Por que saímos de Curitiba para a Itália? Como era nossa vida no 🇧🇷 X como é agora na 🇮🇹

preview_player
Показать описание
Como era a nossa vida no Brasil antes de decidirmos vir morar na Itália? Qual era nossa profissão e porque decidimos deixar tudo pra trás e começar do zero aqui com novo emprego, novo idioma e tudo mais? Contei tudo isso no video de hoje!

Whatsapp: +351 938 539 343
Telefone: +55 17 99677-9343 . .
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Perfeito. Eu então me mudei com 43 anos. O meu curso de enfermagem foi reconhecido, como muitos aliás, meu marido, um burocrata no Brasil, fez uma formação técnica sanitária e hoje com um salário que faz rir muitos brasileiros, temos uma vida muito boa, com uma qualidade que nem por sonho havia vivido. Estudei arte, sou apaixonada pelo barroco e renascimento e sou encantada pela Itália. Eta vida boa.

teresinhamariamontanari
Автор

Alô gente quem está escrevendo é um italiano que vive no Brasil a 72 anos estive em Gênova em 2009 a 2010 e realmente as possibilidade de você viajar por toda a Europa e muito mais assecivel que no Brasil porque o custo de vida no Brasil é muito alto uma outra coisa andar de bicicleta aqui no Brasil eu não ando porque os motorista não respeita o ciclista sendo que em Gênova onde eu estive eu andava com tranquilidade porque os motorista respeitavam

tarcisiobertuzzi
Автор

Oh, que coincidência, eu sou de Minas ( conselheiro pena) e moro hoje no Espírito santo!
E estou tirando minha cidadania via Judicial!

ThaisZanotelli
Автор

Sou Gringo, italiano. Conheço esse canal faz uma vida, acho desde do começo. E no começo ate fiquei mal para algumas coisas que vocês falaram sobre o meu pais, Itália, que não concordava. Hoje acho o vosso pensamento muito equilibrado. Eu como sou casado com uma brasileira, escolhi passar a maior parte do tempo no Brasil, que amo de paixão. Hoje enquanto os brasileiros sonham de sair do pais, são muitos gringos que começam uma nova vida no gigante verde ouro. Com tudo que passei os últimos 2 anos e meio de pandemia no Brasil sem voltar para Itália, tive shock, agora, voltando para Roma como mudaram as coisas, nem sempre para melhor. Igual vocês tentarei mostrar o Brasil da forma certa para os Italianos, e a Itália para os brasileiros... com um olhar bem diferente... comunque, Bravi! Un abbraccio

Italienigena
Автор

Viemos para o Canadá em 2017, e eu tinha 42 anos. Tinha "tudo" no Brasil. E aqui tenho bem menos, em termos materiais, porém, em menos de cinco anos trabalho para o governo canadense e sou consultora de imigração regulamentada. O que tenho aqui? Liberdade!!! Meus filhos podem escolher o futuro que quiserem! Sou muito feliz, e concordo com tudo o que falou!!!

Gabrielarauen
Автор

Morei no JAPÃO por três anos.
Faz trinta anos que voltei ao Brasil e não troco o Brasil por nada.
Gosto do calor humano dos brasileiros.
Tenho dupla nacionalidade.

fumikoogata
Автор

Nossa Pri fui em quem fez a pergunta no Instagram, fiquei muito feliz de mencionar minha pergunta, amei o vídeo dá um gás a mais para ir para Itália! Adoro os vídeos de vcs, bjs!

danielaaugustinho
Автор

Mudei aos 41 anos com meu marido e 2 filhos adolescentes, depois de 2 anos de preparação. É uma experiencia enriquecedora, que te faz crescer como ser humano. Só conhecemos realmente o Brasil quando saimos dele, as coisas boas e ruins.

carolinebeccaria
Автор

É isso aí Priscilla, não tem idade certa e nem tempo certo, o que existe é um projeto adequado e realista de mudança. Essa é a única condição que se deve cumprir à risca. A idade é você que faz e o tempo também. Vai depender da sua saúde e da sua disposição, de mudar, de se transformar e de ir muito devagar com as nossas intolerâncias. Casa dos outros, educação e respeito. Somos sessentões e estamos no Continente há 9 meses, e tem sido maravilhoso. O Brasil está lá, não vai fugir e a gente sempre pode voltar. Mas agora, nem pensar….temos muito o que ver e aprender, por aqui. Bjs e boa semana garotos❤️❣️

denisefreire
Автор

Vc é uma pessoa de sorte, sua mãe tbm está perto de vc, isso é muito importante, ter a família por perto

fernandafernandes
Автор

MDS o Colosseo curitibano vs o romano na capa foi o melhor 🤣

BarrettoJR
Автор

Amei!!!! Eu já tinha outro pensamento: eu era apaixonaaaada pelo meu emprego, pela minha profissão, morro de saudade até hoje, as vezes até choro por ter deixado a minha profissão, mas aqui em Paris trabalho muito menos e ganho muito mais, embora não seja a minha área. Então compenso a saudade da profissão com viagens, cultura e todas essas coisas que a gente só consegue ver aqui na Europa mesmo. Fazem 4 anos que saí do Brasil. Quatro anos depois ainda sofro de vez em quando pelo emprego que ficou lá, mas nunca me arrependi da mudança

Andreolla
Автор

Se eu tivesse a mínima chance de mudar para outro país não pensaria duas vezes, Deus Abençoe a todos que conseguirem sair e todos que ficam aqui

magnaaraujo
Автор

Oi Priscila, eu sou de Curitiba, e também quero me mudar pra Itália. Tenho 50 anos e minha filha tem 23. Estamos juntando os documentos pra reconhecer a cidadania. Penso em viver aí assim que concluir o processo. Mas esse desejo existe deste os meus 20 e só agora estou mais perto de realizar.

sandramaracarneiro
Автор

É exatamente o que estou passando, não sobra nem para ir para o Paraguai. Amo Curitiba, porém nesse país não dá mais. Estou aguardando o consulado chamar para levar minhas docs.

GILEVEHP
Автор

Além disso, sempre estudei as culturas fora do Brasil, vivi 25 anos nos EUA, 6 meses na Suíça (Geneve) sempre aproveitando as oportunidades de viajar, por menor que fosse!!! Tb vivi em Londres, e sempre curtindo dentro do possível!!! Depois dos 60 anos eu decidi tirar minha cidadania Italiana, e hoje sou cidadão italiano tb.

tonycavalcanti
Автор

Na minha opinião sempre vale a pena mudar de país ! Nem que não seja pela parte financeira, mas pela evolução pessoal, qualidade de vida …
Agora tem que ir preparado pra encarar um ano difícil de adaptação, mudar de país é um renascimento, você passa por muito perrengue, tem que vir com a cabeça aberta e disposto a encarar os desafios! ( que serão muitos ). Mas depois do primeiro ano a vida anda, as oportunidades melhoraram, tudo flui 🙏🏻

julielisboa
Автор

Abraços de Curitiba 🤗, ah descobri, saíram daqui por causa do frio...😅⛄️❄️

elizabethschier
Автор

Pri, não falaste que quando vcs vieram a tua mãe já estava aí. Faz um video contando a historia da Eliete, per favore

katiasalvatori
Автор

Quem tem ascendentes de outros paises alem do Brasil acaba ouvindo historias qdo criança e parece q tem uma sementinha sendo plantada. Uma curiosidade q só é saciada experimentando a vida la fora. É fechar um ciclo, é dar a volta, volta as origens para um recomeço. Recomendo d++++!

alexandrerighi