Linx Postos Seller – Nota Fiscal de Compra - Fator de Conversão e Dados de Entrada

preview_player
Показать описание
Olá, seja bem-vindo a mais uma DicaLinx.

Na continuação dos vídeos sobre as principais dúvidas referente à nota fiscal de compra, a seguir esclareceremos a diferença entre os campos de data existentes e veremos como funciona o fator de conversão.

As informações relacionadas à data de emissão, data de entrada e hora de entrada das notas fiscais são apresentadas para o controle e gerenciamento das movimentações ocorridas no período para os produtos existentes na nota de compra.

Na sessão “Dados Gerais” da nota fiscal de compra, além do fornecedor da nota, devem ser informadas as datas de emissão e de entrada e a hora de entrada da nota, onde:

Data de Emissão: é o dia em que a nota foi emitida pela empresa que fornece os produtos.

Data de Entrada: é a data em que foi recebida a mercadoria no estabelecimento. A data informada nesse campo é a considerada para a atualização do estoque.

Hora de Entrada: é o horário em que foi recebida a mercadoria no estabelecimento. O horário informado nesse campo é utilizado para a atualização do estoque.

Ao realizar uma entrada do estoque (seja manualmente ou a partir da leitura do arquivo XML), deve ser informada a quantidade do produto presente na nota fiscal de compra, porém em muitos casos nós compramos em unidades diferentes da que vendemos, é aí que entra o fator de conversão.

Na seção “Dados do produto”, após informar o produto que deseja incluir na nota, quando a unidade de compra informada na nota é diferente da configurada como unidade de venda no cadastro do produto, o campo “Fator de conv.” será habilitado.

Exemplos da utilização do fator de conversão:

- Um produto que é comprado em caixas com 12 unidades, porém as unidades são vendidas individualmente, nesse caso, o fator de conversão é 12.

- O produto cigarro tem suas notas de compra emitidas em milheiro porque o controle é realizado por cada unidade de cigarro existente em cada Maço/Carteira. Como são 20 cigarros em cada maço/carteira, logo, o fator de conversão é 50, pois 1000 (da compra em milheiro) dividido pela quantidade em cada maço/carteira 20 é igual a 50.

Assine o canal para mais dicas.

Software que move o varejo.
Рекомендации по теме