Não quero ficar triste, o que fazer?

preview_player
Показать описание

Oi gente, tudo bem? Hoje eu estou aqui pra falar um pouco da minha percepção sobre o tema emoções e sentimentos.

A gente não precisa aprender a sentir e a expressar essas emoções, elas já vêm instaladas em nós pela nossa genética. Cada uma delas tem sua razão de existir. É NORMAL e é inclusive esperado que você sinta todas essas emoções e nuances delas em diversos contextos. Se você quiser ler a respeito, eu indico o livro do próprio Paul Ekman: "A linguagem das emoções".

No vídeo, eu dou um exemplo sobre a expressão cultural das emoções: o dia dos mortos no México. E te lembro que o normal é que a gente tenha uma alternância entre as nossas emoções, sentimentos e reações, sendo crítica ou crítico em relação àquilo que não gostamos na nossa expressão emocional. Ou seja, separei vários temas interessantes pra gente conversar sobre isso!

Assim como ninguém dá conta de ficar triste o tempo todo, ninguém suportaria também ficar feliz direto, né? Então, queria deixar como recado final que é importante escutar o que você está querendo dizer a si mesma e permita-se sentir!

Assista ao vídeo e volta aqui nos comentários para me contar a SUA percepção sobre isso tudo? Vou adorar saber o seu ponto de vista. Obrigada por assistir e até a próxima!

-------------------------------------------------
Edição: Estúdio Amar
O resto do corre todo: euzinha
-------------------------------------------------
Рекомендации по теме