BOXEADORA TRANS? HOMEM LUTANDO COM MULHER? ENTENDA MELHOR A POLÊMICA!

preview_player
Показать описание
As Olimpíadas 2024 estão recheadas de polêmicas. No boxe, uma suposta lutadora trans teria vencido facilmente uma mulher. É isso mesmo? Entenda!

=================================================

Gostou?! Então não se esqueça de curtir e compartilhar o vídeo!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Apenas para maiores de 18 anos - Aposta é assunto para adultos.

Diretasso
Автор

Nitidamente há vantagem física absurda nesse caso, é praticamente uma pessoa com força masculina lutando com uma mulher, os danos são muito piores.

ronisantosrcs
Автор

QUE BOM que vc tb abordou esse tema!!!! Não do boxe, mas da inclusão descabida de atlete ter sido aceite pra participar do boxe feminino! Ficou comprovada a diferença absurda, ao custo da dor e decepção (sangue) de uma atleta q dedicou sua vida ao esporte e viu seu sonho olímpico ser esmagado pela violência de um adversário Isso é o FUNDO do poço pro esporte! ❌❌❌❌❌❌ pra quem tem dúvidas sobre intersexo pesquisem sobre a diferença hormonal (entre outros ), daí a diferença e a desigualdade dentro do gênero - se quiserem criar uma categoria diferenciada tudo bem, mas empurrar pra dentro do feminino é cruel! Se a atleta italiana estivesse carregada de hormônios masculinos ia ser pega no doping . 😵‍💫

Lilac
Автор

Homem de verdade, leia até o final 👇🏻

Admiro vocês homens de verdade lutando pela causa feminina, o feminismo veio pra destruir nós mulheres retirando toda nossa autonomia e provilegios.

Vocês que são corajosos, justos e homens mesmo são a única esperança que temos de nos salvar de toda essa corja e bagunça.

Eu por força maior parei de ir à academia onde moro por causa do desconforto em sentir estar sendo observada por um trans.
Toda vez que eu ia ao banheiro quando saia da cabine ele estava lá me encarando esperando pra usar justamente a cabine que eu tinha usado.

Pensei ser coisa da minha cabeça, achei até que "ela" estava querendo se aproximar para fazer amizade. Então minha irmã começou à fazer o mesmo horário comigo e percebeu a movimentação do individue e confirmou que não, era olhares de maldade mesmo. Desde então decidi parar porque como a atleta eu tive à intuição de que algo ali em algum momento não iria dar bom.

Então, você homem Maduro por favor, continue lutando e se manifestando por nós mulheres femininas de verdade. Obrigada.

jessicamorais.
Автор

Ela nasceu privilegiada atleticamente em relacao as outras mulheres, seria tipo se um homem nascesse com super força, sendo natural segue o jogo, sorte dela

ghlmr
Автор

Eu concordo com tudo o que você falou.
A pessoa não tem culpa da condição que nasceu, mas esportivamente é injusto.

anepantoja_
Автор

Imagina aplicar isso nos outros esportes: no boxe envergadura máxima, no basquete/volley altura máxima, na corrida/natação proporção máxima entre pernas e membros superiores, e etc....

As olimpíadas é desigualdade, senão todos chegariam no mesmo lugar no pódio.

eduardoaugustolemos
Автор

A determinação do sexo, na maioria das espécies, ocorre por meio de genes situados em cromossomos, denominados de cromossomos sexuais. Na maior parte dos vertebrados, incluindo a espécie humana, as fêmeas apresentam um par de cromossomos sexuais idênticos (XX). Nos machos, os cromossomos são diferentes (XY).Ciência não se discute. O Que vemos é um homem batendo numa mulher e destruindo o sonho e uma atleta mulher

elipavesi
Автор

A lutadora da Itália repetiu várias vezes que a luta foi injusta!

washingtonluiz
Автор

A mina sendo hermafrodita complica mt essa discussão, já teve atletas que n puderam competir por conta desse tipo de coisa. Tem um vídeo no canal do Átila Iamarino mt bom sobre o tema. É só pesquisar por "O problema das mulheres nos jogos olímpicos" no YouTube.

kelvenbarreto
Автор

Caraca você trouxe a melhor explicação da internet Vini

brunoberzaghi
Автор

Existe o fenótipo(características físicas) e o genótipo(genes -Xx ou Xy) . Tem que lutar no masculino, pois o genótipo é masculino.

robertoromero
Автор

Diferenças físicas sempre são determinantes em esportes de alto rendimento: Por ex: Pessoas muito altas sempre levarão vantagens em volei e basquete. Nos esportes de combate, atletas que tem membros, como braços e pernas mais compridos que a média como Jon Jones, tb levam vantagens sobre os demais. Desequilíbrios hormonais vão no mesmo sentido. Se não é algo que foi artificialmente adquirido como no caso citado do Belfort, que pode até justificar que estava repondo testosterona, mas claramente, ultrapassou o que era reposição para virar uma espécie de trapaça, deve ser permitido pq esporte não é nem nunca foi disputa entre iguais, senão sempre daria empate

FranklinMaciel
Автор

Ela é mulher, nasceu assim, é privilegiada, não repôs hormonio artificialmente.
Tem que competir com mulher sim naminha opinião.

sergiomarino
Автор

Finalmente uma pessoa que traz um conteúdo baseado em dados, o que não falta por aí é um bando de desinformados que não sabe de nada, você está de parabéns! 🎉

arthurvitor
Автор

Eu tive uma irmã que era hermafrodita e faleceu aos 10 anos, por problemas cardíacos. Ela tinha a genitália feminina mas em questão de hormônios, havia mais testosterona. Ela também era superdotada na questão de maturidade, o cérebro dela era de uma mulher de + de 20 anos. Não sei se na força muscular e ela tivesse sobrevivido, haveria características masculinas para ser considerada um menino. A década de 60 na qual ela nasceu, a medicina ainda não tinha tantos recursos. Eu penso que, no caso dos hormônios, influencia muito na capacidade física sim, e não concordo com a luta dessa lutadora que está na discussão, competir com outra mulher. A questão que me deixa em dúvida é: ela poderia lutar com um homem? A Organização do UFC permitiria?

cristinarocha
Автор

A atleta que não tem culpa por ter nascido com cromossomos e hormônios diferentes pode competir com outras atletas que também não têm culpa por terem nascido com as mesmas condições. Isso seria mais justo pros dois lados.

tally_almeida
Автор

O cromossomo sendo XY é o que nitidamente te dá vantagem (por várias questões).... Lembrando que a mudança de sexo (de homem para mulher) mantém o cromossomo XY, por isso a desigualdade de força prevalece.

Quem nasceu nessa condição citada no vídeo permanece tendo nítidas vantagens físicas sobre as demais mulheres.

JuniSix
Автор

o melhor comentarista, em pouco mais de 9 minutos, colocou um ponto final na polêmica .

fernandoseregateseregate
Автор

Realmente é uma situação bastante complexa!

Para além de ser homem ou mulher, acho que deveria existir uma outra camada de equilíbrio competitivo.

Porque realmente tu colocaste questões muito pertinentes.

AnimesParaRir