Alemanha é um país racista?

preview_player
Показать описание
A Alemanha criou centros públicos para oferecer ajuda psicológica a pessoas que sofrem ataques racistas.
#racismo #Alemanha #preconceitos

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns Dw por abordar ao invés de esconder os males do próprio país.

claudiocesat
Автор

E mesmo falando o alemao fluentemente o rapaz ainda sofre racismo. Imagina aqueles que ja chegam adultos, nao sabem falar ainda ou tem sotaque forte.

da
Автор

Infelizmente é uma realidade que muitos vivem em quase todos os lugares do mundo, muitos países dizem ser livres de preconceitos mas as pessoas que neles vivem continuam disseminando racismo. 😢

fagner
Автор

Entrevistem negros americanos q morem na Alemanha e 90% deles dirão q sofreram muito menos racismo na Alemanha que no próprio EUA. No Brasil eu já sofri muito racismo, seja em Fortaleza onde moro, seja no resto do país, principalmente em lugares frequentados por classes A e B

eliomarlacerda
Автор

Sou brasileiro e estudei na Alemanha. Senti alguns momentos de racismo, sobretudo do meu orientador de doutorado. Mas no geral foi muito tranquilo.

MauricioSantos-xwpz
Автор

Uma dica, sobrepor uma dublagem, minha esposa é cega, e ajudaria muito.

SidAmorim
Автор

Importante abordar o tema, principalmente porque a romantização da vida na Europa é uma realidade tão atual quanto o racismo estrutural por aqui.
Sinto que o racismo na Alemanha tem diversas camadas.
É mais velado que no Brasil, mas tão enraizado quanto.

alinealm
Автор

Na Alemanha somente não. O MUNDO todo é. Até mesmo na África.

ThiagoDisturbed
Автор

Muitos brasileiros "quebram a cara" fora do Brasil, pois aqui são lidos como brancos e isso nem sempre acontece lá fora. Começam a sentir na pele racismo, xenofobia e outras situações que podem os colocar em perigo de alguma maneira. É uma situação terrível que deve ter ação pública para que seja melhorada e mudada.

dihkis
Автор

O ser humano sempre vai procurar uma desculpa para se iludir que é superior aos outros.

MathSpace
Автор

O mundo é um lugar racista, homofóbico e misógino.
Isso não é “lacração”, é dizer o óbvio.

felipeandrade
Автор

E como no Brazil tem de gente que " ADORA" falar : ... a minha ascendência alemã... italiana ... pa pa pa pa pa pa ... e assim que vamos não é? Vamos que vamos!!

jorgeomarrios
Автор

Na década de 90 passei minha infância na Alemanha e é desse jeito mesmo. Sou considerada muito branca aqui no Brasil, pois tenho a pele bastante pálida, mas tenho cabelo preto e olhos castanhos. Lá, eles diziam que eu não era branca. Eu era considerada "latina", e eu sentia algumas crianças serem ruins comigo e me excluírem das brincadeiras por eu ser brasileira. Parecia que "latina" tinha uma conotação ruim. Para eles, branco é só aquele loiro de olhos azuis. Chega quando passei minha adolescência aqui no Brasil eu estranhei quando ouvi "você é uma branca privilegiada" e não aceitei isso. Eu pensava "não sou branca, sou latina, e não sou privilegiada porque não sou rica". Kkkkk foi o choque cultural que passei, porque na Alemanha você não é considerado privilegiado por ter pele clara e ser classe média. Só pessoas milionárias lá se denominam privilegiadas. Quando lembro disso penso como é engraçado como países diferentes fazem essas classificações. Parece que quanto mais pobre o país, mas as diferenças são nítidas, e quanto mais rico o país, mais as distinções são mínimas.
Enfim, licença que tenho que falar: mas que homem GATO é esse? Meu Deus, se um homem bonito e educado desse não consegue emprego de modelo lá, mesmo com o alemão perfeito, imagina outras pessoas...os alemães têm problemas nas ideias ainda, Ô povim!

klisd
Автор

Na Alemanha amigos meus brasileiros foram barrados de entrar em uma balada. N deixaram entrar simplesmente por serem estrangeiros (e são brancos).

jeffersonalves
Автор

Deixo uma experiência, sou descendente de alemães, de pai e mãe, sou pobre, não tenho olhos claros e cabelo é escuro, sempre morei no Sul do Brasil, me mudei para região metropolitana de porto alegre RS, também sofri descriminação por cor de pele ou condição financeira, sei lá é o tema complicado, nunca fui para fora do país, tentei conseguir dupla cidadania, pelo lado alemão e pelo lado Luxemburguês, mais faz muito tempo que os meus antepassados estão no Brasil, se fosse para ir embora iria para os EUA, Texas, hoje graças a Deus estudei um pouco, sou concursado e moro em SC, não posso reclamar daqui, já morei no Oeste do Paraná e região metropolitana de Porto Alegre, mais tudo que eu passei só foi para me fortalecer e correr atrás dos meus sonhos! Deus sabe por que cada um tem uma carga para levar! Aprendi quem lançou essa história de racismo no mundo foi satanás, somos todos filhos de Adão e Eva! A cor da pele é reflexo do lugar, clima e alimentação, Jesus Cristo te ama ❤❤

jeb
Автор

Infelizmente o racismo está nos mais diversos países.ate no Brasil. Na Europa não eh diferente. Acredito que eh uma barreira que está sendo derrubada pelo talento e direito das pessoas.

ailtonrodrigues
Автор

Infelizmente o mundo é assim, não existe uma utopia, mas espero que ao passar das décadas as coisas melhores (alguém o tornará melhor).

Samuca
Автор

O mlk é mais alemão que o sulista médio que se acha europeu

zaranski
Автор

Aqui na Europa o racismo é velado, em geral. Nao costuma ser uma agressão verbal ou física mas nota-se em várias e pequenas coisas no dia a dia. Mesmo quando vem travestido de paternalismo. Lembrando que aqui apenas ser estrangeiro, e mais ainda de um país nao europeu já é um problema. No mais, penso que alguém que diga que nunca sofreu nenhum tipo de discriminacao aqui, ou nao entende perfeitamente o idioma, ou nao entende as pessoas em geral, ou simplesmente nao quer aceitar. O que fazer? Botar na balanca se vale para si peitar e ir em frente ou se nao vale e aí, simplesmente sair fora. Muitas batalhas nao valem a pena.

MarceloSelf
Автор

Racismo é um problema mundial.

Mas fazer igual a esse rapaz, assumir pra si e para os outros que ele existe, é real, é diário; é um bom começo (tem gente que não dá conta e fica ou "fechando os próprios olhos" ou elaborando outras razões mais palatáveis para justificar "portas na cara".

Então as pessoas sujeitas a sofrer racismo ou outra formas de discriminação tem que desenvolver formas de "driblar" a situação, como por exemplo a autoestima: Quando uma pessoa racista se depara com outra preta ciente de seus direitos e disposta a peitar, há boas chances da pessoa racista se intimidar e vazar.

Claro nem tudo são flores, pois as empresas em geral "prezam pela harmonia" em seus ambientes de trabalho e quando vê uma pessoa mais conscientizada e disposta a confrontar os outros por questões como discriminação, a tendência é a empresa cinicamente querer se "prevenir" a eventuais "problemas" e tentar "se livrar" do gerador de questões. Pois é, o problemas muitas vezes não é alocado na pessoa racista, é naquela que peita o racismo e escancara ele para todos verem que aquele não é um mundo "harmonioso" de fato.

JerrydaCosta