WAR - AOE2 (Age of Empires 2) 7 Império Bizantino x Ostrogodos - Batalha de Tagina e Vesúvio

preview_player
Показать описание
Grandes batalhas épicas !
A batalha de Tagina, também chamada de batalha das Tumbas dos Galos foi travada em 552 d.C. entrea as forças do Império Bizantino comandadas por Narses e o domínio dos ostrogodos liderados por Tótila na península Itálica.
Tótila tentou inicialmente flanquear seu oponente capturando um pequeno morro na esquerda do exército bizantino, que dominava o único caminho à parte de trás da linha de combate de Narses, porém um destacamento de cinquenta homens da infantaria bizantina, empregado numa formação compacta e bem protegida, conseguiu repelir os sucessivos ataques da cavalaria ostrogoda. Sem conseguir alterar a posição de Narses, e esperando reforços de 2 000 homens, Tótila utilizou diversos expedientes para prorrogar a batalha, incluindo ofertas insinceras de negociação, duelos realizados entre as linhas de batalha, e a demonstração pessoal do próprio rei ostrogodo de seu talento marcial.
A cavalaria ostrogoda sofreu elevadas baixas e seu ataque falhou, depois disso a infantaria dos ostrogodos abandonaram a formação e fugiram.
A Batalha do Vesúvio, também conhecida como Batalha do Monte Lactário (em latim: Mons Lactarius) ocorreu em 553, durante a Guerra Gótica travada pelo imperador Justiniano (r. 527–565) contra o Reino Ostrogótico na península Itálica.
O general bizantino Narses capturou Roma e sitiou Cumas. Teia, o novo rei, juntou o que sobrou do seu exército e marchou a fim de aliviar o cerco, mas em outubro de 553, Narses conseguiu emboscá-lo em Monte Lactário (atuais montes Lattari), na Campânia, próximo ao Vesúvio. A batalha durou dois dias, e Teia foi morto durante a luta.
O poder ostrogótico na Itália foi eliminado, mas Narses permitiu que alguns poucos sobreviventes retornassem às suas casas como súditos do império.
Рекомендации по теме