Posso contribuir com o INSS quando estou recebendo seguro desemprego?

preview_player
Показать описание
Já ouvi de muitos clientes que a pessoa do órgão que recebe os documentos para liberação do seguro desemprego ter lhe informado que não poderia contribuir. Ocorre que essa informação não está correta, porque o segurado pode contribuir sim, desde que faça o pagamento no código correto, como segurado facultativo. Por ser uma dúvida recorrente no escritório, quis abordar esta questão nesse vídeo. Nessa semana atendi uma cliente que teve essa orientação equivocada, e por conta desse período que não contribuiu ela não completará o tempo mínimo necessário para se aposentar antes da reforma. Além de ter que cumprir o pedágio de 50% sobre o tempo que falta, ela terá um prejuízo no cálculo do valor do benefício, pois não terá o descarte das 20% menores contribuições do período básico de cálculo (PBC). A sorte que nesse caso eu encontrei uma alterativa (recolher um período em atraso que ela tem como comprovar o exercício da atividade. Contudo, nem sempre isso acontece... Por isso é tão importante uma orientação correta!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vídeo bacana bem explicativo. Parabéns!

claudiomazio
Автор

Obrigado Dra. Seu vídeo me ajudou muito 🙏🙏🙏🙏🙏 DEUS abençoe!!

adrianoteodoro
Автор

Muito bom vídeo curto e explicativo eu estava com essa dúvida liguei no INSS fiquei 1 horas esperando para ser atendido e não dava p entender nada que o atendente falava. Muito obrigado mesmo.

fernandodias
Автор

Uma pergunta: eu posso complementar uma contribuição ao INSS com o limite máximo? Exemplo: trabalho CLT, e como recebo pouco, contribuo com pouco. Eu poderia complementar com uma contribuição para chegar ao limite máximo? Muito obrigado.

ettorefabris
Автор

Aconteceu comigo, qdo dei entrada no seguro desemprego a moça do poupatempo disse que não podia contribuir ao INSS, não fui pesquisar e fui na conversa dela e fiquei 6 meses sem contribuir, que arrependimento, na época queria muito contribuir!

rosita
Автор

Quando a contribuição r

e autônoma ? pode cancelar o seguro?

reginakarla
Автор

Doutora a minha esposa trabalha numa creche a patroa demitiu e ela continua trabalho mas sem carteira assinada so que a patroa dela continuou pagando ou seja ela foi demitida em janeiro e a patroa pagou fevereiro e março. Quando fui da entrada no seguro desemprego o servidor falou que ela tem que sair do cód de requerimento individual pra facultativo pra ter direito o que fazer? Se puder mim orientar fico muito feliz

fabianoguedes
Автор

Nossa peguei errado dra e agora?
Paguei o 1007

wagnerbaptista
Автор

Bom dia,
Quero pagar o INSS facultativo, como calcular, sobre o salário mínimo ou sobre o valor que estou recebendo o seguro desemprego?

geremiasrodrigues
Автор

Minha madrasta pago com codigo 1929 cancecelo seguro dela tem como recorrer

lucasaleatoriol.gabriel
Автор

Eu estou nessa situação fui demitida em abril e vou receber meu seguro no mês de junho, eu só falto 4 meses para da entrada na minha aposentadoria. Gerei o boleto da guia de contribuição como facultativo para pagar o mês 04/20 e vou pagar no dia 22/04 aí estou com medo de pagar e não receber meu seguro desemprego em junho.
A guia do boleto veio com o código 1201.

ledlenearaujodeamorim
Автор

Boa noite, gostaria de saber se foi aprovado o desconto do INSS, no seguro desemprego?

valdenimendesfreire
Автор

Bom dia eu estou desesperado e estou recebendo seguro desemprego
Tem que contribuir com o INSS

joaodossantossantos
Автор

Minha mãe vai da entrada na aposentadoria em setembro .Mais foi mandada embora agora em.maio ..ela pode da entrada no seguro desemprego? Vai atrapalhar ela se aposentar?

jessicadecassia