🇨🇭 Suíça: O LADO NEGRO do relacionamento com estrangeiro: relato de uma seguidora! Legendado

preview_player
Показать описание
🇨🇭 Sejam bem-vindos ao meu canal!
Sou Elisa, professora brasileira que a 25 anos trocou o Brasil pela Suíça por uma vida mais digna.
Se você quer saber como é viver neste país inscreva-se no canal e me acompanhe no Instagram.


TODOS OS FATOS E HISTÓRIAS SÃO BASEADAS EM MINHA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA DE VIDA NA SUÍÇA. NÃO SOU " EXPERT " EM LEIS E NEM CONSELHEIRA. A MINHA INTENÇÃO É DE COMPARTILHAR COM VOCÊS COMO É VIVER EM OUTRO PAÍS. SE VOCÊ PRETENDE OU DESEJA VIR PARA A SUÍÇA, ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULADO OU EMBAIXADA SUÍÇA. SOMENTE ELES PODERÃO OFERECER INFORMAÇÕES DETALHADAS PARA CADA CASO.

⚠️ NÃO SE AVENTURE ÁS CEGAS SE NÃO CONHECE NINGUÉM OU NÃO TEM INFORMAÇÕES PRECISAS PARA ONDE VÊM!


#brasileirospelomundo #europa #brasileirospelaeuropa #brasileirosnasuiça #suiça #vidareal #quantocustamorarnaeuropa #dailyvlog #economizarnasuiça #vivendonaeuropa #viajandonaeuropa #vidadeimigrante #vidadeestrangeiro #comoeavidanasuica
#paisesbaratosparamorarnaeuropa
#comomorarnaeuropalegalmente #comoficarmaisde90diasnaeuropa
#trabalhoparabrasileirosnaeuropa
#trabalhosemcidadaniaeuropeia
#comoconseguirvistodetrabalhonaeuropa
#morarnaeuropasendobrasileiro #comomorarnaeuropacompoucodinheiro

❤ MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Elisa, excelente esse papo na lavanderia. Vc está certíssima em esclarecer o que realmente acontece com os relacionamentos com estrangeiros.Fiquei triste com esses relatos.Continue fazendo esses vídeos.

marlizegarmatter
Автор

Gostei muito do seu vídeo . Parabéns . está certíssima . Vc é objetiva e verdadeira . 👏👏😘

BernadeteNunes-br
Автор

Parabéns pela sabedoria, Elisa! As brasileiras precisam aprender a ser mais racionais para o seu próprio bem.

karlataufner
Автор

Elisa, vc falou a mais pura verdade. Se eles demonstram não querer filhos, pode ter certeza, eles não vão transmitir o amor necessário p/ a criança. Eles ficam super enciumados, pois a mulher não dá tanta atenção mais pra eles. É muito triste isto. É como um adulto se trocando por uma criança. Não tive filhos com estrangeiro, mas conheço muitas que tiveram e passam pela banda ruim 😢.

stirnemannelianemaria
Автор

Muito bom Elisa, as mulheres precisam saber de tudo isso.👏👏👏👏❤️

suelibarbizan
Автор

Acredito que depender de outra pessoa, emocional ou financeiramente, é o caminho mais fácil para a infelicidade. Eb concordo totalmente quando você alerta sobre a importância de falar bem o idioma do local onde se vive. Esse conhecimento é fundamental para a pessoa se expressar corretamente em todas as situações e defender os seus direitos.

rosamariaramos
Автор

Que triste. Quando vi a frieza do ex diante de certas situações, não quis deixar meu ótimo trabalho, meu pai, independência e arriscar a vida lá fora. Eu sofreria muito pela minha sensibilidade.

marciarecardoso
Автор

Oi, Elisa! Parabéns pelo excelente vídeo, com reflexões bem realistas e informações de extrema importância para as brasileiras que se deixam iludir em seus relacionamentos afetivos com estrangeiros ou que também criam expectativas ilusórias sobre casamento e vida conjugal! Para além de tudo que vc SEMPRE alerta em seus vídeos sobre como é de fato viver no exterior, existe também um fator que influencia e muito para que as brasileiras tenham esses problemas nos relacionamentos (não somente com estrangeiros, mas também com brasileiros mesmo), que é a cultura de que a mulher só tem valor se tiver um companheiro (de preferência já estar casada com ele), o que faz com elas entrem em todo tipo de relacionamento abusivo e/ou tóxico, apenas para não ficarem sozinhas! Por isso acabam deixando o emocional falar mais alto e são facilmente enganadas e manipuladas pelos estrangeiros, que são mais racionais e pragmáticos - como vc disse no vídeo, elas TEM QUE APRENDER A SER FRIAS e aprender o idioma URGENTE, para poderem se comunicar e se defender melhor dessas situações (principalmente a questão da perda da guarda dos filhos para o marido estrangeiro). Bjs😘😘👏👏👏

vanessagones
Автор

Excelentes reflexões Elisa, ótimo vídeo!

adv
Автор

Bom dia, Elisa!!
Como vc está??
Adoro seus vídeos, principalmente retratando a realidade de forma objetiva.
Estou namorando um Suíço alemão faz 2 anos, ele quer casar e quer que eu vá morar na Suíça. Optei por esperar um pouco mais antes de tomar a decisão, ele entende. Estou aprendendo alemão e inglês. Só irei quando conseguir me comunicar e entender o suficiente pra não depender apenas dele.
Obg por tudo.

danieleamorim
Автор

sou nova inscrita, muito bom seus vídeos! Obrigada por sua clareza, abraços fraterno!

danielefernandes
Автор

Que esse vídeo seja recomendado para muitos, tem muito valor para agregar na nossa vida !Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽

maristelamoises
Автор

A oarte do vídeo acerca do marido gringo mudar de comportamento após o nascimento dos filhos, vi o filme da vida da minha amiga, que se casou com um norueguês. O cara gentil transformou-se terrivelmente. Hj a amiga esta separada e continua morando na Noruega, contudo tomando muito cuidado com o "conselho tutelar" de lá.

eunicecaixeta
Автор

Elisa tu estás coberta de razão as brasileiras se iludem muito facilmente e depois não tem nem estrutura pra sair fora

RosileneNunes-pw
Автор

Concordo totalmente com essa avó, tem que cobrar sim.Deveria tér pensado antes de engravidar.Tenho dois netos, hj em dia eles têm 23 e 17 anos, amo meus netos, mas não tomei conta deles.
Gosto muito do seu posicionamento, sua racionalidade.Eu tb sou bem racional.

fadamadrinha
Автор

Boa tarde Elisa adoro os seus vídeos .
Os seus vídeos são muito bons, você da muitas informações e aconselhamentos, para imigrantes .
Muito bom os seus vídeos, continue sempre fazendo vídeos assim .
Você é muito sincera e muito verdadeira gosto muito dessas suas qualidades .
Continue sempre assim sendo você sempre .
Abraços e beijos no coração de toda sua família.😍❤️🥰❤️😍❤️🥰

flaviamartins
Автор

Amei seu modo de colocar esse assunto
Infelizmente a convivência já algum tempo está complicado em todo lugar e no mundo todo
São profecias Biblica se cumprindo
2 Timóteo 3:1-5
O amor se esfriou

LindalvaLindalva-iiux
Автор

Ótima semana! Gosto de suas reflexoes.❤❤❤❤❤

jucaralessa
Автор

Essa parte da sogra cobrar, eu concordo. Inclusive deveria ser assim no Brasil tb. As esposas tb deveriam cobrar o serviço de casa! Acho certo. Tempo e esforço é dinheiro, nós é q precisamos aprender com isso.

marianatavares
Автор

Por isso tudo que, já explicado perfeitamente por Elisa, eu reforço a importância do amor próprio. Pessoal, não venham morar na Suíça ou em outro país por causa de relacionamento exclusivamente. Óbvio que se surgiu a oportunidade via casamento, ok. Mas mesmo assim, aproveitem a experiência cultural para crescerem pessoalmente e profissionalmente. Venham para estudar, trabalhar... Se acontecer de conhecer alguém interessante então tudo bem, apenas tenham cuidado e bom senso porque o choque é grande.
Sobre a frieza no tratamento, ocorre muito. Isso reflete no dia dia o distanciamento com parentes e amigos. Algo como por exemplo só conversar com você poucas vezes no ano, pessoalmente e em um local específico (tipo restaurante, cinema, teatro), nada de ligar ou mandar mensagem diariamente ou semanalmente. Não são como os latinos que são família o tempo todo e mais acalorados. Tenham ciência sobre isso.

georgethegeo