Pena e Maracá - A Encantaria do Fundo

preview_player
Показать описание
No fundo de rios e igarapés, na mística cidade de Soure, na ilha do Marajó no Brasil, é onde habitam os Encantados. Esses seres de luz, que através de pajés e curadores locais, exercem o poder da cura. A prática de seus ensinamentos e poderes é chamada de Pajelança Cabocla, mais conhecida por Pena e Maracá.
Entre cantos e orações, cuias e colheres de pau, batas brancas e cirurgiões da terra, penas e maracás navegaremos pelo mundo invisível da Encantaria do Fundo. Os contos de seus personagens elucidarão o universo dessa prática curativa e o futuro de uma cultura que é uma das mais peculiares da Amazônia.

Deep in the rivers and streams, in the mystical city of Soure, on the Island of Marajo in Brasil, is inhabited by the Enchanted. They are Beings of Light that through local shamans and healers, have the power to heal and the practice of its teachings and powers is called Pajelança Cabocla, better known as Pena and Maracá. Between chants and prayers, gourds and wooden spoons, white gowns and earth surgeons, feathers and maracas we will navigate through the invisible world of the “Encantaria do Fundo”. The stories of the characters in the film, will elucidate the universe of this curative practice and the future of a culture that is one of the most peculiar of the Amazon.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou de um terreiro de tambor de mina e trabalhamos com a linha de cura, e minha mãe de santo muitas vezes trabalha dependendo da necessidade daquela pessoa com os fundamentos da pena e maracá, da pajelança. Eu não entendia bem, mas assistindo ao documentário vejo o quão rico é esse dom. Minha mãe já curou muita gente, e hoje fico ainda mais admirada pois ela não se vangloria, ela ajuda a quem precisa, com a ordem e permissão de Deus e dos guias. Muito lindo o documentário! Parabéns!

laynnesorhaindo
Автор

Sou paraense e acho muito importante incentivar o respeito e a valorização da pajelança, esse saber sagrado e ancestral!

Marcelo-kdpv
Автор

É muito lindo! Saber q existe nesse mundão de meu Deus, gente de tão bom coração.

SamuRioGrandeDoSul
Автор

Que documentário lindo. Eu sou do marajó e minha avó materna era da pajelança. Tenho muito orgulho e respeito pelos meus ancestrais e minha raiz.⚘

lanne
Автор

Que documentário EXCELENTE! Muito bom conhecer um pouco desse lindo universo da Encantaria, da Pajelância e da Umbanda. Gratidão!

EdsonSilva-sjcm
Автор

Meu Pai foi Espírita, benzia com ervas, conhecia um tanto de plantas, raízes e que ajudava muita gente com seus chás e benzimento, tinha o Dom que Deus lhe deu, já é falecido.🙏🏻🙏🏻🙏🏻

nadirnevesdeoliveiranadir
Автор

Eu sou do Norte.
Obrigado a todos os envolvidos nesse documentário. Uma obra prima 🙏👏👏👏👏👏 Gratidão!!!!

CameronMarcelo
Автор

Vê e ouvir com respeito, e assim absorver os ensinamentos do povo invisível ...

ronaldoguilhermelucio
Автор

Esse documentário é de uma beleza e delicadeza que estão todos de parabéns por ter conseguindo registrar e repassar de forma límpida essa impressão!

tayuchoa
Автор

É verdade mesmo, as ENCANTARIAS Marajoáras, é uma encantaria muito séria, e PODEROSA, mas a maioria dos médiuns e médias, não opinam mas pra essa linha de Penna e maracá, eu entrei direto na linha de UMBANDA, trazemos os dons espirituais de nascença, mas existem os fundamentos e é preciso preparar, firmar coroar, para poder abrir casa que é o ILÊ CASA DE SANTO, tem a ENCANTARIA do GARROTE aonde me criei, trabalho com incorporação, na veracidade dos espiritos encantados tenho o maior respeito e fé é aí que está a força na fé dedicação e confiança, tanto pro bem como pra outras maneiras de trabalhar com os espiritos conforme as suas Iérarquias, e capacidades, que lhes são permitidas, temos que respeitar a força da NATUREZA e dos encantados SARAVÁ e MUITO AXÉ E FORÇAS DOS ÔRIXAS tudo de bom para todos os que CRÊ

raimundonascimento
Автор

Que documentário incrível!! Falaram TD que eu sempre ouvi dos meus avós e família de santo, sobre a encantaria de santo, sobre a pajelança, até mesmo bate com TD que os encantados que incorporam no terreiro falam sobre esse assunto. Adorei! Obrigada pelo conteúdo! Riquíssimo! ✨👏👏👏👏

ca.mi_la
Автор

Linha do fundo ...tenho orgulho de trabalhar com essa linha

maxjunior
Автор

Moro em Belem, tenho um ligacao muito forte com a natureza, tenho ineresse de conversar com pessoas que srgue essa mesma lá nha

solangebentes
Автор

Que Doc incrível deu vontade de conhecer as pajes, lindo lindo.

marcelaboto
Автор

Gratidão, Dona Roxita!!! Através da receita de sua garrafada estou tratando meu pai que está com câncer na próstata. Além do quê, repassei-a para uma outra pessoa também com câncer, no útero, e, ela melhorou bastante, depois de já estar desenganada pelos médicos. Graças a Deus!!!

tiagochaves
Автор

Eu já tive, contato com um encantado, eles são seres da natureza, e merecem nosso respeito, tive uma mensagem sobre a pandemia, que isso que estamos vivendo é um reflexo da destruição, das nossas florestas, se tudo for destruído, oque será dos nossos encantados e da humanidade.A natureza é vida !
salve os encantados 🌹

keilafreitas
Автор

Salve a
Salve nossos pajes!!!!
Salve nosso

brunomarcelosantossimoes
Автор

Vontade de conhece meus encantados brasileiros

ThalisonSilva-hvju
Автор

Maravilhoso, podia ter quatro horas de duração, deve ser o melhor conteúdo que já vi sobre o tema. Parabéns aos realizadores.

riccardoborges
Автор

Enquanto uns não querem...Eu gostaria e não tem onde conseguir esses ensinamentos aqui em Manaus.

brunomarcelosantossimoes