GHOSTING, BENCHING | MARIA HOMEM

preview_player
Показать описание
Por que você precisa ainda de alguma maneira supor uma presença nessa ausência?
____________________________________
#MariaHomem

Novo livro 'Lupa da alma - Quarentena Revelação'
(Todavia, 2020)

Direção: Sillas H e Vini Poffo
Edição: Vini Poffo
Produção Audiovisual: SUFE
Comunicação: Wes / Agência O RAIO
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A parte "ruim" do autoconhecimento é isso, descobrir que não somos vítimas, e sim, o autor praticante.
(Prazer no desprazer).

sarahlima
Автор

Sempre volto aqui pra colocar minha cabeça no lugar. Que sociedade horrível a nossa onde as pessoas deixam tudo de forma implícita. Deeeeusss!!!

mayahprado
Автор

"A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la."
Que a gente aprenda a viver a banalidade real do amor! 😍

nayaraalves
Автор

Alugou um triplex na minha mente com: “ Por que você precisa ainda de alguma maneira supor uma presença nessa ausência?”. Maria, fale mais. Fale sempre mais. Precisamos de você sempre falando. ♥️✨

luizazacarias
Автор

10:16 finalizou perfeitamente. Amor não é esporte, não é jogo, é muito mais simples que isso. Quer estar ao meu lado, quer compartilhar a vida comigo, então bora. É sobre isso.

fabianomoreira
Автор

a miséria afetiva nos coloca nessas situações

guilhermemaurer
Автор

Estava finalizando o vídeo com uma angústia terrível e necessária, mas ouvir a Maria homem no final confirmando que amor não tem a ver com isso me deu um respiro de entendimento e tranquilidade de perceber que certas relações não precisam ter o peso que tem

culturaedecolonialidade
Автор

Arrasou!! "O amor é simples". O resto é um jogo insano...

professoraashjansadiqueadi
Автор

Ontem depois desse vídeo não pude mais adiar, perguntei pra figura se sim ou se não, se nos relacionaríamos ainda. Ouvi um não. Doeu. Ainda dói. Mas foi libertador. Devagar vou me apropriar da minha vida novamente, da minha literatura, do meu corpo. Aos poucos o mundo se colori e tem sabor novamente. Muito obrigado.

marcelofranzin
Автор

A partir do momento que compreendi esse desfecho, ou seja, que tudo isso não é amor, fica muito mais fácil me desligar, sem dor e sem questionamentos sem fim, sobre as atitudes do outro. Afinal, nunca é sobre o outro, é sempre sobre mim, sobre o que farei com o que aconteceu.

rosemeireassumpcao
Автор

Acho que já escutei esse vídeo umas 20/30 vezes. E continuarei escutando e escutando. Tive acesso a ele há pouco mais de um mês, num momento em que passei por essa situação, o ghosthing. Ouvir e re-ouvir foi um acalanto e aos poucos fui entendendo o que estava acontecendo, cada vez que ouvia me esclarecia mais ainda. Procurei um terapeuta para lidar com essa questão, é sofrido essa ideia de que o outro sumiu. Ontem, 03/07 esse fantasma apareceu, lembrei na hora do vídeo, o ghosthing que se tornou haunting. Assombrando. Ter assistido várias e várias vezes me ajudou a não cair nessa armadilha, o amor é simples e não um jogo e decidi não participar disso, foi um alívio entender e seguir sem o peso que senti e mais alívio senti ontem quando fui procurado e não entrei nesse jogo fantasioso. Abri mão de participar dessa corrida fálica. Obrigado, Maria. Irei re-ouvir sempre que necessário.

guilhermegoncalves
Автор

Gosthing: "É como se o outro saísse, sem sair" (Maria Homem)

Si_Dinis
Автор

Se o outro não rompe... deixa "aberto" eu vou la e não pergunto nada, já decreto o fim! Liberdade !

m.s
Автор

Você alugou um apartamento inteiro na minha mente com "por que você busca uma presença nessa ausência?".

danielimennitti
Автор

Parece sempre mais simples quando a gente filosofa sobre a dor de outrem. Mas viver na pele um ghosting, que te apunhala nas suas feridas mais doloridas de rejeição ou de falta, sei lá de que malditos traumas a gente tanto carrega, mas que faz de nós o que somos.... ahhh aí são outros quinhentos. Segurar os efeitos que isso tem no nosso corpo, na alma e em todas as outras áreas da vida, isso vai bem além de qualquer teoria ou filosofia.

sustentaoque
Автор

Um fantasma não preenche nosso vazio. Apenas o transforma num lugar de auto-tortura.

alessandroguimaraes
Автор

Desde que entendi que o amor é simples, tudo mudou. Quem quer dá seu jeito, quem não quer inventa desculpas, ou dá um ghosting, como o tema do vídeo.

FabioSiefert
Автор

”Você não abre mão que é, sim, desejável” pra mim a grande chave é essa! Se sentir rejeitada é atormentador por vezes. E acho extremamente covarde sumir sem dar uma explicação, porque o próprio tempo já mostraria se alguma coisa esfriou ou não, sem precisar dessa ruptura brusca e sem empatia com o outro. Vídeo super necessário.

NATALIASLM
Автор

da minha parte acho uma tremenda covardia quem some sem dizer nada e deixa a outra pessoa sem saber o que aconteceu. o mínimo que se faz quando não quer mais estar com alguém é dizer isso de forma clara.

anitaregina.
Автор

Tomei uma atitude radical e desativei meu Instagram, mas antes disso, removi o fantasma dos meus seguidores, deixei de segui-lo e o bloqueei. Creio que foi a melhor escolha no momento porque como moramos em estados diferentes, a rede social era o único vínculo que tínhamos. Na verdade, ele não estava mais me procurando, nem curtida de stories rolava mais, mas, ele estava lá, como uma ''semi- presença'' virtual. Só eu que sinto falta dele, penso nele todos os dias e esse pensamento que já me causou alegria, hoje me traz tristeza. Nunca me senti tão frágil e tola em pensar em quem eu não conheço direito, quem não quer me conhecer... sei que vai passar e tem dores no mundo maiores e em breve ficarei bem

gessicademorais