Contradições do Espiritismo #3 Chico Xavier x Waldo Viera (Fantasma? Fraude? Farsa?)

preview_player
Показать описание

Vídeos que tiveram alguns trechos usados:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

a musiquinha de fundo é irritante demais.

sgtfeliciano
Автор

Aviso: Se alguém ler alguns dos debates que se estabeleceram nos comentários desse meu vídeo é bem capaz de perceber que às vezes há uma espécie de sensação de "picotamento" na conversa. Como se eu estivesse refutando algo que nem foi citado por algum fã de Chico Xavier ou de Waldo Viera (isso é muito perceptível principalmente com os usuários "brasilianis" e "Rafael Soares"). É uma pena que eles tenham apagado certas postagens deles mesmos! Eu em momento algum apaguei postagem aqui. Mas, enfim, espero que eles não fiquem futuramente com vergonha de outras coisas e que não apaguem mais mensagens ainda, mutilando a sequência dos raciocínios... mas, enfim, isso só mostra a fragilidade dos espíritas perante argumentos sólidos. Coitados, muitas vezes se acham "superiores" por causa de serem  um pouco menos alienados que certos grupos protestantes, mas mesmo assim caem em muitas falácias quando conversam com céticos, ainda mais no meu caso: um cético ex-espírita. Uma senhora espírita, cujo codinome  é "brasilianis", por exemplo, veio aqui desmerecer a minha juventude, alegando que ela tem mais de "40 anos de espiritismo". Ou seja, algo totalmente falacioso (ad antiquitatem), além de soar no mínimo irônico, alguém de uma religião tão nova em relação às demais (espiritismo nem tem dois séculos de existência) querer usar apelo à antiguidade, como se não houvesse pessoas tão ou até mais idosas que ela e das mais variadas crenças (crenças antiquíssimas, inclusive, datadas há milênios). Aí essa senhora percebeu a fria que ela mesma se meteu e tentou falar que o "espiritismo" sempre existiu (dá-lhe mais ad antiquitatem kk), pois os judeus acreditavam em reencarnação HAHAHAHA Como se tanto o espiritismo quanto o judaísmo se resumissem ao dogma da reencarnação... rs E outra, isso partiu da mesma que deixou bem claro "umbanda não é espiritismo". Pra vocês verem a incoerência, quando lhe convém, a crença na reencarnação já basta pra se considerar espiritismo (como o suposto "espiritismo judaico" lol), mas quando a religião é socialmente vista como sendo de menos prestígio, como a umbanda, aí o "critério" muda... "coerência", né? Pra quê? hehehe

OdinilsonBom
Автор

Cara, deixa os cara, cada um com suas ilusões, forte abraço!!!

fabianobragaselau
Автор

Waldo morreu tem um tempo já, não sei se você sabe... Foi ano passado. Comentando caso você não saiba.

stopandchek
Автор

Pensei que veria uma análise séria que pudesse, como o titulo insinua, as "contradições" da doutrina.

Não foi dessa vez...

gabrieldantonio
Автор

Se ficar o Chico pega
Se correr o Valdo come

Era essa a piada que você queria fazer.

heyyou
Автор

Waldo Vieira = Louco / Falando de pelo vídeo.

cleirobertoDF
Автор

Minha tia questionou a razão de eu não acreditar em espíritos, e apontou a multidão de cientistas que teriam confirmado os fenômenos espiritualistas durante o século XIX – incluindo as materializações de espíritos. Ora, não podemos aceitar a palavra desses homens como aceitamos o testemunho de quem afirma que viu um pássaro na janela. “Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias”. Se aceitarmos uma hipótese extraordinária com base em evidências fracas (ou simples relatos), estaremos abrindo nossa mente a toda sorte de manipulação. Trata-se de uma medida de autodefesa, que impede que aceitemos enganos ou fraudes. Afinal, sabemos que muitos (talvez, a maioria) cientistas e inventores do passado faziam plágios. Também sabemos que pessoas honradas podem esconder segredos desabonadores, cobrindo-os com mentiras para desviar a atenção.
Com isso, não estou afirmando que todos os cientistas que autenticaram os ditos fenômenos espiritualistas estavam de má-fé; apenas levanto essa hipótese como crível. Assim como é possível que eles tenham sido enganados por hábeis ilusionistas e hipnotistas, que usaram técnicas desconhecidas nas áreas daqueles pesquisadores.
Ainda que um batalhão de sérios cientistas tenha alegado que submeteu os médiuns a experimentação controlada, de modo a excluir a chance de farsas, seria de se esperar que os espíritos (se realmente quisessem provar sua existência, ou chamar atenção para a doutrina que pregavam) permitissem que os mesmos testes fossem repetidos noutras épocas, sob condições mais rigorosas (ex: câmera de infravermelho, que capta tudo no escuro, e gravações em vídeos de alta definição) – como é próprio da Ciência, que Kardec tanto exaltou (e o espiritismo afirma seguir)!
Se o espiritismo realmente é ciência, ele deveria provar suas alegações pela demonstração reprodutível, e não pelo argumento da autoridade; ao invés de se apoiar no quilate moral e intelectual de cientistas do século XIX, deveria submeter seus resultados a um corpo moderno de pesquisadores, que dotados de novos recursos e conhecimentos viessem a confirmar (e fortalecer) a crença nos espíritos! É assim que se faz Ciência...
Infelizmente, não foi o que ocorreu. As poucas sessões de materialização que ainda ocorrem dão-se em ambiente escuro (sob alegação de que a luz queima o ectoplasma do médium, usado para revestir o espírito materializado), com participação restrita aos que já creem, sem que se permita um controle externo e independente. Restam as fotos, tiradas desde o início do espiritismo (na Europa) até a década de 1960 (no Brasil).
Pois bem: todas que vi causam risos em qualquer indivíduo despido de crenças condicionantes, e só podem ser aceitas com base no argumento da autoridade de quem produziu (ou participou) da cena. Tudo o que aparece são pessoas cobertas de lençóis, imagens de rostos recortados de revistas, faixas de gazes saindo da boca e do nariz do médium etc. Após Odília Diogo ter sido pega com a fantasia da suposta freira que se materializava em suas sessões (inclusive na presença de Chico Xavier), arrumou-se uma desculpa: ela teria perdido a mediunidade e passado aos embustes! Claro, pois não se poderia cogitar que um homem tão honesto quando o Chico fosse conivente com uma farsa...
Podemos acreditar que (1) os espíritos materializavam-se daquela forma (com aparência perfeita de fraude, e às vezes usando médiuns que acabavam partindo para a fraude descarada), mas sumiram de cena quando os métodos de controle aumentaram, ou que (2) as materializações não ocorreram, não tendo tudo passado de engano (de boa ou má-fé).
Por amor à minha razão, não consigo fugir da segunda opção.

CaminhosdoPensamento.
Автор

Comentário sobre o espiritismo
O termo “reencarnação” significa: TORNAR-SE CARNE, OU SEJA, TEM QUE SER CARNE ANTES, CASO CONTRÁRIO, NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE REENCARNAÇÃO (SEGUNDO A LINGUAGEM ESPIRITA)!

Se a humanidade descende de um casal, então de onde vieram os demais espíritos?
Saiu um espírito do homem e um espírito da mulher e “entrara somente em duas pessoas”, com base nisto, de onde vieram os demais espíritos sendo que só existiram dois(2) e hoje temos cerca de 7 bilhões de habitantes na Terra?
Será que o espiritismo não é religião?

(1º teste)
Toda religião têm um local aonde se reúnem! O espiritismo também tem um local para suas reuniões!

(2º teste)
Toda religião têm ensinamentos espirituais! O espiritismo também têm ensinamentos espirituais (o nome já o denuncia)!

(3º teste)
Toda religião pede contribuições financeiras para subsistir! O espiritismo também pede contribuições financeiras para poder manter as portas abertas!
Diante deste teste chegamos a conclusão que o espiritismo não passa de uma religião repleta de contradição e contra prova consistente não há argumento!!!!

Espiritismo cientifico
Será que o termo, “espiritismo cientifico” está em harmonia com a doutrina espírita? De maneira alguma!
O conceito básico da ciência é: só acreditam no que VEEM e que pode PROVA através de EXPERIMENTOS!
Se não podemos VER os espíritos e se os espíritos não têm MATÉRIA para ser experimentados, então como pode ser científico?

Vejo nisso uma tentativa desonesta e desesperada de tentar convencer as pessoas para dar credibilidade usando a ciência e as escrituras, mas de uma forma TOTALMENTE TORCIDA!

Não se iluda com as mentiras que há por trás do espiritismo que não passa de comercio para vender livros e palestras!

KHOSMOH
Автор

Eu vi uma mulher falar a mesma coisa. Ela queria de comunicar com um parente e perguntaram dela tudo do parente. Deram um papel para ela descrever quem era a pessoa morta.

t.almeida
Автор

Quanto mais você falr mal, mais o espiritismo é divulgado e é isso que nós queremos. Obrigada por nos ajudar a divulgá-lo.
Vocês que falam mal ainda não perceberam que fazem como os antigos imperadores romanos que jogavam os cristãos às feras nas arenas de Roma e só ajudaram a divulgar o cristianismo. Quanto mais falarem mal mais pessoas procurarão o espiritismo para receber esclarecimentos e praticamente não existem pessoas que tenham feito tantas boas obras como Chico Xavier, Divaldo Franco e tantos outros espíritas e dedicado sua vida ao semelhante amando-o como a si mesmo como Jesus ensinou.

NutricionistaOrleide
Автор

E por isso que eu não gosto muito de religião porque a torcida organizada é maluca.

t.almeida
Автор

OI....QUERO SABER COM ASSISTIR AO VÍDEO DA MULHER Q DETONA A ''HISTÓRIA''..ME MANDA O NOME DO VÍDEO OU

vitoriamoraes
Автор

Eu me divirto vendo os vídeos do James Randi!

ebozeski
Автор

Não sou espirita. Mas você pegou apenas um trecho do vídeo referente ao Waldo Vieira e não o contexto todo.

rampion
Автор

Se os espiritos voltam mesmo por que nao usam isso para solucionar os crimes? Algum espirita me explique pfvr

mateuspradorodrigues
Автор

Eu acredito no espiritismo
Ja tive experiência que nao me deixam duvidar coisas que a ciencia ou fisica nao sao capazes de explicar
Mas assim como nos catolicos, evangélicos, etc existem golpistas no espiritismo tambem

wesleysousa
Автор

Waldo, viera deixou de falar se separou de chico Xavier procure saber o porquê! Pena, que eu não consigo colocar o link aqui, em que geraldinho lemos fala o porquê!

candidaizolda
Автор

O Vídeo trás algumas informações que vou checar quando puder, entretanto você selecionou o que falar e mostrar para conseguir seu objetivo não é imparcial como diz pelo menos nesse vídeo 3 que assisti. Sobre Waldo Vieira vi videos de discussões ou palestras dele em certos aspectos suas explanações me pareceram bem interessantes apesar de que precisaria me aprofundar mais sobre espiritismo que é a linha na qual fui criado além disso Waldo usa palavras aparentemente cientificas porém as mesmas falam de conceitos que o espiritismo já trás, não busco defender nem um deles embora, pois preciso conhecer mais pra dizer com mais propriedade que sou espirita. Quero dizer que o espiritismo não é um modelo a ser seguido mas uma possibilidade de ponto de vista.
Vi alguns dos comentários não todos por isso não direi que é geral todavia tanto os favoráveis quanto os contrários são agressivos e não apresentam questões a pensar apenas buscam convencer seus discordantes em alguns casos casos ai não não a tolerância por parte de quem comenta mas a intensão de agredir as visões que lhes desagradam.
A mediunidade não faz referência apenas ao espiritismo ou a umbanda muitas outras práticas tem interpretações do fenômeno e abrangem de maneiras diversas que queria conhecer, pois, uma uma boa discordância pode nos dar contribuições interessantes ainda que não compartilhemos das ideias apenas acrescentemos alguns elementos

andrevicentebaccaglinifrin
Автор

Se vc acha que esse universo, essa imensidão veio de uma explosão, e que estamos aqui sem objetivos nenhum, nada com coisa nenhuma, fazendo peso na terra, é sua opinião, n podemos fazer nada.

eduardocraveiro