VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e RELACIONAMENTOS ABUSIVOS: causas, tipos e como acabar

preview_player
Показать описание
⚖️ PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO: o método para quem quer aprender o Direito de um jeito simples e objetivo (sem arrancar os cabelos por causa de aulas chatas ou livros confusos).

⚖️ Leia o livro INTRODUÇÃO AO MUNDO DO DIREITO e aprenda, em uma tarde, aquilo que estudantes de Direito levam 6 meses para saber na faculdade.

A violência contra a mulher é todo ato lesivo que resulte em um dano, seja ele físico, psicológico, sexual ou patrimonial, e que tenha por motivação principal o gênero, ou seja, é praticado contra mulheres pelo fato de serem mulheres.

Ao falar em violência contra a mulher, muitas pessoas logo pensam em agressões físicas, mas esse não é o único tipo de violência.

A violência contra a mulher pode acontecer de diversas formas, e muitas vezes ela começa através de agressões psicológicas, como insinuações, piadinhas machistas e chantagens.

Um relacionamento abusivo é um relacionamento em que acontece alguma violência, como verbal, emocional, psicológica, física e financeira.

Se você se relaciona com alguém e você sente que há medo, insegurança e um sentimento de culpa constante, saiba algo não está bem e você deve ficar atenta.

Esse vídeo é para trazer informações necessárias para ajudar no combate à violência. Ao final do vídeo, você vai conseguir identificar diversas formas de violência e também quais são os principais caminhos para denunciar e buscar ajuda.

Esse vídeo serve tanto para mulheres que estão sendo vítimas quanto para outras pessoas que tenham informação de que alguma mulher do seu círculo esteja passando por isso, e queira saber o que fazer diante dessa situação.

Para quem nunca foi vítima de violência, é muitas vezes difícil entender por que muitas mulheres continuam nesses relacionamentos. Existem diversos fatores que levam uma mulher a prosseguir ao lado do agressor e, ao longo do vídeo, eu vou trazer alguns deles.

Antes de julgar mulheres que já foram vítimas de violência doméstica, vamos buscar compreender o problema. Em vez de julgar, vamos ajudá-las.

Muitas vezes, as vítimas de violência passam pelo sofrimento sozinhas, tanto por medo do agressor, quanto por medo do julgamento de outras pessoas.

Aproveite o vídeo!

=====================================

PESQUISAS COMUNS:

1 - Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra a mulher
2 - Entenda o ciclo do relacionamento abusivo
3 - Consequências da Violência Psicológica em Mulheres
4 - Violência conjugal: estudo sobre a permanência da mulher

#CintiaBrunelli
#Direito
#Mulher

=====================================

---PLAYLISTS QUE RECOMENDO---

INTRODUÇÃO AO DIREITO

NOÇÕES DE PROCESSO - DIREITO PROCESSUAL:

TEORIA DO DIREITO - POLÍTICA, CULTURA E FILOSOFIA JURÍDICA

DICAS PARA ALUNOS DE DIREITO

=====================================

---VÍDEOS QUE RECOMENDO---

INTRODUÇÃO AO DIREITO: Passo a Passo Fácil de Entender (Aula Completa)

COMO É A FACULDADE DE DIREITO?

HISTÓRIA DO DIREITO: resumo de cada período histórico

COMO APRENDER DIREITO MAIS RÁPIDO começando do ZERO

DICAS PARA INICIANTES no curso de DIREITO:

ARTIGO, CAPUT, PARÁGRAFO, INCISO, ALÍNEA E ITEM

10 EXPRESSÕES DE DIREITO que todo estudante PRECISA SABER

=====================================

SOBRE O CANAL

Cíntia Brunelli explica o Direito de forma simples e ajuda você a estudar melhor. Este canal é voltado a alunos que cursam Direito, futuros estudantes universitários, concurseiros iniciantes ou mesmo interessados em aprender noções de direito para entender as notícias sobre o meio jurídico.

Em seus vídeos, ela também conta como foi aprovada em concursos públicos ainda na faculdade, de que forma ela estuda para aprender mais rápido e várias maneiras de ir bem nas provas e acertar questões.

00:00 Deixe seu Like!
01:00 Ainda não é Inscrito? Inscreva-se :D
02:00 Links Especiais na Descrição
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Diga não a violência, seja ela de qualquer forma

ednaalves
Автор

Esse vídeo realmente é muito forte, porem muito esclarecedor.
Sou terapeuta integrativa no universo emocional feminino.
Entrei nessa área para tentar ajudar mulher que como muitas falam aqui, estão sofrendo sem saber a quem pedir ajuda .
Muitas sofrem caladas por ter medo de ser jugadas.

franciscafontenele
Автор

Mulheres românticas tem mais dificuldade de perceber certos tipos de acreção.obrigado pelo esclarecimento.

abcbca
Автор

*Fui vítima da minha própria mãe, mas como sou filha dela, não fizeram nada. Por favor, não normalizem mulheres que cometem vi0lência contra outra mulher.*

BarbaraVizan
Автор

Eu oro para que você continue fazendo esse trabalho sendo voz para muitos de nós

joelicecaldasdossantosanjo
Автор

Estou vivendo isso exatamente hoje por parte de um irmão amanhã vou procurar a justiça. Fort/ CE.

ritasantos
Автор

É muita luta para nós mulheres no mundo do preconceito. Obrigada por esclarecer nossos Direito.

antoniacruzdapurificacaocr
Автор

Eu não sou profissional que domina esse assunto por estudar a respeito, mas eu sou vítima de uma relação de quase 20 anos no qual tive 4 filhas e fiquei presa por medo e pavor de minhas filhas passarem pelo que passei, meu pai abandonou minhas mae na gestação, cresci longe da minha mãe, fui criada nas casas alheias e fui abusada com com 5 anos de idade e no decorrer da minha vida por conta disso tbm fiquei presa nessa relação pro medo.... passei a falar sobre relacionamentos abusivos e tóxicos nao por ser profissinal mas por ser sobrevivente disso, ainda tenho traumas mas estou vivendo melhor que antes com toda certeza, não sou monetizada mas ganho em alertar mais mulheres, encorajando a denunciar

darianerfermin
Автор

vc está fazendo um papel fundamental na divulgação do direito das mulheres, e é mto conhecimento necessário! parabéns e obrigada!

veridianaribeiro
Автор

Obrigada por todos seu esclarecimento sei bem o que foi passar por um abuso, e difícil mesmo as pessoas acreditar, que você foi abusada, onde tem pessoas envolvidas ..me esclareceu tudo que precisa saber gratidão 🙏🏻 menos dor mais amor ❤️

LucileneMendonça-wp
Автор

Aderei o vídeo e principalmente a forma em que ela instrui outros especialistas á abordarem as vítimas. Parabéns doutora Cíntia 👏🏻👏🏻👏🏻🤝🏻🤗 Compartilhem ao máximo 👍🏻

Angela-tzzz
Автор

Nossa, como você é cirúrgica no que fala. Estou fazendo um estudo de caso para a faculdade, e te ouvindo lembrei de como era difícil de terminar com minha ex (que na verdade nada foi). Quantas vezes estava decidido de sair da vida dela, mas não sai. Perdi amigos porque escolhi esperar que ela vesse valor em mim. Claro que o assunto se trata da violência contra a mulher, mas não é só a mulher que sofre violência psicológica.

rodrigomarinho
Автор

Eu sofri com a violência doméstica por 12 anos, sem ter pra onde ir e com um filho levemente autista por inúmeras vezes fui na delegacia da mulher e nos DP normal. Uma vez a delegada da delegacia da mulher me ofendeu e me humilhou na frente do meu filho. No DP normal fizeram uma acareação com o agressor, eu e meu filho em uma mesma sala. Por isso não acredito em nada disso. Então arrumei um pau bem forte enchi de prego com às pontas para fora. Dei uma surra, ele andava com uma réplica de arma, quebrei e coloquei ele pra correr, quando ficou na rua, apanhou, passou fome humilhação, hoje mora no fundo do quintal é bonzinho, meu filho está crescido e saudável, já tive outro namorado, mas começou com os mesmos sintomas, já dei cartão vermelho. Certas coisas na nossa vida, só nós podemos ajeitar

aparecidadefatimaaraujo
Автор

A sua fala foi muito impactante para mim! Tudo que disse me fizeram refletir. Muito bom o video.

A_Gabriela
Автор

Conteúdo completo e esclarecedor, buscava um material para o trabalho de pedagogia, parabéns

lucianabonfati
Автор

Um tema tão importante, porém muito negligenciado. Parabéns pelo seu posicionamento. ❤

nubiacristinabrito
Автор

ÔÔÔÔÔ YouTube, monetiza aí....precisou a Ana Rickman sofrer violência doméstica, física, moral e patrimonial para o assunto ser importante para a sociedade????

soledaderosavossgiopato
Автор

olá Cíntia boa noite, muito bom os vídeos.
É muito importante como vc disse ligar 190 mas também ao 153 da Guarda Civil municipal que vem fazendo ótimo trabalho especializado no combate à violência à mulher.
Gostaria que vc postasse mais vídeos aprofundando sobre o tema da lei María da Penha, pois sofreu muitas alterações. Vc está fazendo ótimo trabalho postando esses vídeos. obrg!!!

miqueiasalmeida
Автор

Cíntia, é incrível a sua capacidade de falar sobre todos os assuntos sempre com muita excelência, objetivo, de fácil entendimento, acessível...somente agradecer por esse canal, por você existir, desejo a você todo o sucesso do mundo!!! Um grande abraço de quem te admira muito.

camilafinmartins
Автор

Infelizmente fiquei calada por medo....hj estou sofrendo as consequências com síndrome do pânico, fobia, depressão, ansiedade...vivo uma vida sem sair de casa, sem comer, só fico na cama...Infelizmente não denunciei na época...não tenho condições financeiras pra fazer tratamento adequado...só pelo sus...Não se calem, denuncie! Nunca mais vou ser a mesma pessoa...carrego comigo esse trauma pro resto da minha vida. Dra, a senhora descreveu tudo que passei...não sei como sobrevivi a isso...🥺😥

elisanalopes