POR QUE TEM MAIS GENTE NO BOLSA FAMÍLIA DO QUE COM CARTEIRA ASSINADA? | MANUAL DO BRASIL

preview_player
Показать описание
Infelizmente, o fato de ter carteira assinada não impede a participação no Bolsa Família, desde que a renda mensal per capita da família seja compatível com os critérios de elegibilidade do programa.

Assim como na Venezuela, o número de pessoas que dependem de programas sociais no Brasil superou o de pessoas empregadas com carteira assinada em diversos estados. É surreal. A prova de que programa social é utilizado para compra de votos e quanto mais pessoas dependentes do estado para sobreviver mais controle do estado tem sob a sociedade.

Vamos analisar esse tema polêmico no vídeo de hoje! ASSISTA!

SE INSCREVE NO CANAL!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O governo devia melhorar a educação básica, capacitar os jovens em cursos técnicos ou estágios antes de se candidatar para fazer a prova para o Enem e adaptar o Enem às diferentes áreas do conhecimento e do mercado de trabalho. Assim, o Enem valorizaria as habilidades e interesses dos estudantes. Por exemplo, o futuro engenheiro civil teria questões de pré-cálculo e o futuro publicitário, de comunicação e marketing, e assim por diante.

Mas o governo ignora a educação básica, que é essencial para o desenvolvimento dos jovens, e aposta em testes padronizados que não acompanham a complexidade do mundo atual, o que torna esses jovens menos qualificados e capacitados para o mercado de trabalho. É o trabalho que é responsável por tornar o cidadão menos dependente do governo, sendo ele o produtor de sua própria riqueza. Essa política assistencialista cria mais dependência com programas como o Bolsa Família e o Auxílio Brasil.

Entretanto, para aqueles que não têm condições físicas, mentais ou intelectuais para trabalhar ou dependem dos programas como um auxílio para sua sobrevivência e da sua família, ao meu ver continua sendo útil, mas é necessário uma responsabilidade para que a ajuda chegue aos que mais necessitam.

alexandre
Автор

AMOO ESSE CANAL! maratonaria o dia inteirooo

helooisamonteiro
Автор

Pedro como você especificou, que devemos expressar o pensamento livre, o Brasil não é pobre, estamos entre as dez maiores economias do mundo, embora, também, concordo em termos, pois se não fosse a Carta Constitucional de 1988 com a instituição do salário mínimo o país teria mais trabalho escravo. Agora, políticas assistenciais se fazem necessária, pois um representante do povo receber mais de R$ 40 mil reais mensais, nos causa espanto e não só no Brasil, como também em outros países. A grandes empresas que vem implantar projetos empresariais e, sendo unidades físicas no cenário da economia nacional, pois é mais barato produzir no país dos desiguais. Este dado que você nos trouxe Pedro sobre o Bolsa Família, ter mais beneficiários do que pessoas de carteira assinada e, isto é um sinal de alerta as ações de ordem pública.

EDSONSOUZA-nl
Автор

Lindo seu canal é perfeito. Volta a fazer vídeo por favor.

saradias
Автор

Amoooo seus videos Pedro. Sempre aprendo com eles. Temas tão relevantes. Pedro, faz um vídeo sobre a vista do Maduro e como isso impacta como somos vistos por outros países.

ledaalmeida
Автор

Eu tenho uma imensa curiosidade de saber si os desenvolvidos tem essas políticas assistencialista. Será que tem como vc fazer um vídeo sobre as políticas assistencialista dos países devolvidos aqui no canal? Porque aqui no Brasil isso virou apropriação política de políticos corruptos e nunca trouxe desenvolvimento econômico.

lindomargomes
Автор

CONCORDO INTEIRAMENTE COM O TEXTO.
E BRASILEIRO DE BAIXA RENDA CORRE ATRÁS DE PROGRAMAS SOCIAIS. SABE TODOS É NÃO PERDE UM.

cibelecarone
Автор

Paternalismo ta entranhado nessa bagaça Nao é so culpa do governo, o Bussunda ja dizia, "Eta povinho bunda".

eduardoeno
Автор

O desgoverno tá uma bagunça. Lula tá sem ambiente aqui no Brasil. Todo lugar que vai receber vaias.

joseandrade