Troca do conjunto de eixos - Erlián - Transiberiano

preview_player
Показать описание
A Ferrovia Transiberiana original conecta Moscou e Vladivostok, cobre 9829 km, está em operação desde 1916 e atravessa oito fusos horários. É a ferrovia mais longa do mundo. Para viajar de Moscou a Vladivostok sem paradas são necessários 7 dias de viagem. Em Ulan-Ude, a linha principal se ramifica em três direções. A seção Transiberiana vai até Vladivostok, a linha Transmanchuriana atravessa o norte da China e vai até Pequim. A linha Transmongoliana entra na Mongólia e também termina na capital da China, mas passa por Ulan Bator. A viagem que fizemos foi justamente a Transmongoliana. Optamos por fazer o sentido China-Russia. Saímos de Beijing/Pequim em 24 setembro e chegamos a São Petersburgo em 13 de outubro. Você pode comprar o ticket da origem até o destino ir desembarcando e depois marcando o reembarque nas paradas que tem pelo caminho ou então ir comprando os trechos picados. Existe mais de um tipo de trem que faz os trajetos. Alguns mais simples e outros mais confortáveis. Nosso ticket era para segunda classe em uma cabine quadrupla, nela tem dois beliches e uma mesinha. No trem tem água quente e chá a disposição. Dizem que nos meses do verão o trem vai sempre lotado, como fomos no outono só tivemos companhia na cabine em dois trechos, nos demais ficávamos só nós dois na cabine. O comboio tem um vagão restaurante onde servem a comida de origem do trem (ou do restaurante), por vezes russa e por vezes chinesa e por vezes da Mongólia. A maioria das vezes comemos na cabine, é muito comum e tem cup noodles e tudo quanto é estação para vender. Cada vagão tem seu banheiro e é relativamente limpo. As vezes encontrávamos no vagão um aviso dizendo que no vagão tal tem chuveiro que é pago a parte.
Como o padrão de trilhos é diferente na china e na Mongólia/Russia o trem faz uma parada na fronteira (Erlián) para trocar os rodados. É uma manobra que dura cerca de 03 horas e ninguém desce do trem nesse lugar.
Nas fronteiras entre os países também ninguém desce. Sobe um oficial da imigração (mais parecia do exército) vai de cabine em cabine e solicita seu passaporte. Entramos na Russia no meio da madrugada eu estava ferrado no sono, tomei um baita susto com aqueles milicos e cachorros revirando a cabine atrás de drogas ou contrabando. Como não entendo a língua e a fonética do russo parece que estão sempre brigando a primeira impressão é que estão sendo grosseiros.
Embarcamos em Beijing e nosso primeiro desembarque foi em Ulan Bator, capital da Mongólia. Ficamos em um albergue próximo à estação e ao centro, o preço da acomodação era bem em conta e o local limpo e arrumado. Frequentado por muitos europeus que estavam fazendo o mesmo percurso. Comemos muito bem na Mongólia, comida a kg em um shopping próximo de centro era muito boa.
#transiberiana #transiberiano #transmongoliana #transmanchuriana #viagemdetrem #floripasub
Рекомендации по теме