Aumento em itens essenciais impactam orçamento das famílias paraenses

preview_player
Показать описание
Os aumentos nos preços de itens essenciais têm gerado preocupações entre as famílias paraenses, que agora enfrentam um cenário de custos mais elevados para manter seus orçamentos equilibrados. A combinação de vários reajustes, incluindo energia elétrica, alimentos básicos e gás e gás de cozinha, está pressionando ainda mais as despesas domésticas.

Na última semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a ativação da bandeira tarifária amarela, acarretando um acréscimo de R$1,88 a cada 100 kWh consumidos no mês de julho. Além disso, a população paraense aguarda o Reajuste Tarifário Anual da Equatorial Pará, programado para o dia 7 de agosto, o que deve resultar em novos aumentos nas contas de energia.

Luana Gomes, 25, que trabalha como secretária, diz que a conta de energia elétrica é um dos itens que mais pesam no orçamento da família. “Eu passo boa parte do dia no trabalho, mas meus pais ficam em casa quase o dia todo. Tem televisão, ventilador, geladeira e à noite dormimos no ar (condicionado), o que consome bastante, então esse aumento da luz vai pesar muito no nosso orçamento”.

📷 Canva
📱YouTube Shorts: Natália Bemmuyal / Supervisão: Tarso Sarraf

#oliberal #noticias #economia #brasil
Рекомендации по теме