#PergunteaoBona - Riscos de investimento indexado ao CDI

preview_player
Показать описание

« CONTEÚDO »

Playlist “Pergunte ao Bona” #PergunteaoBona

Sugestão de título para o vídeo:
Qual o risco de investimentos indexados pelo CDI?

Pergunta :
Fernando Augusto
“#PergunnteaoBona Olá André! Comecei a investir em renda fixa há poucos meses e, atualmente, cerca de 80% dos meus investimentos estão em tesouro SELIC. Conforme estou aprendendo mais sobre finanças (em grande parte graças a você, valeu!), estou interessado em diminuir esta porcentagem, deixando tesouro SELIC apenas como fundo de emergência, e aumentar meus investimentos de médio ou longo prazo. Tenho encontrado bons investimentos indexados ao CDI com vencimento em 1400 ou 1800 dias ( CDB, LCA LC)... minha preocupação é: qual o risco de investimentos indexados pelo CDI? Posso me dar mal deixando todos meus investimentos de médio prazo atrelados a um mesmo indexador, como o CDI? Abraço e muito obrigado pelo trabalho!”



« VEJA EM SEGUIDA »

« CONVITE »

Para ser convidado para os eventos ao vivo, receber novos conteúdos como esse, ou mesmo para terminar de ver o vídeo mais tarde, (1) acesse agora ao Blog de Valor; e (2) me acompanhe na rede social de sua preferência. É só clicar abaixo:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O risco que pode acontecer, alias nem é um risco é uma certeza é de ter um rendimento pífio. Nunca gostei de investimentos atrelados ao CDI.

deliosantos
Автор

Amei o canal muito claro forma ds abordagem excelente adorei.

cristianesilva
Автор

Valeu pela resposta André!! E desculpe o tamanho da pergunta haha! Abração!

peboguxX
Автор

Agradeço pelo esclarecimento, é bom ter alguem que fala de finanças sem ser técnico demais, estou estudando sobre o assunto agora..
um abraço à todos...
bonança à todos....!!
..

rosimeiregloria
Автор

Na minha opinião o ideal é ter investimentos no prefixado, indexado ao CDI e ao IPCA. Vai sempre estar mantendo um equilíbrio da sua rentabilidade, pois deixando todo patrimônio em apenas um tipo você pode ter uma rentabilidade mais baixa ou mais alta em relação a outros indexadores ou ao prefixado.

xxItaloSFCxx
Автор

Bona, Parabéns por mais este vídeo! 👏👏👏👏👏
Acho legal diversificar entre Tesouro Selic e IPCA +. Nunca deixar todos os ovos em uma única cesta.
Abraços e até os próximos vídeos.

rogeriofarinelli
Автор

Eu gosto de equilibrar um pouco entre cdi, prefixado e outros itens. Porque acredito que nos próximos anos o governo vai fazer muita força para manter a selic caindo, então neste momento acho estratégico diversificar nestes

RodolfoRosseto
Автор

Obrigado pelo vídeo! Estou começando agora a pensar em investimentos e eles tem dado uma ajuda legal! Embora, eu more na Polonia e eu ainda entenda exatamente como transpor as informações para a realidade e as opções de investimento daqui. Vamos ver! Valeu!!

daviromero
Автор

Acredito que a hora de prefixar já passou da hora faz tempo.Digo isto porque tudo já esta ajustado para a queda da selic e os juros futuros.O correto na minha opinião e foi o que eu fiz, foi prefixar la em 2016 quando tinha investimentos pagando 18% pré do cdi e taxas de 125% pós do cdi para 3 anos.Neste atual momento com este cenario no meu caso prefiro o tesouro selic e diversificar um pouco da carteira em ações.

marcellocosta
Автор

Como a pergunta menciona CDB, LC e LCA, eu acrescentaria também o risco de crédito. Apesar do risco não estar ligado ao indexador (CDI), mas sim ao veículo, entendo que deve ser considerado. E mesmo com a garantia do FGC, alguma rentabilidade seria perdida.

henriqueteodoro
Автор

A diversificação passa também pelos índices aos quais os títulos estão atrelados. Não gosto de investir todos em um único índice. Com a tendência de queda da selic, é possível encontrar outros parâmetros interessantes no mercado: Hoje é possível encontrar CDB IPCA+6, 40, sendo que dependendo do CDI, só os 6, 40 já batem esse indicador. Então prefixado, IPCA e CDI tem que constar na diversificação dos índices da carteira.

MrAvaian
Автор

Parabéns Bona! Sempre esclarecedor! Um abraço!

tiagobaesso
Автор

Obrigada. Essa era uma dúvida minha também. Valeu amigo!😊👍👍👍👍👍

leilafontenele
Автор

André Bona joga poker! Passei a gostar ainda mais!!

rbschneider
Автор

Ola Andre, ótimo canal...parabéns! Acho muito bom pre fixar, pois ja garante uma rentabilidade quando a selic diminuir. Mas notei que depois que a selic voltou a diminuir, a quantidade de títulos privados pre fixados na prateleira da das corretoras diminuiu, e as poucas opções exigem um investimento de um valor bem maior do que antes.

laispereira
Автор

Eu investiria uma parte no CDB PRÉ, na corretora Rico ou XP, tá com taxas de 10, 75 aa com vencimento para 1080 dias, , a conta é fácil de fazer, a Selic vai estar em 7% no ano que vem, com este PRÉ de 10, 75, você vai ter um ganho de 53% acima da taxa Selic.

laertemadeira
Автор

Bom dia Bona, primeiramente parabéns pelo trabalho! Minha esposa tem uma filha, e tanto ela, quanto eu, e também o pai biológico gostaríamos de mensalmente investir um dinheiro para ela, para que possamos deixar o futuro dela um pouco mais seguro, mas não queria colocar esse dinheiro em uma poupança, e o fato de ter vários envolvidos dificulta fazer na corretora de um de nós, mesmo pq seria difícil justificar o dinheiro que veio de terceiro. Qual a melhor forma? É possível criar uma conta em corretora no nome de uma criança? Existe alguma solução mais indicada? Obrigado! Grande abraço! #PergunteaoBona

MarceloPinazza
Автор

Com a Selic baixa eu prefiro pós fixado a pré, pelo risco da marcação a mercado.

DavidPorto
Автор

#PergunteaoBona, olá André Bona, já tenho minha reserva de emergência, e estou querendo começar a investir em variável, e quero começar pelas ETFs, tenho algumas curiosidades/dúvidas.
1: Tendo as ETFs eu direito aos dividendos das empresas que fazem parte desta carteira?
2: Os preços das ETFs são definidos pelo total de cada ação que compõe a carteira, ou seja se o total de cada fração que compõe a ETFs se estiver a 100 reais eu não vou conseguir vender a 150 reais ou compra a 50, é aquela valor até que oscile os preços de cada carteira. Está certo meu raciocínio??
Abs curto suas dicas pra caramba..

dicasdoale
Автор

#pergunteaobona, oi Bona, tudo bem?! Comprei título do TD prefixado (2023) com a taxa Selic a mais de 14% (há pouco mais de um ano) e com a queda brusca da taxa nesse último ano esse meu título se valorizou bastante. Não estou reclamando, pelo contrário, a rentabilidade bruta de 32% é excelente!! Minha dúvida é se realizo JÁ essa ótima rentabilidade ou se - como já estamos sabendo que a selic deve chegar na casa de um dígito ainda esse ano - espero mais um pouco pra aproveitar ainda mais essa queda da Selic (e a consequente valorização do título)?!?! Considerando que o vencimento do título é só em 2023, ainda há uma boa margem de tempo para a natural desvalorização dele até voltar ao pactuado, não?! Parabéns pelo trabalho e obrigado pela resposta (em vídeo, rsrsrs). Abc.

rafaelvargas