Revelações de um ex-membro da CONSCIENCIOLOGIA | Daniel Gontijo entrevista Flávio Amaral

preview_player
Показать описание
O que é a Conscienciologia? Trata-se de um ramo do espiritismo? A Conscienciologia é uma seita, uma religião ou uma ciência? Waldo Vieira, seu fundador, era um guru espiritual abusivo? Conscienciologia e projeciologia são a mesma coisa? Afinal, nosso espírito (se é que temos um) pode sair por aí em uma viagem astral? Vou conversar sobre isso com o Flávio Amaral, que é um ex-membro da Conscienciologia.

- Canal do Flávio Amaral: @Paratecnica

LIVROS DO FLÁVIO:

SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ateísmo e religião; 4) Participar da nossa LIVE privada mensal; e 5) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.

LIVROS SUGERIDOS:

CAMISETAS CIENTÍFICAS (adquirindo qualquer camiseta por esse link, você estará apoiando o meu trabalho por aqui):

MEUS EQUIPAMENTOS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não vi nada que desmereça o estudo da conscienciologia. Apenas um erro de centralização do lider mas nada sobre o caráter dele.

DescomplicandoRelacionamentos
Автор

Estudo Consciênciologia a 2 anos, meus respeito e admiração pelo fundador Waldo Vieira, com ctz um dos maiores pesquisadores do parapsiquismo no mundo. Como todo mundo não era perfeito e muito menos guru. Era um estudioso incansável e ferrenho dos assuntos da Consciência integral. Ninguém chegou perto do q ele deixou. Como uma neo ciência, tbm tem suas neologias, n vejo como um obstáculo.

jrodrigo
Автор

Esse cara tem algum ressentimento com o grupo q ele fez parte ficou frustrado e agora quer queimar o filme da Conscienciologia.

FlaviaRavena
Автор

Sonho e saída no astral são duas coisas bem diferentes. Para sair no astral conscientemente, a pessoa não necessita necessariamente estar dormindo.

igormerbach
Автор

Que vídeo interessante, se possível seria interessante trazer alguém que foi do Universo Em Desencanto não achei ninguém que pertenceu a esta ordem .

fernandagomes
Автор

Já sai fora do corpo e vi coisas que depois de algum tempo aconteceu.

cacaulimac
Автор

Nós espíritas também temos essas experiências para trabalhar amenizando a dor e o sofrimento que existe no espiritual .

noemiagutierrez
Автор

Se, aos 5:10, o convidado afirma que quanto mais se nega alguma coisa, mais se aproxima dessa coisa, então, os que negam Deus e a Espiritualidade estão bem perto de entender Deus e a Espiritualidade! Esse convidado é bastante equilibrado; fez o entrevistador reposicionar suas considerações sobre religião.

ellabr
Автор

Existem vários fenômenos naturais que merecem investigação científica tanto quanto qualquer outro. Por exemplo: se numa casa, objetos começam a se mover aparentemente sozinhos, pratos voam, vidros quebram... sozinhos, é necessário que a ciência descubra que força oculta provoca esse fenômeno. Assim surgiu o Espiritismo, a ciência que investiga esse e muitos outros fenômenos da natureza, os chamados fenômenos espíritas. Se alguém disser que o Espiritismo não é ciência, está indiretamente dizendo que fenômenos naturais não merecem ser pesquisados por cientistas, esse alguém é MEDROSO, tem medo do que a ciência pode descobrir.

Quando os Espíritos disseram para Allan Kardec que a reencarnação existe, o Espiritismo não podia continuar sendo só uma ciência porque muitas perguntas surgiram: Por que não ficamos no mundo espiritual? Para que reencarnamos? Qual a finalidade da vida? Essas e muitas outras questões não podem ser respondidas pela ciência, por isso existe a FILOSOFIA, tão importante quanto a ciência.
O filósofo adquire conhecimento por meio de raciocínios lógicos, reflexão coerente, assim ele tem deduções lógicas e encontra a verdade, sem precisar que a verdade seja testada em laboratório, mesmo porque isso é impossível.

O Espiritismo deixou de ser somente uma ciência, passou a ser também filosofia, esta diz que reencarnamos para evoluir espiritualmente, melhorar nossa conduta e caráter, desenvolver as virtudes, sendo esse o único modo de conquistarmos a felicidade sólida, que nunca mais se perde, e então o Espiritismo passou a ser também uma religião. O religioso é aquele que luta para melhorar sua conduta e caráter.

A meu ver, o Waldo Vieira cometeu um grande erro ao fundar uma nova ciência. Allan Kardec começou a pesquisar o fenômeno estudado pela consciênciologia, ao qual deu o nome de desdobramento, outros espíritas deram continuidade ao seu estudo. O que W. Vieira deveria ter feito era contribuir com a ciência espírita. O que ele fez gera confusão, criou novos termos numa tentativa de substituir os já existentes, toda uma terminologia nova e desnecessária que dificulta a pesquisa científica.

Guara
Автор

A sua postura realmente é de um professor e pesquisador. Fraternais saudações.

jorgequeiroz
Автор

A primeira vez que fui conhecer a Conscienciologia em Foz o Waldo falou mal do Flavio do começo ao fim da tertúlia por uma atitude dele (lançar um livro sem autorização se não me engano) isso foi até tirado do ar... Tenho um dos livros que o Flávio escreveu na época com o título: Inversão Existencial...

AlexandreRGomes-nuxj
Автор

Flávio Amaral. Tudo bem?? As melhores energias pra vc. Que desperdício de parapsiquismo. É uma pena.compreendo seu ponto de vista.

mauromendes
Автор

Primeira entrevista que assisti nesse canal e não gostei.Os argumentos desfavoráveis à Consciencoologia são vagos, não se aprofundam e com pouca sustentação. Achei válida a crítica sobre experiência negativa e expulsão do autor. Realmente reprovável. Mas os aspectos positivos me chamaram mais a atenção. Gostaria de ouvir outros relatos sobre a Consciencoologia. Não gostei, o rapaz nem sabe o que acha, tudo muito pessoal...

veracaballero
Автор

O "Doutor" passa o tempo todo num aparente estado de risadinha de deboche/ironia (ainda que não seja intencional, sem maldade). Chatinho isso. Parece julgar COM VIÉS o tempo todo (visto que é ateu, logo cético em relação ao dito pelo entrevistado). Um ajuste de postura poderia ajudar muito. Abraços!

gandhinho
Автор

É o espiritismo com palavras diferentes, até porque WV (Não a marca de carros alemã), se nunca tivesse se associado a CX (Chico Xavier), e escrito vários livros em conjunto, nem seria conhecido.

robsoncouto
Автор

Se vai para falar sobre Consciencienciologia, porque não chama alguem que estuda o tema? me parece um pouco desonesto, ou uma simples tentativa de atingir a "polêmica"...

guilhermevasconcelos
Автор

Mentira sou da conscenciologia e la nao se manipula nada tanto e que tem o lema la que diz nao acrefite e nada viva suas proprias experiencias e foi o que fiz e tive muitas saidas do corpo e confirmei o que vi do outro lado, este cara e um frustado que nao deu certo e como tal mete o pau e de dar pena o que ele falou tem nada haver.

andrebraz
Автор

Já tive uma experiência fora do corpo, fui atrás de informação sobre o assunto. Posso afirmar que é difícil considerar alguma coisa inexistente quando vc vivência. Não sou religioso.

eduardoruas
Автор

Achei fraquíssima a abordagem da conscienciologia, em especial por quem esteve em seus recessos de prática e na administração da organização.
Essa palavra espiritualismo é imprópria para a conscienciologia e o número de adeptos nada diz sobre sua importância. Vou traduzir em termos objetivos: conscienciologia é a vivência do homem no mundo espiritual aprendendo conscietemente as nuanças da vida tanto daqui como de lá, acesso sem pagar pedágio.

antoniocesar
Автор

É mais fácil para céticos acreditarem em telepatia do quê em consciência­s. Só quem já experenciou o contato com seres extrafísicos sabe que é real e mesmo assim ainda vai ter gente dizendo que são doidos, esquizofrênicos, coisa da mente, etc...

janainacristinamangold