É CRISE OU A RELAÇÃO ESTÁ CHEGANDO AO FIM? | Marcos Lacerda, psicólogo

preview_player
Показать описание
Quando saber se o que está acontecendo dentro do relacionamento é uma crise, ou algo externo, que não tem nada a ver? A sua relação está corredo risco? O psicólogo Marcos Lacerda tem as respostas.

❗Aproveite para conhecer o livro "AMAR-SE: UMA VIAGEM EM BUSCA DE SI MESMO", da VR Editora!
E ainda tem: "AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO" - O PRIMEIRO LIVRO DE MARCOS LACERDA!
Já nas livrarias, ou pela Amazon, Submarino, Americanas, Magalu, ou neste link:

#técnicas #sedução #conquista
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como dar trabalho estar em um relacionamento. Tive um casamento de 21 anos com um homem muito querido, mas tinha tantos pontos de atrito, era um desassossego, é como pisar em um terreno minado, toda semana acontecia uma chateação. E acreditem, ele é um ser humano incrivel, mas apesar disso, é muito mais leve viver só.

shirleysouzasilva
Автор

A indiferença é um sinal gritante que acabou, a parte que quer salvar o casamento vira um mendigo emocional implorando por atenção, e querendo salvar a relação enquanto o outro não se importa e em muitos casos não quer terminar a relação. A solidão acompanhada é uma das piores dores que se pode experenciar, detona a autoestima, corrói a alma o coração e vai nos apagando pouco a pouco. É melhor passar um tempo com o coração partido do que a vida inteira em um relacionamento falido. Não é fácil botar um ponto final, mas é nescessário, por amor... Amor próprio. Força e coragem a todos 🙌🙏😘

nandham.
Автор

Dividir a vida com alguém é MUITO difícil, demanda muita coisa e muita disposição!! Eu estou numa relação há 9 anos com um homem maravilhoso, educado, bem criado, fora da curva mesmo. Porém, sinto que eu tenho doado muito mais de mim do que ele pra fazer funcionar. Já passei pela fase de conversar, do esforçar pra uma reconexão e sintonizar de novo o que tava se perdendo. Confesso que funcionou por um tempo, até que tudo começou a desandar de novo e as mesmas questões de antes voltaram a incomodar. Hoje cheguei à conclusão plena de que não quero mais. Tomei consciência de que preciso cuidar e pensar em mim primeiro, realizar os meus sonhos e me abraçar. Éramos muito jovens quando nos conhecemos, fomos morar juntos com 19 e 20 anos... Hoje, beirando os 30, sinto que tenho outras necessidades (e ele também) que não condizem mais com as expectativas do nosso relacionamento e que houve um desgaste do qual não tenho disposição pra consertar mais. Infelizmente, deu certo até onde não deu mais e ficamos à deriva, um empacando a vida do outro. Eu nunca imaginei o quão difícil seria fechar a porta e sair de uma relação onde não há abusos, toxicidades nem desrespeitos. Mas compreendi, com muita terapia, que não estar feliz é um motivo muito válido pra colocar o ponto final num relacionamento. E sei que com o tempo vamos ficar bem!

TatianaCastro
Автор

Ler os comentários de vcs me ajudaram a enxergar meus problemas. Sou muito grata a todas vcs que compartilharam suas vivências.

silviamarizatogoalbertini
Автор

Essa reflexão é muito importante e realmente vale a pena, depois de 8 anos e 4 meses namorando eu percebi depois de muita terapia que nosso relacionamento não dava mesmo mais certo e não iria evoluir para o casamento, apesar de eu ainda amar, porque o amor não é tudo, precisa ter outras coisas para que o relacionamento dê certo, no meu caso faltou reciprocidade, companheirismo, empatia e vontade de fazer dar certo, quando vi que somente eu estava me esforçando e que o outro não estava correspondendo as minhas expectativas e decidi terminar pq infelizmente era o mais coerente e sábio, mas foi muito difícil, pq ainda o amo, mas eu mereço muito mais, não aceite menos do que vc merece e seja feliz consigo mesmo, forças a todos que estão passando por isso e tomem a decisão que o fará mais feliz mesmo que vá sofrer no começo

maynarasiqueira
Автор

1- vc acha que eu retribuo as coisas que vc espera?( Vc acha que eu invisto, ou vc se sente sozinha)
2- sua expectativa que espera eu posso te dar? ( Sexo, sair, afeto, meu temperamento)
3- eu lhe faço uma pessoa melhor ( eu te faço bem? Eu te rebaixo? Minha presença lhe ajuda?)
Perguntar, conseguimos modificar e reatar o amor?

salatielsilva
Автор

Eu lutei muito, durante muito tempo. Mas agora eu nao me importe. So eu lutei pra dar certo. Eu sei que fiz minha parte : Boa esposa, amiga, companheira, fiel...Mas tem gente que não dá valor. Simples assim.

rafaelamendes
Автор

Quando se tem filhos ainda é mais difícil terminar uma relação. Além da dor do casal, tem a dor dos filhos. É triste! Mesmo tendo acabado, você acaba procrastinando.😢

josiribeiro
Автор

Eu acho que não quero mais, simplismente não faço mais questão de fazer o mínimo esforço, cansei...

anacarolinaponche
Автор

É difícil quando só uma pessoa quer salvar o relacionamento é difícil quando só uma pessoa pensa em mudar e a outra tá no tanto fez tanto faz .. e te trata friamente

pamela
Автор

Superar um relacionamento pode parecer uma tarefa impossível no início. Afinal, como lidar com a dor de perder alguém que você amava e compartilhava sua vida? Mas acredite em mim, é possível superar.

O primeiro passo é aceitar a dor. Não tente fugir dela, nem fingir que está tudo bem. Permita-se sentir tristeza, raiva, frustração, e qualquer outra emoção que possa surgir. É normal passar por um processo de luto e é importante que você o faça.

Depois, tente se distrair. Saia com amigos, pratique algum hobby, comece um novo projeto, faça uma viagem, faça coisas que lhe dêem prazer e que ajudem a preencher o vazio deixado pela separação.

Também é importante refletir sobre o relacionamento e aprender com ele. Identifique o que deu errado e o que você pode fazer diferente em um próximo relacionamento. Mas evite ficar preso no passado ou se culpar por coisas que não estão sob seu controle.

E por último, mas não menos importante, dê tempo ao tempo. A cura emocional é um processo que leva tempo e é importante respeitar o seu próprio ritmo. Não se preocupe em seguir um cronograma ou comparar o seu processo com o de outras pessoas. Cada um tem o seu próprio caminho e o importante é que você siga em frente.

Lembre-se de que superar um relacionamento não significa esquecer a pessoa ou apagar as lembranças. Significa aprender a viver sem ela e encontrar a felicidade dentro de si mesmo.

Opooderdiario
Автор

Casamento não desejo nem para o meu pior inimigo.

cristianojusto
Автор

1 - Não tem reciprocidade
2 - As expectativas são irreais
3 - Não está me fazendo ficar melhor, me deixa nervosa e ansiosa, sem brilho e cansada.
Acho que infelizmente já sei a resposta 😮‍💨

larissacavalcanti
Автор

Eu me sinto muito mais feliz e em paz quando estou solteira.

crisgottes
Автор

Acredito, que muita gente concorda que deva conversar, nas NÃO vai fazer isso, pq já sabe que vai dar ruim...Triste, mss é bem comum.

daniazevedo
Автор

1) Existe reciprocidade?
2) o seu nível se expectativas é real nessa relação?
3) o outro está disposto a mudar?
4) a minha convivência com o outro me faz melhor?

lessakada
Автор

As vezes é só uma crise vai passar, dependendo de como vc vai reagir a uma crise sem paciência, ofendendo e tal pode acontecer de acabar a relação mesmo.
Não tem como ser feliz o tempo inteiro, tem tempo pra sorrir e tempo pra chorar ok.
Tenha paciência espere a tempestade passar, aproveite essa energia presa e descarregue em exercícios ou estudo, auto conhecimento, cuidado com os vícios como compulsão alimentar, bebidas, jogos, drogas etc.
Quando tudo passar vcs vão rirem juntos 😂
Indo pra 24 anos juntos 😍

DJC.KC.A..
Автор

Me doei sozinha, me dediquei sozinha, amei sozinha, tentei resolver a situação sozinha, até descobri que ele tava me traindo e mentindo o tempo todo, sair fora e fui viver sozinha e hoje sou feliz sozinha, pq já é 3 relacionamentos fracassados com narcisistas. Até eu descobrir que eram narcisistas, eu sofri muito, rejeição, tratamento de silêncio e manipulação enfim...

ilecieneleia
Автор

Casamento nehum é resistente a falta de carinho, compreensão, elogios.coisas que Dinheiro não compra .

ARTHUR-zcig
Автор

O meu findou ontem, depois de muitas idas e vindas durante três anos de relacionamento entre namoro e noivado. O ciúme e a insegurança foram o "x" e "y" da questão. Agora estou aqui recorrendo aos magníficos videos do Dr. Marcos Lacerda. Vamos juntos!

rubensoliveira