Autismo e Sexualidade

preview_player
Показать описание
Selma Sueli Silva e Victor Mendonça batem um papo com a neuropsicóloga e professora universitária Dra. Annelise Júlio, que esclarece várias questões sobre a sexualidade no autismo. Você vai entender como a família e os psicólogos podem ajudar os jovens autistas a compreenderem a autodescoberta, o traquejo e a malícia social e como autistas costumam interpretar e lidar com esse processo nas suas variadas manifestações e orientações sexuais. E mais: aplicativos de relacionamento são uma boa opção para jovens autistas? Confira tudo isso e muito mais no episódio de hoje.

#MundoAutista #VictorMendonça #SelmaSueliSilva #Neuropsicoterapiabh #DraAnneliseJúlio #MundoAsperger #AutismoeSexualidade #TEA #Aspie #Autismo #Autista #Sexualidade
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Selma e Victor parabéns pelo canal, esse trabalho é muito importante, só quem foi diagnosticado adulto sabe o que é viver uma vida de sofrimentos e dificuldades sem saber o porquê de ser da forma que é.

Se sentir mal por ser você mesmo não é um sentimento que nenhum ser humano deveria sentir.

pedrojailsonsilva
Автор

Adorei o vídeo. estou nesse processo de descoberta da minha sexualidade faz quatro anos. É uma experiência intensa e ao mesmo tempo prazerosa. Anteriormente tinha muitos pudores e inseguranças ao querer conhecer o meu corpo, por conta de questões religiosas. Porém há alguns anos perdi esse medo, e tem sido uma sensação bastante prazerosa. Agora tenho dificuldades de interagir com outras pessoas e sobretudo para flertar, como tenho poucos amigos para me ajudar eu tenho usado os aplicativos de paquera para compensar essa minha deficiência.

VitorCosta
Автор

Amei, o melhor que assisti até agora. Muito relevante, sem dúvida. Se a gente tivesse ajuda desde cedo, tudo poderia ser bem diferente. E que profissional maravilhosa essa neuropsicóloga! Parabéns !

madrinnie
Автор

Com 14 anos me ensinaram com uma visita à casa de entretenimento

matheusrr
Автор

Descobri o canal hj e já tô maratonando! Apaixonada por vcs! 🥰😍❤️

moniiivalesi
Автор

Toooop sueli silva sexualidade faz parte da vida ok

andersonhenriquedossantos
Автор

Amei o vídeo
Gratidão por compartilhar esse tema
Sou tia de Autista hoje com 9 anos e cuido de um autista de 30 anos nível 3 e não se verbaliza..

giselemicaella
Автор

Gostei grande batalha chegou mais uma❤️🌵

juliasouzaespecial
Автор

Muitas pessoas precisam de relacionamento saudáveis, namoro, noivado e casamento, como mesmo como patologia ou CID através da doutrina e do catecismo e da pureza e possível ter relacionamento saudáveis.

silassilvaferreira
Автор

Existem várias formas de demostrar o amor. O sexo é uma das formas de demostrar o amo entre duas pessoas. Como altista, não gosto de toques. O que dificulta os relacionamentos.

elizabethcaetano
Автор

Sinto mta vontade de fazer sexo mas sofro de bloqueios, medos e... sempre tive uma visão meio "errada" sobre sexo. Estou tentando desconstruir isso. Outra coisa que me prejudica é que não sei flertar. E "toques leves" me geram muito desconforto (MT MSM)

flvyunr
Автор

Estou namorando um rapaz com muitas características de pessoas atípicas. Muitas pessoas chegam e perguntam pra mim se ele é autista e eu não sei oque dizer.A família dele é bruta, da roça, eles dizem que autismo é frescura então ele cresceu sem laudo.Ele tem movimentos " engessados" falas muito formais, parece que está sempre lendo meio robotico, sem falar a sinceridade...No início, até achei que ele fosse gay pois nas nossas primeiras relações sexuais ele demorava muito pra ter ereção e as vezes nem tinha. Perguntei pra ele e ele negou, agora estamos melhores nesse sentido. As vezes ele me deixa confusa, hora parece que gosta de mim, hora parece que está apenas seguindo um ritual

luanaribeiro
Автор

Verificar as taxas hormonais é importante?

nilsonpc
Автор

Olá, uma dúvida: pq é comum a hipermasturbação no caso de toc em crianças? qual a conexão?

nandeayo
Автор

Me identifiquei demaiss com a Selma no final do vídeo

bubumazzoni
Автор

Temos que ter muito cuidado com a Psicologia moderna e os "gender studies" o tema principal do vídeo e a sexualidade para o autista e síndrome, como isso afeta? Às consequências? Essas pessoas se relacionam ou não?

silassilvaferreira
Автор

Adoro os vídeos, mas acho que a Selma deveria deixar o Vitor falar mais!

charllescosta
Автор

O vídeo saiu do tema principal não estamos na Grécia antiga

silassilvaferreira
Автор

Ele está muito eufórico com. A convidada

rochelybolada
Автор

Uma pessoa autista pode ter prazer a dois, pois sinceramente acho que sou autista e nunca senti prazer relação sexual

euzinha