

adrianoponts
Автор

Estou a agir ao contrário de quem provoca .
A seguir a pessoa muda....fica mais atenta e reage

conceicaoamorim
Автор

Sim! Eu me duplico e converso comigo mesma, identifico os sintomas emocionais e sou racional. Obrigada pelas dicas, já estou compartilhando com os meus queridos!!!

madbwillbc
Автор

Sou emotiva demais, mas fui muito calma a vida inteira e muito cheia de decisões. Mas deixei passar muitas coisas que poderiam ter sido de maneira diferente, deixei que muitas pessoas pensassem que eu não estava antenada, só aprendi no silêncio e conheci muito do ser humano❤❤ vc é excelente .Foi Deus que cuidou de tudo.

ivanirdesouzasilva