Revelações de uma EX-MÉDIUM do Espiritismo KARDECISTA | Angélica Eltalawy

preview_player
Показать описание
Em que acreditam os espíritas? Como surgiu a religião espírita? Quais são os rituais do espiritismo kardecista? Como funciona um centro espírita? O que são a psicografia, a psicofonia, a psicopictografia (pintura mediúnica), o passe espírita e a mesa mediúnica? Como alguém se torna um médium no espiritismo? E, afinal, quais as controvérsias sobre Allan Kardec e seu espiritismo? Vou conversar sobre isso com Angélica Eltalawy, que é uma ex-médium espírita.

SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ateísmo e religião; 4) Participar da nossa LIVE privada mensal; e 5) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.

LIVROS SUGERIDOS:

CAMISETAS CIENTÍFICAS (adquirindo qualquer camiseta por esse link, você estará apoiando o meu trabalho por aqui):

MEUS EQUIPAMENTOS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desde cedo aos 4 anos de idade, convivi com a presença de espíritos, pensando que eram pessoas. Cresci com eles, me davam bons conselhos, me cuidavam. Nos meus 19 anos fiquei muito revoltada com Deus por não ter conseguido Bolsa de estudo para continuar na Universidade. Entrei em depressão e nessa temporada fui abordada por espíritos que me induziam ao suicídio. Tentei 3 vezes e fui parar numa Casa espírita abençoada, com tanta luz que quando cheguei lá esses espíritos que me acompanhavam, me jogaram no chão e fugiram dali. Eu estava totalmente subjugada por eles que não tinha mais espaço pra pensar. Fui recebida na Casa com carinho, tratada através dos recursos da Casa, muito estudo, trabalho e a prática do bem, me libertei, me tornei uma pessoa melhor e é só gratidão pela Doutrina dos Espíritos. Hoje sou trabalhadora da doutrina e continuo como na primeira vez que lá cheguei, buscando o rodo, vassoura e balde pra fazer o trabalho que muitos não fazem e se enfraquecem espiritualmente, por causa do orgulho e da vaidade. Sou muito feliz no trabalho da minha mediunidade. Continuo vendo os espíritos, mas aqueles que me impulsionam para o bem e a paz espiritual. Hoje, aos 76 anos de idade, sinto-me plenamente abençoada pelos amigos espirituais da luz, e realizada por poder ajudar muitos irmãos sem brilho. Estudo e trabalho devem andar juntos. E Jesus no coração!

ivonetebatagelo
Автор

Passei por todas religiões, o espiritismo, me salvou da depressão e síndrome de pânico, fui abraçada....
Fortaleza..As palestras foram muito importante no meu auto conhecimento...
( FORA DA CARIDADE, NÃO HÁ SALVAÇÃO)
🙏🙏🙏❤❤

EdyLibra
Автор

Acredito que a melhor religião é aquela que te faz um ser humano melhor. Não importa qual seja .

wanderleiasantos
Автор

A mediunidade é o menos importante na doutrina espírita. Valores morais, caridade e desenvolvimento pessoal são o que realmente importa.

RR--RR
Автор

Parabéns pela entrevista. Eu me considero espírita há muitos anos, eu continuo :). Assisti com bastante respeito e interesse a entrevista. Respeito todos os pontos de vista, e achei muito equilibrada e respeitosa a opinião da Angélica. Que ela encontre sempre aquilo que a reconforte. Como sempre digo, se seguir os ensinamentos básicos do mestre Jesus, não importa a religião, ou mesmo a ausência de qualquer religião. São os atos, aquilo que você faz da sua vida, o bem que você consegue espalhar, o que realmente importa.

leonardoeulesytb
Автор

Angelica, agradeço imensamente você dividir sua bagagem e vivência na Doutrina Espírita kardecista. Apesar de algumas controversas e falta de conhecimento maior, você resumidamente passou muita informação. Porém, percebe-se qua apesar dos conhecimentos e orientações recebidas, não educou sua mediunidade.
Quando diz auto-engano, é porque o que fazia, não era por caridade e amor ao próximo e talvez fôsse por vaidade (consciente e/ou inconscientemente). Quando disse do seu despertar (de você para você), a sua curiosidade na comunicação, interrompeu o processo do atendimento, pois não cabia a você se a filha teria ou não acesso a informação por merececimento e ou capacidade de entendimento e aceitação, assim como quando o dirigente do grupo, estava falando com o espírito que estava próximo a você na sua mediunidade em desequilíbrio e você não percebeu porque estava presa a sua verdade e não pediu ou teve a explicação necessária no momento.
Desejo que você encontre seu caminho pois como disse, entrou na Doutrina pela porta das provas e sofrimentos. Ps: os animais estão no nosso planeta por missão (alimentar, transportar, proteger, etc...mais recentemente, suprir nossas carências emocionais), enquanto os humanos estão por provas e portanto, reponderemos em algum lugar e em algum momento, o que fizemos como o reino mineral, vegetal, animal assim como com nossos selhantes. Fique em paz.

edson
Автор

Chico Xavier para mim foi o maior exemplo de um ser humano que conduziu de todo coração sua missão na terra que foi pura caridade e amor, cada ser é responsável pelas suas atitudes e compreensão e sabedoria, o importante é como nosso irmão Xico dizia ama seu próximo mesmo que ele te ideia, não é religião é amor caridade fé e respeito ao próximo.

natalinotadei
Автор

Sou católica de berço mas meu coração só conheceu Jesus de verdade quando conheci o espiritismo ❤ EVOLUÇÃO ESPIRITUAL É TUDO

priscilacavalcante
Автор

Eu estava bem mal psicologicamente, tinha muitas crises de anisedade e vivia doente…cheguei ao ponto de ficar doente mais de 4 meses! Desde que comecei a frequentar o centro espírita, nunca mais tive crises de ansiedade e nem fiquei doente! Foi o único lugar que pé trouxe tanta paz e coisas boas!

louisemoraes
Автор

Sr. Daniel, me permita uma sugestão:
Por que o sr. Não entrevista o Dr. Paulo César Frutuoso?.
Trata-se de um médico oncologista e espírita, atuando há 40 anos na doutrina.
O Dr Paulo atua no Lar Frei Luiz, no Rio de Janeiro, onde se trabalha de forma séria com base em fenômenos de materialização.
Gostaria que o sr. Pesquisasse mais, e fosse verdadeiramente mais humilde com relação aos temas que não conhece.

rogeriosantos
Автор

Tenho 60 anos, e 40 de Doutrina Espírita. Quanto mais estudo o espiritismo mais me dedico a cada dia tenho mais paz

wproducion
Автор

Sugestão: Por que você não chama Espíritas para falar de Espiritismo? Aqueles que transitam por várias "religiões" sofrem aquilo que Joanna de Angelis chama de "Vazio existencial". Não param em lugar nenhum e acabam se autodenominando "ateus". Paz e Bem a todos.

neutontrindadesaldanha
Автор

Ser medium não é uma profissão.
Não existe ex-medium.

xamuca
Автор

A melhor religião é aquela que nos impulsiona a ser cada vez melhor.

carlosalbertosobralsobral
Автор

Lamento que a irmã, com tanto conhecimento que já adquiriu, tenha perdido a oportunidade, nesta existência talvez por ela escolhida, da caridade na sua maior pureza, quando das reuniões mediúnicas de trabalho com Jesus. É sentir a dor do outro e ajudar, com muita amor através do esclarecimento .E ela estaria evoluindo mais pela doação . O mal-estar faz parte, já dizia Manoel Philomeno de Miranda. Mediunidade não adoece ninguém, ao contrário, nos fortalece. Mas é do livre arbítrio de cada um e respeitamos todas as escolhas. Nesse tempo de transição da Terra, que será muito demorado, tudo é possível, infelizmente! Que o Criador a desperte em tempo.

socorrosousa
Автор

Enquanto eu ia ouvindo este vídeo, ia cada vez mais, aumentando o meu apreço pela doutrina espírita, mesmo ouvindo o que os dois falam em desfavor da mesma, com algum risinho de desdém aqui e ali... a Angélica na verdade estudou bastante a doutrina e ao falar sobre ela, agrada-me ouvir, como é uma doutrina valiosa!
Ao falar sobre a sua mediunidade, comecei a achar que ela não a tinha chegado a educar como é necessário a fim de que a mesma seja praticada sem sofrimento como ela descrevia estar a sentir quando incorporava. Mas, chegando aos 1:09:00 minutos, quando percebi que, ela ia tentar incorporar o espírito do pai de alguém que ali tinha ido para falar com ele, nesse momento entendi o que pode ter sido a razão que a levou, a não chegar a trabalhar devidamente a sua mediunidade: o tentar atrair um espírito específico, para se comunicar por seu intermédio (sua mediunidade). Não trabalhamos assim no Centro Espírita que frequento.
No trabalho de incorporação, os médiuns de incorporação apenas recebem os espíritos que são trazidos até eles, por determinação dos mentores espirituais do Centro. Ali, o "telefone toca é de lá para cá" e não ao contrário. Isto faz toda a diferença!
Ao chamarem um espírito qualquer, pode algum outro fazer-se passar pelo próprio, sendo um espírito enganador, o que é muito perigoso e não é da maneira que se trabalha no Centro Espírita que eu frequento.
Chegando ao fim, após saber o que o dirigente da Casa Espírita que a Angélica frequentava fazia, parece-me é que ele não estava bem.
Durante uma incorporação, o espírito desencarnado está falando pelo médium que o está a incorporar e quem dialoga com este espírito é um médium dialogador, devidamente preparado para este trabalho, no sentido de sentir a intuição do seu próprio mentor espiritual e vai falando para o espírito desencarnado ajudando-o, passando-lhe sentimento de não julgamento mas de esclarecimento (muitas vezes os desencarnados ainda julgam estarem encarnados, doentes no hospital e abandonados pelos familiares, ou tristes porque falam com os familiares e são ignorados pelos mesmos, etc, etc). Como é que uma pessoa qualquer vai chegar lá e falar com um espírito que se está comunicando pelo médium???
A Angélica tem um bom coração e seja no caminho que quiser seguir, encontrará o Bem.
É pena que em certos Centros da Doutrina Espírita esteja havendo alguns desvios dos trabalhos espirituais, o que acaba deturpando algo de grande valor como é a mesma. Eu sou feliz por ser espírita!
Recomendo ouvirem, o Wagner Borges, um espiritualista sem nenhuma religião, com mediunidade desde adolescente e com vasto conhecimento e experiência de projeção astral, que muito bem descreve.

O meu sincero agradecimento ao Daniel e à Angélica. Muita Luz.

anaferreira
Автор

Nasci e, P. Leooldo, Estou chegando aos 90 anos. Tive a felicidade de ser amigo do CHICO . Nunca vi nenhum deslize do Chico. Outros os cometeram em nome dele.

wanderhilario
Автор

Prof. Daniel convida o Wagner Borges para falar sobre espiritualidade e saída fora do corpo. Ele é um profundo conhecedor do assunto.

Paula-wkcl
Автор

Não devemos sair por ai falando mal do lugar onde estivemos, devemos amar a Deus e ao próximo e procurar sermos melhores a cada dia.

zildabrandao
Автор

Para mim, a melhor religião é aquele que te transforma num ser humano melhor. E os conhecimentos espíritas têm me ajudado muito.

tutuca
welcome to shbcf.ru