#PergunteaoBona - Devo considerar o valor das ações a longo prazo?

preview_player
Показать описание

« CONTEÚDO »

Playlist “Pergunte ao Bona” #PergunteaoBona

Sugestão de título para o vídeo:
Devo considerar o valor das ações a longo prazo?

Pergunta :
Rock-Drigo
“#pergunteaobona Bom dia, Bona devemos levar em consideração o valor das ações quando investir na posição de investidor fundamentalista visando o longo prazo? ou esse detalhe é mais válido somente para os especuladores?“



« VEJA EM SEGUIDA »

« CONVITE »

Para ser convidado para os eventos ao vivo, receber novos conteúdos como esse, ou mesmo para terminar de ver o vídeo mais tarde, (1) acesse agora ao Blog de Valor; e (2) me acompanhe na rede social de sua preferência. É só clicar abaixo:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Opa, obrigado por esclarecer essa minha pergunta! Creio que ajudou não só eu como vários amigos investidores! Mais uma vez obrigado e seus vídeos são excelentes! Forte abraço!

rock-drigo-acp
Автор

Parabéns André! Você não poderia ter feito um vídeo melhor 👍🏼 Concordo 100% com você, e é exatamente isso que o brasileiro precisa entender para que o número de CPFs na bolsa aumente! Infelizmente, tem muitos profissionais da nossa área que incentivam cada vez mais o giro da carteira dos investidores na bolsa.

CanaldoHolder
Автор

Bona, você é o educador mais equilibrado. Parabéns pela competencia.

gr
Автор

Preço não importa. O que importa é quantidade de aporte e tempo.

ManualdoDinheirooficial
Автор

No longo prazo se não tiver a ação muito precificados acho que não importa, porém se você comprou a ação barata isto vai te trazer um conforto nas oscilações, no psicológico vai te ajudar.

laertemadeira
Автор

Tenho 6 empresas pra longo prazo.
Faço o maior aporte mensal na que está mais barata, eu acho que faz diferença, não muita mas faz. Pois meu preço médio vai baixando sempre que possível.

guilhermez.dasilva
Автор

Estou começando agora a me envolver com ações e achei excelente essa explicação, é exatamente o que precisava.

luciaaparecida
Автор

Excelente!!

Vale ressaltar também que o preço acompanha o lucro.

Para empresas boas o preço de compra tende a 0 no longo prazo.

Por último e não menos importante, quando você é Holder de empresa que dá lucro, ganha sobre bonificações, subscrições, JCP, dividendos, desdobramentos...

ivanfornaro
Автор

Boas empresas sempre irão romper máximas históricas, enquanto que empresas ruins sempre romperão mínimas. Isso nos remonta a um raciocínio simples: se você compra de uma única vez uma grande quantidade de ações, o seu preço de compra pode e deve ser considerado relevante. Por isso convém nos servirmos de parâmetros pra encontrar um ponto interessante de entrada. Mas se você tem o hábito de comprar regularmente, em quantidades pequenas, de fato o preço médio tenderá a zero, particularmente se forem ações de boas empresas. Daí realmente o preço dos papéis se tornaria irrelevante nesse último caso.

adrianocavalcante
Автор

Sensacional Bona! Tava com essa dúvida. É uma idea difícil de aceitar de cara, mas que faz total sentido. Abraço!

medicodopeso
Автор

0:39 Eu não entendi a pergunta rsrsrsrs fiquei intrigado!! Um monte de termos técnicos!! Voei por completo!! rsrsrsrsr... ações não é para mim mesmo!! É a pá de cal que faltava em cima de qualquer dúvida que eu ainda não tinha rsrsrs... mas entendi o fundamento com o exemplo e analogia da padaria!!

ambrosinolegal
Автор

parabéns, excelente resposta era uma das minhas dúvidas também, pois os gurus do mercado sempre diz que o mercado brasileiro é um mercado de oportunidades, pois exitem boas empresas com a cotações abaixo do v/p e isso gera muita dúvida em quem está iniciando, quando as boas empresas na verdade estão sempre bem acima dessa realidade. valeu abraço.

valternogueirasantos
Автор

#pergunteaobona Sabemos que o investimento em ações exige declaração de imposto de renda, independente do valor, ao passo que a renda fixa só exigirá declaração de imposto de renda a partir de um determinado patrimônio, mas e o investimento em um fundo multimercado, obriga o investidor a declarar imposto de renda?
Parabéns pelo excelente trabalho!

luiz
Автор

Excelente vídeo, Bona! O preço médio com o passar dos anos tende a zero pro holder! Se for jogar retrospectivamente há 30 anos, o preço de uma ação comprada na época vale em centavos em relação aos preços atuais! A oportunidade vai ser um risquinho na curva de patrimônio no LP. E diversificação sempre e rebalancear a carteira nos percentuais pré definidos. E não se deixar influenciar por notícias. . Vira e mexe o mercado bate em alguma empresa sem motivo algum ou em momentos de crise.. Cielo e Mdias Branco nesses dias.. se o cara não tiver o perfil bem definido de B&H, vai sair vendendo no fundo e o holder vai agradecendo e comprando mais..

juliano
Автор

Excelente André! Como sou micro investidor na B3, pra mim, a maior façanha a realizar é estabelecer o meu real perfil... Enquanto isso, mesmo levando em consideração Análise Gráfica e Fundamentalista, procuro controlar eventual perda de dinheiro e portanto uso Gerenciamento/controle de risco para qualquer prazo que seja, por melhor que seja a empresa. Um forte abraço!

hamiltonl
Автор

Parabéns André Bona, seus vídeos são sempre esclarecedores!!

FernandoSantos-xoht
Автор

excelente resposta
esta era tbm minha dúvida pois quero começar a investir p longo prazo

josuebarbosa
Автор

otimo video. Eu tambem acho q p o holder o preço de compra não tem importancia porque ao longo do
tempo o papel vai oscilar, mas se a empresa e boa e lucrativa ela vai valorixando cada vez mais!

edsonkamitani
Автор

Bom dia! Concordo com vc Bona, sigo a estratégia de Holder e sempre procuro adquirir empresas sólidas, porém, a única coisas que me incomoda em relação ao preço é que não dá para adquirir mais ações com os aportes mensais se os preços estiverem muito sei que no longo prazo isso será diluído, comprando mais papeis na baixa...Obrigado e parabéns pelos temas abordados...Abraços

flavioleite
Автор

Muito bom a explicação Bona vc é o cara .

wagnerlove