Na Itália só tem PERRENGUE! Vai dizer que não sabia?

Vira e mexe escutamos e vemos na internet conteúdo de pessoas que viajaram para a Italia e relatam que passaram inúmeros perrengues, sendo maltratados pelos italianos, sendo expulsos de restaurantes na Itália, comendo comida ruim na Itália, e por aí vai. Neste vídeo eu quero fazer com que você não caia nessas furadas na Itália e evite a passar perrengues na sua viagem.

Um vídeozinho sobre aluguel de carro, pedágios, estacionamento, etc., vai bem.

fabiojrp

Acho certíssimo a questão do horário, trabalho em restaurante em Lisboa e as pessoas insistem em ficar após o horário ou entrar após o horário e normalmente são brasileiros. As pessoas pensam que não dormimos, que ficamos a disposição eternamente e o brasileiro tem o costume disso, pois no Brasil é super normal ter muitos turno para atender em vários horários ou por amizade, o dono ou alguém do estabelecimento deixa a pessoa ficar ali comendo e bebendo, mas isto é péssimo tanto no Brasil, quanto aqui. Os funcionários tem que descansar, ótimo que as pessoas estão turistando, mas existe gente que tem família e precisa ir pra casa.

Dededideus

Nos países da Europa, em geral, os horários dos trabalhadores é muito respeitado, pq eles não pagam hora extra. Se o funcionário tem que sair às 19h, ele tem que bater o ponto e ir embora às 19h. Então fechar um comércio, limpar tudo e pegar as coisas, tem que ser feito meia hora antes, por isso ninguém mais entra. Na Alemanha isso é extremamente rigoroso tb.

nancivisacchero

Acho muito chato ter que reservar o restaurante para comer e também não encontrar um táxi na rua ou pontos de táxi. Se você não chamar por telefone não conseguirá. Acho também uma vida complicada para um país com tantos idosos: poucos elevadores, muitas escadas, portas pesadas, dificuldade para conseguir um táxi ou Uber, calor pior que o do Rio de Janeiro no verão, sem ar condicionado e muitas vezes até sem ventiladores. Nestes quesitos o Brasil está muito na frente

lilamuylart

Os piores perrengues eu acho quem passa são as pessoas que pensam que todo lugar é igual ao ambiente de shopping. Vão de salto alto, vestido longo e calça arrastando no chão, com carrinhos de bagagem de roda pequena para piso liso, etc, etc, etc kkkk

valtertorres

Priscila, faz um vídeo pra quem nunca viajou pro exterior e pretende passear na Itália (passo a passo pra marinheiro de 1ª viagem,

gilmargalluccio

O melhor a fazer é se planejar bem antes de ir pra qualquer país, ótimo vídeo!

zandohthor

Vídeo sobre como dirigir na Itália seria top, estou indo em novembro e vou precisar de dicas pra não voltar com um caminhão de multas!🙌😅

MariLegat

Vou te contar meu perrengue aqui meus amigos italianos reeservaram um restaurante pro Ferragosto. 4 casais sendo um com mais de 88 anos. Nao tinha um ventilador era uma lona que parecia que fervia nas nossas cabeças, a comida demorou mais de uma hora pra servir a todos que tinham reservados as 13:30. Pão congelado, comida era pouca nao eram produtos frescos e pra completar uma pessoa desmaiou e vomitou devido ao calor. Teve que chamar a ambulância. Os funcionários demoraram para jogar apenas um balde de agua. Um mico total. 😔

silviareginagrammatico

Priii video sobre regras de transito urgenteeee por favor hahahaha, estou indo no próximo dia 20, vamos alugar carro e tenho bastante duvida com relação a isso, se puder fazer o video vai ajudar demais! Adoro seu conteúdo e já maratonei os videos aqui do canal, sempre de grande ajuda para nosso planejamento, muito obrigada! 🥰

jessicacristina.

Uma situação foi com a máquina de pedágio indo de Roma para Assisi. Entrei na estrada e no primeiro pedágio deveria ter acertado um botão amarelo (se não me engano) que liberava um ticket de inicio da utilização da estrada. Como não pequei esse ticket, para sair da estrada paguei 70 Euros. Na volta o mesmo pedágio custou 5 Euros.

denisemartins

Entrar em um restaurante e não poder escolher a mesa, foi um clássico na minha viagem kkk E ter olhares estranhos quando eu estava satisfeita com o “primo piatto” e que não iria conseguir comer o secondo con contorno… imagina sobremesa kkkk Mas é uma delícia provar novas culturas !!!

AnaFlaviablumenau

Faz o vídeo sobre as placas, pedagio sim! Vamos amar, salva a gente😅🥰

joycefernandesdossantos

Oii prii! Moramos na França e este ano fizemos primeira viagem pra Itália inicio de agosto, primeira cidade foi logo Napoli, e o elevador realmente estava quebrado haha, me identifiquei, o calorzão nós ja esperávamos um amigo que ajudou com roteiro nos avisou, Roma e Florença foi maravilhoso, nada a reclamar, adoramos, só alguns museus em Florença que deixamos pra ultima hora e não conseguimos, mas faz parte! Estranhei também uma pressão que os garçons faziam em Napoli pedindo gorjeta, um pouco forçado, roma e florença não passamos por isso. No restante foi perfeito, adoramos e comemos muiiito bem!

guilhermerangeI

Pri, adicionaría outro perreguinho aí, as greves do trem. Não sei se eu fui azarada ou se é comum mesmo mas nas únicas duas vezes que viajei para Itália houve greve dos trens e fomos afetados. Na primeira vez quase perdemos um Cruzeiro indo de Milão a Gênova e na segunda vez levamos um dia inteiro pra conseguir voltar de Napoli para Roma 😅

dianeadami

Não curto quando vc só fala curto muito quando mostra as cidades naturezas

casalsemrumo

A Europa é toda assim!
Eles são todos pontuais!

suelipontello

seria muito bom um vídeo sobre tudo o que envolve automóveis para turista

alexeixavier

Ciao Pri, buonasera bella!Amei o vídeo pois ele deu vários pontos que podem incomodar os turistas ou pessoas que acabam de chegar para morar. Moro há cinco anos numa.pequena comune da Sicília e já me acostumei com as escadas, (elevador aqui é raro), com as pausas do pranzo, com a ausência de garagem, e os demais quesitos abordados. Em relação a quem chega nas lojas nos minutos finais para o encerramento eu sempre achei, (pra ser específica, há 40 anos atrás, já chamávamos a pessoa de "caroço"), uma coisa é ir numa farmácia pra pegar um medicamento, ou no mercado pra pegar um ou dois itens que você esqueceu.Agora, ir pra uma loja de departamentos ou pra um restaurante, que a cozinha fecha às 22:30 e você chega às 22:45 e quer ser atendido. Creio que tudo depende de adaptação. Só uma coisa que aqui na Sicília não ocorre é a ausência de climatizzatore, diria que 70% ou 65% das casas tem. Um beijo grande pra vocês, saudades da Tara!

mariacristinapassalacqua

Check out as 11 da manhã é mto cedo qdo a gente pensa em aproveitar um pouquinho a manhã na estrutura do hotel .