MARIA HOMEM: MEDO E ANGÚSTIA

preview_player
Показать описание
O que é o medo? Medo e Angústia são o tema do video de hoje.
____________________________________
#MariaHomem

Novo livro 'Lupa da alma - Quarentena Revelação'
(Todavia, 2020)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

“Às vezes Deus me tira a poesia. Olho pedra e vejo pedra mesmo.”
Adélia Prado

rannamelo
Автор

Como dizia Walter Franco:
"Tudo é uma questão de manter,
a mente quieta,
a espinha ereta
e o coração tranquilo."

E lembre-se de respirar com consciência de que está respirando, por alguns momentos, várias vezes ao dia.

claudiarazevedo
Автор

A cada reflexão, eu me sinto mais inteira, mais parte de um todo, e paradoxalmente cada palavra da Maria me reparte em várias e parece que estou perdida. Aí então ela retoma as rédeas e me coloca no prumo. Quantas viagens internas você me proporciona!

GiovanaRabeloM
Автор

"É difícil abrir mão da idéia de que exista um outro muito onipotente, muito poderoso, tanto pra me salvar, quanto pra me destruir... mas... eu iria nessa direção, eu questionaria essa alteridade absoluta. E aí, talvez, a gente consiga sair da posição do pânico". Excelente, adorei.

lrickprado
Автор

Te escutar falando ás vezes é dificil, porque é uma narrativa profunda e comove...mas, ás vezes, necessária.

desksonjunior
Автор

"Quanto mais um povo sente que precisa de um líder, mais isso se revela como sintoma de um povo que não sabe o poder que tem".

renato.goncalves
Автор

Eu não aguento mais viver movida pelo medo. Já fiz terapia, tomei medicações para controle da síndrome do pânico e ansiedade, mas sigo regida pelo medo. Medo de fracassar, medo de sofrer, medo de errar, medo de arriscar...Não aguento mais.

Bete-uf
Автор

Fala sobre a culpa, Maria Homem. É um pedido.

maximianomartinsdemeireles
Автор

Eu, sem saber, tive uma crise achando que ia morrer de coronavirus dois dias atrás. Detalhe: não tenho nenhum sintoma. Obrigado pelos seus vídeos, que são calmantes para mim.

GuiBpf
Автор

Não há um outro onipotente, fora, objetivo, que em si possa me salvar. O que me "salva" é o recolhimento dessa minha diuturna vontade de encontrar esse outro.

guidaribeiromap
Автор

Jesus, eu com a minha boca confesso que tu és Senhor e no meu coração creio que Deus o ressuscitou dentre os mortos amém Jesus, eu com a minha boca confesso que tu és Senhor e no meu coração creio que Deus o ressuscitou dentre os mortos amém

deusitacortes
Автор

Para mim que já tive inúmeras crises de pânico. O aprendizado maior é esse: Não existe ninguém tão maior que possa me salvar e nem me fazer esse mal. Eu tenho algum poder na realidade.

joelmaalves
Автор

A verdadeira questão é: quanta verdade consigo suportar ?Friedrich Nietzsche

paulohenriquecunha
Автор

Estava lavando louça e enquanto ensaboava talheres me lembrei de uma cena do filme Homem bicentenário, na qual a juiza do tribunal internacional dizia mais ou menos o seguinte : podemos tolerar um robo imortal, mas não podemos tolerar um homem imortal. No filme, a maior objeção para que Andrew fosse declarado humano era a sua imortalidade, como maquina que era. Ele ja havia feito 'n' transformações em si mesmo para ser praticamente idêntico aos demais seres humanos mas o ponto nodal da questão era a sua imortalidade.

Sempre achei que o que realmente distingue o homem dos demais animais é sua consciência da própria finitude. E não apenas o conhecimento dela, mas a incerteza acerca do momento exato em que a vida vai chegar ao fim. O que nos faz humanos é a certeza do fim, inexorável.

Nós nos afastamos da morte. Fizemos dela tabu. Falamos sobre sexo de jeito escrachado, cantamos funks 'proibidoes', mas jogamos a morte pra longe. As academias cheias de gente que não quer envelhecer. Remedios, pilulas, hormônios, cirurgias. Não se trata de querer viver mais, mas de uma verdadeira negação à morte e ao decaimento do corpo.

A pandemia nos joga novamente na cara a nossa finitude e o acaso que é nossa vida. A imagem da formiguinha que em um segundo é levada pra longe por uma chuva enquanto o formigueiro segue como se ela nunca houvesse existido.

Talvez seja bom levar essr tapa na cara. Talvez seja bom voltarmos a nos lembrar da morte. Talvez assim paremos de viver como máquinas acreditando em uma imortalidade que só existe na nossa cabeça.

Somente nos aproximando novamente da morte e da ideia de nossa finitude talvez possamos ser mais humanos.

stellaschiavotelo
Автор

Maria me lembra muito uma das minhas cantoras preferidas: PJ Harvey! <3

RenatoAliBr
Автор

Estou lidando com muitos medos, muitos reais, outros conceituais, e a inevitável ansiedade depressiva veio me visitar, 😮 e esta entidade insiste em ficar e invariavelmente me induz a certas atitudes que geram mais do mesmo. Eu quero e estou em processo de me livrar disto, buscando, muitas coisas, terapias, remédios, meditação,
fé, ...., Contudo ainda brigo com está sensação de luta e fuga. Quero você comigo...Coragem..., chega de fugir.

beneditopaulomartins
Автор

A sensaçõa de angustia foi um dos sentimentos mais verdadeiros que senti ultimamente.

hugoeduardoalmeida
Автор

Nossa que conforto. Que voz agradável. Tanta gente gritando pra nada.

EdvanEvangelistaSilva
Автор

"A fuga é uma estratégia de luta" (02:23)

salatielpereira
Автор

Professora, fale mais desse tema, por favor

winnehans