Delgado. “Não me lembro de fazer mais de 300 metros de corrida contínua nos treinos com Eriksson”

preview_player
Показать описание
#Renascença

José Manuel Delgado, convidado do “Jogo de Palavra”, foi guarda-redes dos juniores do Sporting e dos seniores do Benfica antes de abraçar a carreira de jornalista. O seu primeiro Mundial como enviado-especial é o de 1990, em Itália, para a Revista Sábado, e a sua coroa de glória é o Euro 2016, em França, onde festeja o golo de Éder a dar voltas a uma rotunda com adeptos portugueses e argelinos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Grande Mota!!... José Manuel Mota Delgado. Meu contemporâneo. Colega do Liceu de Braga.
Mas considero que se desenvolveu, potenciou e disparou num grupo particular de futebol de cinco com 8, 9, 10, 11 anos de idade, em jogos frequentes num terreno do outro lado da estrada da sua casa e em frente ao atual Hotel Mercure ( antes e durante a construção do antigo Hotel Turismo) depois das aulas, em tardes infindáveis.
Era ele, o Fred( dono da bola), o Pateira, eu, o meu irmão, mais o Luciano, o Casaca ( célebre jogador do Boavista), entre outros.
Todas as suas defesas eram espectaculares pela plasticidade corporal, todo no ar, em impulsos assombrosos. Pouco visto, à época.
Defesas para as fotografias.
Esqueceu-se de referir que foi viver para Braga porque o pai foi destacado como jornalista do jornal A Bola, presumo como diretor da zona do Minho. Não o disse, mas também por causa disso, deverá ter escolhido a sua profissão. Recordo o seu pai, figura imponente, alto e mais forte do que o Delgado. Este não era filho único, tinha uma irmã alguns anos mais velha.
O seu grande amigo do Liceu era o Herculano, julgo até vizinho.
O José Manuel, tratado pelos amigos e conhecidos na juventude por Mota, era também um dos melhores alunos do Liceu.

vitorsarmento
Автор

Grandes senhores… grande entrevista… parabéns

JoaquimBettencourt-vd
Автор

Muito boa memória JMD! Meu vizinho no Areeiro.

rodrigobravo
Автор

No Sporting-Beira Mar na festa do título de 2002 estava na bancada muito perto de mim! Como sempre me pareceu benfiquista, fiquei na dúvida...

pedromaia
Автор

Para quando um Almanaque do Belenenses?

Mettaller