Teoria Polivagal e a Traumatização #324

preview_player
Показать описание
Uma das teorias que nos últimos tempos tem mais ganhado força no trabalho com trauma, tanto em reconhecer, nominar, quanto tratar, é a teoria polivagal, desenvolvida pelo Dr. Stephen Porges.

Pensando nisso, e para que você tenha uma aula completa e sem reservas, aprofundando o seu conhecimento sobre essa teoria e o tamanho do impacto que ela traz, devido à percepção que ela traz do sistema nervoso, eu convidei um super professor que tem um domínio exímio da teoria: Professor Léo Costa.

Ele vai estar com a gente na aula aberta de amanhã, falando e ensinando sobre teoria polivagal e a traumatização.

Simplesmente imperdível!

Essa teoria realmente amplifica e dialoga com muitas outras abordagens que trabalham com o trauma, via corpo, e que desejam proporcionar desfechos clínicos mais favoráveis de liberação das experiências traumáticas, podendo trazer mais esperança e continuidade para os sobreviventes de trauma.

Quarta, 28/08 às 16 horas.

Já ativa o lembrete para não perder nada.

Grande abraço!

Cecília.

#terapeutadesi #psicologa #focalização #terapia #trauma #psicotraumatologia #relacionamentointerior #psicologia #psicologo #psicologiaclinica #cuidardesi #terapeuta #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #psicoterapia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Amei a aula, estou muito interessada em aprender mais

barbarasouza
Автор

Aula interessante sobre traumas, nunca tinha ouvido sobre a teoria Polivagal, quero saber mais sobre os manejos

mariajosetesantos
Автор

Perfeito, perfeito, interessantíssimo saber como age o sistema nervoso nos nossos comportamentos. Obrigada

valzetedourado
Автор

Cecília, mestra amada. Amei este aulão! Muito grata Léo!

naturesessencebymonicavanr
Автор

Olá, boa noite Tudo bem ?
Cecília onde encontro o teu livro, Terapeutas de Si ?

lucileiafaustino
Автор

Tive uma traumatização e depois de um incidente, fiquei 15 anos de cama com depressão e fadiga. Melhorei da depressão a dois anos e a fadiga ficou crônica. No físico estou toda em dia, vitaminas, hormônios e tudo mais. Então resta o emocional. Minha família tem problemas relacionados ao sistema nervoso e o meu heixo HPA é muito fragilizado. Entendo que posso estar com problemas no dorsal. Como sair desse patamar que está com 90% me dominando? Apenas uma focalização é suficiente? Fiz o curso terapeuta de si a alguns anos. Porém estava com dificuldade de entender a minha condição devido os médicos dizerem que a fadiga era depressão. Agora só com a fadiga, entendo que há um sistema nervoso descompensado. Por favor me ajudem. Obrigado

milenazeferino
Автор

A despersonalizacao e desrealizacao podem estar associados a "hiper ativação do simpatico" com falha no parassinpatico ? O excesso de cortisol por muitos anos, podem causar uma deficiência no SNC?
Quem sabe mais sobre despersonalização?😢

cleliameneguete
Автор

O parassimpatico ele se divide em vago ventral e vago dorsal. Onde chamamos de parassimpatico primitivo?

mariliabarbosa