EU CANSEI DAS REDES SOCIAIS

preview_player
Показать описание
Hoje, no primeiro vídeo do canal em 2025 depois de 8 meses sem vídeos, quero falar sobre como minha relação com as redes sociais mudou e discutir o último posicionamento do Mark Zuckerberg sobre checagem de informações no Instagram.

► INSTAGRAM E TIKTOK: @minutospsiquicos / TWITTER: @minutopsiquico

CRÉDITOS

#redessociais #markzuckerberg #instagram
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu desativei meu Instagram há uns 2 anos. É impressionante como a vida fica mais "devagar", mais pacífica. Quando eu acessava, mesmo que 10 min por dia (era o limite que eu colocava), me sentia ansioso, parecia que tudo estava acontecendo muito rápido e eu estava perdendo algo. Sem falar da toxicidade das pessoas nos comentários: falta de educação, falta de empatia, necessidade de humilhar etc. Eu tô muito feliz sem o insta.

RevolutionNTty
Автор

Também sou psi e sai do insta e face há meses, me fazia mal e incomodava muito conteúdos e histórias perfeitas. Recebo muitos pacientes adoecidos por conta das redes e como profissional com formação em Suicidologia fico muito preocupada em como essa nova fase das redes pode impactar os números no Brasil em especial entre os jovens. Adoro seus conteúdos, uso como psicoeducação na clinica e na minha vida.

karenfaria
Автор

Estou muito motivada a cancelar minhas contas de Instagram e Facebook. Tá difícil, mentalmente, conviver nas redes sociais. Bom retorno!!!!

glaucesaragoca
Автор

Num mundo que tenta “naturalizar” as redes sociais, quando viramos a chave é libertador!

firmezajess
Автор

Tenho uns 10 anos sem redes sociais, libertação. Não sinto falta, e não tenho interesse em retorno.
Nunca gostei de me expor, de postar minhas coisas, e também nunca fui de querer saber da vida do próximo, principalmente em relação de atores, cantores e celebridades. Tem muita fake news, pornografia, muito falso sabe? Artificial. Eu adoro ler, caminhar, ir a shows, mas sem mostrar para os outros mas para mim mesma.

nataliabernardes
Автор

Atualmente uso apenas o YouTube e o Pinterest. Ambos para estudar, ter intretenimento consciente e buscar novas ideias. APENAS. E não me arrependo. 1:36

dejaulinecarvalho
Автор

Eu me sinto cansada das redes. Ja não uso mais Facebook a anos. Voltei pro insta a poucos meses pra acompanhar notícias mas acaba que prende agente tbm.
Mas o que acho mais terrível e que quando agente tenta sair das telas onde todo mundo esta com a cara colada, nos sentimos sozinhos pq ninguém desgruda da dela nem pra olhar para o q agente esta falando. O q nos força a voltar pra la pra não nos sentirmos tão só. Parece que so existimos se tivermos mergulhado nesse submundo. Aki dentro de casa muita das vezes nos comunicamos pelo whatsapp estando no mesmo lugar. O mundo se tornou triste. Saudades da época da minha vozinha que sentavamos na porta de casa no final da tarde pra conversar. Tempos q não voltam mais.

AbelhaRainha
Автор

essas redes sociais vão colapsar de tanta mentira. quem viver vera

michelmotta
Автор

No meu Instagram quase não vejo vidas perfeitas. Sigo pessoas q eu gosto, q me fazem bem, inclusive psicólogos. O problema pra mim é qdo caímos nos vídeos curtos e ficamos rolando a tela.

Carol-jrqg
Автор

Eu saí do LIXO do Facebook e sabe o que ocorreu? Nada... Apenas fiquei mais concentrado e com tempo pra me exercitar e estudar.

josesantos
Автор

Deixei todas as redes sociais, menos o YouTube, a quase 3 anos
É simplesmente maravilhoso, não sinto falta nenhuma, eu só fico triste por estar viciada agora no YouTube, mas dentre as redes o YouTube é a menos pior

samiresaraiva
Автор

Tem um documentário muito bom na Netflix que se chama : Dilema das Redes.

eliedsonsantos
Автор

Essas redes são viciantes... Deixam a dopamina lá em cima, e isso é péssimo.
Roubam nosso tempo e na maior parte das vezes com conteúdos sem qualidade nenhuma.

tecnologiasnaeducacaoprofm
Автор

Eu saí do Facebook há mais de 7 anos... Entendi que a cada dia estava sendo mais invasivo. Infelizmente não tem como estar desligado de tudo, temos que apenas ser mais seletivos!

walcybarra
Автор

Concordo plenamente com vc! Tô exausta de tantas coisas ruins que vemos diariamente nessas redes. Reduzi consideravelmente meu tempo nelas...

jussaracl
Автор

Eu só não excluo meu instagram porque realmente uso mais pra fotografia e pro lado mais artístico, mas sempre me dá vontade. Pós pandemia fiquei dois anos exatos com o meu perfil desativado e foi ótimo ficar sem "socializar" e forçar a barra. As outras redes não tenho nenhuma, mas ainda tenho essa. E uma das piores coisas é adicionar colegas e conhecidos só por conviver no trabalho ou outros ambientes, apenas por educação.

evandroid
Автор

Como produtor de conteúdo me sinto mto contemplado por esse vídeo. O algoritmo faz vitima não só quem consome mas quem produz em busca de uma ascensão social ou ideal de liberdade, no meu caso geografica. Não é um trabalho facil e como produtor eu tenho deixado de consumir cada vez mais visto que só atrasa a minha vida. Espero um dia superar a rede social e não precisar dela pra sobreviver. Obg pelo video.

arthuryagocanal
Автор

Sem Instagram desde 2023. Mantenho apenas o YT. Melhor coisa que fiz pela minha saúde mental

caioturco
Автор

É por isso que não tenho rede sociais. Excluí meu Facebook em 2019, meu Instagram em 2021 e só tenho WhatsApp porque né... Mas se o pessoal fosse para outro app de comunicação, eu iria. Só mantenho YouTube e estou reformulando meu perfil para ter canais apenas que me agregam em algo.

DadoDellono
Автор

Isso é muito real. No meu caso, o que me fez desistir das redes de vez é a onda insuportável de vídeos propagando guerra entre gêneros, sempre apoiados em discursos misóginos, machistas e homofóbicos.

As vezes é mais sutil vindo de "influencers" dando dicas de relacionamentos, falando que "o mínimo" é a mulher ser submissa, o homem iniciar todas as conversas, que o conjugue não pode ter um melhor amigo ou se quer amizade com o gênero oposto porque isso "não existe", etc.

As vezes é mais pseudocientifico com por ex o endeusamento da testosterona, com homens falando que se você sorri em foto sua testosterona não passa de 400, que se sua testosterona for naturalmente alta o "instinto natural de criar e prover família" se aflora, que qualquer homem com 800+ de testosterona é assim, etc.

É simplesmente insuportável, mesmo para mim que sou gay e nem participo dessas dinâmicas, ainda que seja indiretamente atacado por elas.

Prefiro ficar aqui pelo YouTube ou Reddit que pelo menos os algoritmos respeitam muito mais os meus filtros pessoais e não tentam me prender engajando algo através do ódio.

erro_