Como Decidir Ter Mais Filhos? | Paizinho, Vírgula!

preview_player
Показать описание
Quando devemos ter mais filhos? Que parâmetros devem ser usados para essa decisão? É por que um filho pede para um irmãozinho? Por que a família está cobrando? Vem comigo hoje conversar sobre isso!

=========================

Já conhece meu novo livro infantil?

=========================

Seja um MEMBRO do canal!

Ou torne-se um apoiador no APOIA.se!

Compre o meu livro "Abrace Seu Filho"!

Conheça o podcast Tricô de Pais!

============LINKS============

------CRÉDITOS:-------

Produção e Direção: Hugo Benchimol
Edição e Pós-Produção: Marcos Vanzillotta
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu como sempre casa cheia, e temos 4 filhos! Sempre ouvi dizer muitas coisas.. mas. Nunca liguei pra opinião deles, até porque quem cuida é eu e meu esposo, tivemos 3 meninos e agora veio uma menina, era vontade minha sim de ter uma filha, mas não tem tratamento diferente aqui em casa não, amo meus filhos todos com a personalidade de cada um. Sempre pensei assim.. filhos não precisam de brinquedos caros, precisam de brincadeiras com eles, filhos não precisam que economizamos dinheiro pra faculdade, até porque nem sabemos se eles vão querer fazer uma🤷 então é curtir e amar sem "LIMITES"

marciacosta
Автор

Tenho dois! Amo ser mãe! Nossos filhos são bençãos em nossas vidas! Alegram demais a nossa casa. E eu que cresci como filha única, me emociono em ver a parceria e amizade dos dois. Eles brigam também Mas a amizade ultrapassa tudo. Tenho um menino e uma menina. ❤️

maiarasilva
Автор

Thiago, brigado. Só me dá mais certeza que eu tenho que abraçar essa nossa vontade irracional e poderosíssima de ter mais. Eles vão brigar, vão ser o dobro de caos, a metade do dinheiro, menos horas de sono mas existe algo que não pode ser medido ou explicado que me move a esse salto de fé e a paz que me invade quando eu penso em mais um filho é tudo que eu preciso.

Eu não tenho nenhuma resposta nem posso prever nada e isso é lindo demais.

victor
Автор

Obrigada, Thiago! Só fortaleceu nossa decisão por continuar com o filho único. Rsrs

Enzoesuasinvenções
Автор

Tenho 1 menino de 2 anos. Outro dia vi alguém comentar pra um casal "ah, é bom ter primeiro um cachorrinho pra experimentar, pois é tipo um degrau antes da experiência real de ter um filho". Gente do céu! Há um abismo de diferença. É absurdamente diferente o nível de trabalho, de compromisso, de responsabilidade, de tudo. Precisamos, com educação claro, clarear a mente destas pessoas que acham que ter bicho é "parecido" ou "próximo" de ter um FILHO.

terterola
Автор

Ótimo vídeo. Me fez analisar que realmente tenho vontade de ter mais um e não só um filho único. Não sabia se era pelo meu filho ter mais um ou por mim, mas eu vi que é por mim mesmo que quero mais um❤❤

andreaestevao
Автор

Sempre é assim....
Eu tenho 1 menino de 5 ouço direto...tá na hora de arrumar outro ne....mas na hora de tá precisa de roupas nós os pais que vão tá

robertaferreiramirandaribe
Автор

Eu estou pensamento justamente pelo meu filho por mais que eu entendi o vídeo não consigo me conformar com oq eu quero. Eu sou uma mãe muito preocupada e perfeccionista sou excelente mãe e deixo meu filho extremamente tranquilo sobre isso porém a minha saúde mental nunca foi tranquila depois q me tornei mãe. Preocupo de mais, quero sempre deixa ele feliz com muito amor e carinho eu tento suprir todas as necessidades dele como mãe e querer ser tão perfeita mãe cansa muito. Não consigo deixa meu filho 2 minutos sozinho d forma grosseira sempre quero esta bricando, estimulando, conversando com ele. Pq não quero q ele s sinta sozinho. Enfim mas qndo vejo q ele vai ser sozinho, nunca vai ser tio, nunca terá irmão parece q vou ter tenta superar pra sempre e vejo q se eu desse irmão pra ele não me sentiria tão culpada e automaticamente me sentiria mais aliviada como mãe. Porém eu não queria passar por uma outra gestação e tudo d novo por querer ser boa mãe em dose dupla porém imagina futuro do meu filho sendo filho único me faz desistir e pensar em ser mãe novamente.

phanyphortunny
Автор

Temos 2 filhos e pensamos em futuramente ter TALVEZ um terceiro. Porém a família toda - incluindo avós que são rede de apoio - são contra; é bastante frustrante lidar com esse tipo de comentário, como: agora acabou né? Chega né? Etc. Mesmo que a gente conseguisse não contar com mais nenhuma ajuda, saber que as pessoas não queriam aquela criança na família é meio pesado né.

vegkaria
Автор

Obrigada, Thiago! Estamos avaliando se teremos ou não o segundo filho. Vontade existe, mas tem carreira, dinheiro e tempo envolvidos também. Você limpou o meio de campo dessa conversa. Valeu! E Abrace seu filho é demais!

denisevazquez
Автор

Ótimo vídeo Thiago! Obrigada. Realmente é uma decisão difícil e mais ainda limpar essas influências externas e descobrir a sua verdade interna! Ainda estou na reflexão 😂

patriciamarasanches
Автор

Precisamos normalizar a idéia de se ter um filho só. Filhos únicos não são sozinhos, como mãe e pai somos 100% disponíveis, eles tem amigos, minha filha é tão tão feliz, brincamos tanto juntas, tendo um filho só, trabalho menos pq não tenho vários pra pagar faculdade automaticamente dou mais atenção, amor, chances de fazer cursos, os amigos suprem tanto ou mais a falta de um irmão. Um cachorrinho já supre muito. Em tudo na vida precisamos colocar na balança o que funciona mais pra nossa família, pra minha família, uma filha é mais do que sufciente.

samantafisio
Автор

Amei o vídeo! Essa história de “mãe/pai de menino/menina” é super desnecessária e só faz dar sustento a diversos estereótipos e preconceitos na criação de meninos e meninas. Sou mãe de um menino por ora apenas e toda vez que encontro uma mãe que só tem meninos percebo que a maioria delas, na tentativa de fazer um vínculo comigo (acredito que se autoconfortar também), sente a necessidade, ainda que involuntariamente, de dizer que “adora ser mãe de menino, porque é muito prático” 🙄🤦🏽‍♀️ Fico triste porque parece que temos que argumentar para dizer que não precisamos ter uma menina pra sermos realizadas na maternidade. Independentemente do gênero, temos um serzinho ali que nos ama e cujo jeito vai variar dependendo da personalidade e criação, e não do gênero. Também já vi pais só de meninas também justificando “ah, mas as mulheres são o futuro do mundo, melhor ser pai de menina mesmo”. Gente, tá tudo bem ser pai/mãe do que quer que seja! Sociedade, pare de “ter pena” de pais que só tem filhos meninos/meninas!

tekaacioli
Автор

nao tenho nem um e to aqui assistindo 🧡

BiancaLuiza
Автор

Muito esclarecedor, como sempre! Super didático rsrs.
Esqueceu de recomendar o seu vídeo que fala sobre família grande... Quem decide ter mais filhos são criticados.

kekeucouto
Автор

Adorei o vídeo!! Obrigada por nos trazer essas valiosas reflexões!!!

andreialuciaqueirozvieira
Автор

obrigada por esse conteúdo, que é obvio, porem necessário!!

jamifreire
Автор

Olha decidi que teríamos pelo menos dois filhos quando me vi no funeral de uma amiga que faleceu muito jovem, filha única com um filho único. A mãe dela e o esposo estavam devastados e hoje eu tive uma noite de que uma conhecida que faleceu com 33 anos deixou claro todos muito arrasados mas deixou dois filhos e sua mãe tinha mais filhos, claro nenhum filho é substituível mas se coloca no lugar daquela mãe que se viu praticamente sozinha pois o genro provavelmente casou-se e não deu continuidade no contato tão próximo por conta da nova esposa. Porque temos que pensar na realidade da vida.

julianabernardes
Автор

Como eu amo esse canal! Obrigada por tanto 💕

hellensantiago
Автор

Esse vídeo é muito necessário, obrigada

mirian