Volta Forçada: Dano é *Pior* do Que Se Pensava

preview_player
Показать описание
✅ Você se inscrevendo no canal: 🤝 😍
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu acho uma palhaçada sair de casa pra ligar o pc em outro lugar. Recuso todas as vagas presenciais ou híbridas

TheMahKOL
Автор

É um caminho sem volta... Antes da pandemia, eu já trabalhava de forma híbrida. Eu ia ao escritório umas 3x por mês. Os benefícios do trabalho remoto são absurdos, mas o mais incrível para mim é ver o meu filho crescer, participar ativamente da vida dele

fernandovalente
Автор

Há 13 anos atrás saí desesperadamente de são paulo, de um trabalho no 17º andar de um prédio da av paulista em frente a estação brigadeiro. Eram duas horas de casa até o trabalho e do trabalho para casa (3~4hrs diárias só de trânsito) e o trajeto muitas vezes era feito em pé. Dormia tarde, acordava cedo e ainda tinha que ficar em pé por 1:30hr espremido dentro de uma lata (ônibus ou metrô).
Eu adoeci, fui para na mesa de operação do hospital. Enlouqueci, aproveitei que não tenho dependentes financeiros e fui morar no litoral
Tenho muita coisa pra conquistar ainda, mas nunca mais cheguei em casa e joguei o meu celular na parede e nunca mais apareceu doenças. Hoje, trabalho por conta própria.
Depois dessa onda de trabalho remoto, voltei a considerar a possibilidade de trabalhar em uma empresa.

qualeaarte
Автор

A empresa que minha namorada trabalha adotou o remote first. Mudaram pra outra cidade, prédio bem menor e mais barato, só pra receber clientes e tal. Tão economizando horrores, n pagam auxílio home office, n gastam com transporte, o aluguel é bem menor e ainda usam o remoto como benefício pra atrair bons funcionários. Só sucesso.

saquinhodelixomunicipal
Автор

Para algumas pessoas simplesmente hoje é quase impossível voltar, mesmo que seja híbrido, no meio da pandemia, eu trabalhando em Porto Alegre, resolvi voltar pra minha terra natal, trabalhando remoto, hoje já faz mais de dois anos que estou aqui no interior do ceará trabalhando para uma empresa de porto alegre. Meu filho tem autismo e o tratamento em POA é espantosamente mais caro, comparado a onde estou agora, o convívio dele com a família e os tratamentos mais frequentes fez com que meu filho evoluísse absurdamente, outro ponto é que estou terminando de construir minha casa, exatamente do jeito que eu queria. Se hoje a empresa que eu estou forçasse eu voltar mesmo que híbrido com certeza eu procuraria outra pra trabalhar, felizmente como eu sou fullstack sênior, e sempre deixei boas impressões nas empresas que saí, oportunidades não faltam.

andersonwilliam
Автор

"As empresas estão surpresas com a reação negativa dos funcionários"
Se alguém só achava que esses empresários viviam numa realidade completamente separada, agora já pode ter certeza....

gabrielgherman
Автор

Outra vantagem de trabalhar remoto, que muita gente não cita, é a de tu trabalhar mais à vontade, sem precisar se empacotar todo pra ir para a empresa. Tu pode ficar descalço, pode se deitar na cama caso as costas incomodem, pode ir ao banheiro quantas vezes quiser. Sem contar que tu não precisa seguir toda uma etiqueta social que um ambiente com pessoas pede.

epaminondasSim
Автор

Seu ponto sobre o bullying do trabalho remoto me lembrou de um caso que presenciei. Uma empresa antiga que trabalhei exigia uniforme (basicamente camisetas polo com o nome da firma). A principio, se odiava a ideia: as pessoas se sentiam presas e gostariam de poder se expressar e usar as roupas que julgavam confortáveis…. Até descobrirem mais tarde que alguns vendedores gostavam da ideia pois tinham poucas roupas novas, e com o uniforme não precisariam “gastar” suas roupas pessoais.
Nesse momento que o seu Madruga engole seco e nos colocamos no lugar das pessoas.

IvanPauletti
Автор

Aqui na Firma™ o escritório tá aberto. Quem quer ir, vai. Quem não quer, fica em casa. Fui esses dias encontrar uns amigos e trocar meu pc. Escritório tava cheio. Não troco meu trampo remoto, mas quem gosta do presencial, seja feliz e vá.

_jbabo
Автор

Estamos com este problema agora aqui na empresa, do nada mandaram voltar para o escritório de forma híbrida, mas todos devs já reclamaram e o negócio está escalando cada vez mais

Não falo mal de quem quer trabalhar no escritório, cada um sabe onde produz melhor e existem atividades que precisam da presença do funcionário, mas daí para ir até o escritório para ficar sentado digitando, coisa que faço tranquilamente de casa e ainda economizo uma grana da condução e alimentação, foras as horas de transporte que vc perde, acho um absurdo vc ser obrigado a ir para um escritório pq alguém gosta de ter o contato entre equipes, só marcar uma reunião quinzenal ou mensal presencial, pronto terá o seu contato.

FanaticoSama
Автор

Eu gostaria de expor minha experiência com Home Office (que não é muito comum).

Eu tenho um sério problema em separar as coisas.
Minha cama é para dormir, minha cozinha é para comer, meu pc é para lazer, minha sala é para ler.
Eu não leio na minha cama, eu não como no meu pc, não posso misturar as coisas se não da errado.
No momento que comecei a trabalhar em Home Office, eu comecei a adoecer mentalmente e tive um burnout severo que me deixou completamente arrasado.
Trabalhar em casa significa que meu ambiente de trabalho é onde eu durmo, onde eu como, onde eu descanso. Minha casa é meu trabalho, meu trabalho é minha casa, e eu não consigo separar as duas coisas.
Meu rendimento caiu absurdamente, pois eu queria descansar pois estava em casa, mas não podia pois tinha que trabalhar.
E também eu simplesmente não conseguia descansar quando chegava a hora pois era meu ambiente de trabalho, minha cabeça não conseguia separar as duas coisas, chegou a um ponto que eu quase perdi o rumo da minha vida.

Graças a Deus eu consegui voltar para o laboratório. Hoje em dia eu separo muito bem as coisas. Trabalho é no laboratório, Casa é descanso e lazer. Não trabalho final de semana, se não todos os finais de semana não vou conseguir descansar. Nem trabalho depois do horário que largo, se não não descanso a noite. Me organizo direitinho e trabalho duro para nunca deixar algo com o prazo apertado e não precisar comprometer minha saúde mental.


Eu apoio 100% as pessoas que querem trabalhar home office, on site, ou híbrido. Cada um sabe o que passa, e precisamos tentar entender o ponto de vista de todo mundo. Se o trabalho pode ser feito home office, eu apoio que cada funcionário decida se quer ir ou não para o escritório.

NirousPlayers
Автор

O melhor dos dois mundos é o trabalho ser 100% remoto, mas a empresa disponibilizar um escritório pra quem quer / precisar. Tem casos que o time pode se organizar pra uma vez ou outra fazer alguma comemoração, ou caso na sua casa a internet seja ruim, tenha muito barulho... Se você mora perto, aproveita o escritório, e quem não quer, continua 100% remoto

plcflame
Автор

Home office pra quem sustenta suas responsabilidades é a melhor coisa que tem, nada de perder tempo com as burocracias do escritório e "líderes" metidos a Steve Jobs que precisam de uma reunião a cada 5 minutos pra dar seu super discurso.

GabrielOliveira-njqg
Автор

Quando o meu segundo filho nasceu foi desesperador trabalhar de casa.
Moro no Canadá, meus sogros vinheram pra cá pra ajudar nos primeiros meses, casa cheia, criança chorando, tudo fechado por conta da pandemia.
Solução, montei um biombo de isopor dentro da minha garagem pra trabalhar. No final do verão era tão quente que o computador desligava por super aquecimento. Já no inverno, com temperaturas na casa de -20 era horrível até os aquecedores deixarem o ambiente agradável.
Trabalhei entre 4 e 5 meses assim, até que decidi me mudar pra uma casa maior pq a empresa que eu trabalhava se desfez de todos os escritórios na cidade.
Remoto é excelente, mas não ter um refúgio pode ser um complicador pra muita gente.

joaquimn
Автор

O custo p o funcionário ir presencialmente SEMPRE aumenta, o valor líquido dos salários cai em média 20%... transporte e alimentação estão mto caros

RodrigoSantos-fvyb
Автор

Quem gosta de escritório cheio é dono de FIIs. Lol.

juscilan
Автор

O único escritório presencial aceitável é na Dunder Mifflin.

Diegoreecoba
Автор

No começo da pandemia foi horrível, eu não tinha infra pra trabalhar de casa. Minha cadeira era uma cadeira de madeira da cozinha que me deixava todo alquebrado no fim do dia. A minha mesinha estava em tempo de se desfazer. As vezes eu trabalhava da cama, do sofá, da cozinha (quando minha mãe não estava, porque ela não gostava de ter que ficar em silêncio quando eu estava em reunião), até para a casa de amigos eu fui. Eu sentia muita falta das pessoas e do escritório, ficou tudo muito ruim.

Mas o lance de trabalhar remoto me permitiu conseguir um emprego na capital e ganhar mais. Aí comprei uma mesa e uma cadeira e hoje não sei se troco isso por híbrido, mas definitivamente não trocaria por presencial.

MatheusSouza-lqfi
Автор

Gente, precisamos salvar os fundos imobiliários! Vamos voltar a trabalhar presencialmente com sorriso no rosto senão nossos patrões não vão conseguir comprar uma casa de praia nova 😂😂😂😂

sadasdasdsadas
Автор

A dica que dou a todos: aprendam a conversar em inglês (tem dezenas de plataformas tipo cambly por ai), e se especializem o suficiente pra trabalhar em home office pra gringos. Além de nesse caso não haver essa discussão de volta ao trabalho presencial, o salário ainda é muito maior. Win win.

Felipe_Ribeir