Síndrome do intestino irritável: principais sintomas e como fazer o diagnóstico

preview_player
Показать описание
A síndrome do intestino irritável é um distúrbio que se caracteriza por episódios de desconforto abdominal, dor, diarreia e prisão de ventre.

Drauzio explica como é feito o diagnóstico e qual a importância da colonoscopia durante a investigação.

Realização: Júpiter Conteúdo em Movimento

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu diagnóstico foi em 2013, eu tinha 15 anos. Desde então foi tanta dor e tanta coisa que eu passei, que levaria anos pra contar tudo. Mas acho que o que mais dói é que as pessoas não levam essa doença a sério, e levavam menos ainda naquela época. Quem estiver lendo isso, por favor, não cometa essa desumanidade. Eu só não morri do meu intestino porque meu gastro é muito bom.

iapsavlog
Автор

que sonho lhe ouvir falar sobre, Dr Draw ❤ Tenho intolerância à lactose e síndrome do intestino irritável há muitos anos. É complicado navegar a vida com um monte de restrições, tendo em vista que se alimentar é uma atividade social também... mas a gente vai levando, aos trancos e barrancos. Um grande abraço! 💖

mecaminha
Автор

Excelente informação. Tenho SII e a parte social é o mais difícil no tratamento.

claudialessamarques
Автор

Meu diagnóstico veio em 2011, quando eu tinha 16 anos. Na época fiz inúmeros exames para descobrir a causa do desconforto abdominal, mas todos indicavam que não havia problema algum. Desconfiamos de intolerância a lactose, mas também não era. Por fim, a médica deu o diagnóstico de Síndrome do Intestino Irritável.
Só recentemente descobri que, no meu caso, a síndrome está diretamente relacionada ao meu estado psicológico.
Momentos de muito estresse e ansiedade pioram muito o funcionamento do meu intestino e o deixam completamente desregulado. Parece que até água se transforma em gases. As crises se tornam muito extensas e os problemas surgem até com alimentos que, normalmente, não causariam nada.
As vezes acordo no meio da noite com a intensidade da dor.
É muito curioso ver a relação dos sintomas físicos com a saúde psicológica...

lyndutra
Автор

A primeira vez que fui ao médico ele disse que era intolerância a lactose. Só que nem sempre os sintomas apareciam. Comecei a desconfiar do glúten e cortei ele junto com os laticínios. Essa dieta com o exercícios físicos melhorei 90%. As vezes quando como fora e não quero fazer desfeita volta tudo. O pior de tudo é o tanto de dor que sinto nas costas por conta da obstipação.

AlineAM
Автор

Tenho 24 anos, melhorei da minha SII com chá de camomila, todo dia sem errar, glutamina também é muito bom, academia 5 vezes na semana e hidratação. Larguei de vez remédios como imosec, siilif, etc. Acho que quem tem, vale a pena experimentar! Tinha todos os sintomas, horríveis, cheguei a perder 8kg, cheguei a apresentar sangue nas fezes, muco, diarreia... fiz colonoscopia, endoscopia, exame de sangue, não detectava nada, no máximo uma gastrite leve.

Izmir_B
Автор

Eu sempre tive problema no intestino. Muitas dores um desconforto total, ja fiz colonoscopia tinha um pólipo foi retirado mas tudo normal. Anos depois, continuou com os mesmos sontomas, diarreia coloicas terriveis. Agora vou ao médico novamente.
Gratidão

gracasilva
Автор

Obrigado dr Drauzio: faz 32 anos que convivo com esta síndrome, já fiz diversas colonoscopias, e hoje tenho definido o que faz mal e qual comportamento tomar. Ainda é difícil, mas aceito melhor hoje. Me limitou muito pois quando o emocional desequilibra, é só esperar 1 a dois dias que desanda tudo. Oportunidade de trabalho, lazer, entre outras. Atrapalha bem!!! Obrigado, nos identifica com a situação e nos faz sentir próximo do normal.

regissousa
Автор

Tenho esse diagnóstico faz mais de trinta anos. Obrigada, doutor!

elianasantos
Автор

Minha mãe tem esses sintomas, é uma luta pra acertar a dieta. Depois de tempos ainda desenvolveu intolerância a lactose, o que só piorou. Nunca ouvimos dos médicos o nome dessa síndrome. Obrigada, dr. Dráuzio! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

thelmamoreira
Автор

Dr Drauzio, sempre didático e notável conhecimento. Grato

eduardomoraes
Автор

Olá dr .
Eu me trato com a mesma dra há mais de 10 anos. E já tenho este problema por mais tempo
Ja fiz todas as dietas possíveis, ja fiz mais de 5 colonoscopia.
Ja me tratei com Nutricionista
Minha alimentação é de uma higiene rigorosa, tudo passa por um processo trabalhoso, e nada melhora, passa por um curto período melhor, e, logo volta.
Eu nunca tive prisão de ventre é mais a diarreia.
Esta semana estive tão mal que resolvi voltar à dieta de glúten e lactose. Minha vida social acabou, não dá pra sair mais com os amigos. Tá difícil!!! Tenho 80 anos

mariaalicebravocampos
Автор

Parabéns Doutor. Obrigado pela informação.

andersonsiqueira
Автор

Sou dina tenho 69 anos temho isso quase a 10 anos tenho tido todos os sintomas que doutor falou de 5 em Cinco 5 vou fazer o exame ao entestinos gracas a Deus vou andando tome comprimidos que ajuda bastante

humbertoferreira
Автор

Essa doença maldita acaba com a minha vida. Sempre tenho que me preocupar com a alimentação e evito muitas saídas para não ter problemas na rua. É horrível!

DançarinoDoYoutube
Автор

Recomendo aos médicos pesquisarem sobre a prescrição de probióticos para a SII.
Foi a única solução para minha SII.

angelamartins
Автор

Dr Drauzio Varella. Gosto demais do seu conteúdo ❤passei a te admirar ainda mais após ler seu livro. Que Deus te abençoe e continue guiando seus caminhos

EsterCarneiro
Автор

No meu caso, quase tudo que eu como pode dar gases. Eu tenho intolerância a lactose.
Eu não posso comer algumas frutas, verduras e legumes crus. Ate aveia me deixa com a barriga estufada...

antoniarodrigues
Автор

Mto feliz, meu crush voltou a fazer videos com frequencia ❤❤❤❤

elidaandrade
Автор

Sempre grata por compartilhar com a gente seus conhecimentos, Doutor!!!

divangelamatioski