O QUE FAZ O PAI GANHAR A GUARDA DO FILHO?

preview_player
Показать описание
A sociedade brasileira está acostumada a ver a guarda das crianças e adolescentes sendo concedidas às mães. Chega a gerar estranhamento e admiração quando um pai afirma que, depois da separação, os filhos vivem com ele. Certamente esse pensamento decorre da nossa cultura, onde as mulheres sempre foram vistas como cuidadoras do lar e da família enquanto os homens eram ou deveriam ser os provedores. Felizmente evoluímos.
Já faz alguns anos que essa situação começou a mudar nos fóruns. Tirando os casos em que pais ou mães abrem mão do direito de ter o filho em sua companhia, o fato é que, quando há disputa judicial pela guarda, os juízes tiram o foco dos litigantes e passam a olhar para quem realmente importa: o(s) filho(s).
Um princípio norteador do Direito de Família é o melhor interesse do menor. Assim, não só nas ações que discutem a guarda, mas em qualquer outra em que haja envolvimento de crianças ou adolescentes, deve-se olhar com atenção para aqueles que, muitas vezes, são as verdadeiras vítimas dos desentendimentos familiares que chegam até a Justiça.
A ideia de que a mãe deve ficar com a criança cai por terra muitas vezes quando o juiz passa a analisar qual dos genitores tem condições de oferecer uma vida mais digna para o filho. Para isso, ele depende de provas.
Neste vídeo, eu trago algumas das provas que normalmente são produzidas numa ação de guarda e explico como se orienta um juiz diante da difícil tarefa de decidir com qual dos dois genitores a criança vai morar.
No vídeo eu falo da guarda deferida ao pai, mas o entendimento é idêntico (ou deveria ser) quando o juiz decide em favor da mãe.

TIRANDO DÚVIDAS DE DIREITO DE FAMÍLIA.
TIRANDO DÚVIDAS SOBRE GUARDA DE FILHO.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pais, independente do resultado lutem até o fim! Deixem registrado toda a sua luta para provar o seu amor pelo seu filho. O registro dessas ações podem evitar muitos problemas como por exemplo o filho acreditar que vocês, pais, nunca lutaram por ele, abandonaram-o. Use a setença como explicação para o seu filho de que ele não foi morar com vocês por causa da justiça ou de pscicólogos.

Автор

Sofro com isso diariamente. Meus filhos não gostam de morar com a mãe. Sempre na hora que tenho que levá-los pra mãe, eles sofrem, choram e me agarram, não querendo ir pra casa da mãe. Fico sem chão. Sem o que fazer.

lucaslobo
Автор

Olá doutora. Vídeo muito explicativo
Vou lutar pelos direitos .sou um pai e mãe aumesmo tempo
Só qeria ver meus filhos feliz .
Mas infelizmente a prioridade da mãe é a vaidade, se não eu nem faria questão da guarda.

vianadesaviana
Автор

interessante a questão de ver o convívio da filha com a mãe e com o pai e ver com quem a criança se sente mais feliz e tentar conversar com a criança em relação do pai e a mãe.
por que eu ja mim encontrei nesse mesmo processo e ganhei a guarda do meu filho. Ele estar sobre minha responsabilidade em tudo na educação, saúde e amor e cuidado ele hoje tem 11 anos e fico feliz em saber que ele esta no caminho certo.

JoelsilvaAlfatrader
Автор

Me ajudou bastante muito obrigado, realmente nos dias de hoje tem muito Pai sendo mãe/Pai

andersonvini
Автор

Ela explica de um jeito que fica até gostoso de ouvir. 🥰

leandrolira
Автор

Dra.👏👏👏vc me tirou um peso tam grande, todas as suas informações valeram mais que ouro💖💖💖💖

originalcosmeticos
Автор

Quando juiz é comprado, quando os psicólogos do fórum são comprados, quando advogados são comprados. Está é uma situação onde o Pai fica com a guarda

YanCamargo-mzjo
Автор

Dra. Esse video me ajudou. A minha situação é essa . Entretanto o medo é chegar na audiência ter todo esse desgaste e no fim voltar a ser como e hj .

linconlfaria
Автор

Dra Priscila Tardin, a Melhor do Brasil, Parabéns 🎯

londrina-parana
Автор

Fica claro realmente que nos pais somos a última opção. Eu entendo que, historicamente as mães são as cuidadoras de modo geral. Mas acho engraçado como a coisas contribuam para o afastamento do pai. Seria bom se todos tivessem bom senso na hora de escolher o melhor. Mas infelizmente, acontece da mãe usar o filho como ferramenta de chantagem, é triste isso. Por isso meus amigos pais, se você está aqui é sinal que se importa com seu filho, então, tudo que puder documentar, documente, eu mesmo nunca falo via telefone, não mando whatsapp, apenas e-mail, foi a melhor forma que encontrei de proteger meu filho e ter chances de ganhar um processo de guarda.

self-mademan
Автор

Mães negligentes, envolvidas com drogas, estudo psicossocial que mostre abalo emocional, vontade do menor por oitiva em juízo. A verdade é que há pais imensamente melhores e mães horríveis. Cada caso é único.

KamilaDePaulaEduardo
Автор

Parabéns eu gostei muito de ver suas explicações tô passando um problema horrível um sofrimento constante eu e meu filho e isso me deu um pouco de ânimo

reginagama
Автор

Boa Noite Dra... Vou contar um pouco da minha história! Eu e minha ex, namoramos durante 1 ano e 6 meses (Segundo ela foi só um "envolvimento amoroso") Porém, isto é assunto pra dps. Voltando ao assunto, tivemos uma filha fruto da nossa Relação!... e desde o início da gravidez( a Descoberta) ela surtou! Chorou por uns dias, não queria me comunicar e pensou até em abortar!!!
Enfim, desde o início até o nascimento da minha filha, eu (Pai) e minha família custemaos e amparamos ela em todo o momento (Medicamentos, Exames, enxoval, Berço, Carrinho, etc...) sempre estive do lado apoiando emocional e financeiramente! Ficamos um tempo largados antes e após o Nascimento dela. Reatamos uns 2 meses dps! Porém, ai veio a maior decepção da minha Vida! Estava eu trabalhando em meu serviço, quando foi intimado por meu Patrão? Sobre um processo de Revisão de Alimentos!! Sem saber de nada, fiquei sem chão! Pois estávamos bem.( Não estávamos juntos, porém tinha um bom relacionamento).... foi ai que entrei com o Advogado, ele abriu o processo e descobrimos as acusações!
1- ela alegou pobreza na Justiça. (Mesmo tendo CNPJ aberto e morando em condomínio)
2- Alegou que eu nunca lhe ajudei e nunca amparei tanto financeiramente quanto emocionalmente (O que é uma Calúnia)
3- Recentemente me processou na Lei Maria da Penha, por ter lhe ofendido, sendo que ela me insultou na porta da minha casa!
4- Ela mentiu e omitiu ganhos perante a Justiça! Pois no Boletim da Polícia Civil, ela declara ter uma Renda de R$4000.
Ou seja.... como uma pessoa com tal renda, faz uma declaração de pobreza???
5- Ela em 2 episódios (1 eu e minha família presenciamos) esqueceu minha filha recém nascida trancada dentro do carro!!! Eu presenciei, e não tinha sido a 1° vez!!!!
Gostaria de uma Orientação sua Dra.. quais as minhas chances? Não mereço passar o que estou passando! Eu pago mais de R$ 700 de pensão + Convênio Médico! Obs: Minha filha tem 7 meses!

felipeotavio
Автор

Minha ex mulher faleu há 3 semanas. Foquei sabendo hoje que o avô materno entrou com um pedido de guarda delas atraves de terceiros. Ele nao teve nem hombridade de conversar comigo.
Tenho noção de que sera difícil, mas lutarei por elas até o fim!!!!

tuliodasilva
Автор

Meu Deus, como difícil não sofrer com um filho

felipelip
Автор

Preciso de ajuda! Em fevereiro de 2019 em uma das visitas minha filha revelou pra mim que estava presenciando cenas de imoralidade sexual de sua mãe como padrasto, disse que isso ja estava acontecendo a mais tempo e que já havia conversado com a mãe a respeito. Mas a mãe sempre dizia que não ia acontecer mais mas não cumpria com o prometido. Eu notei que minha filha estava com comportamento diferente a uns meses, cabelo caindo, pesadelos, falta de apetite desmotivação e tristeza na hora de voltar pra casa da mãe. Mas sempre que perguntava ela não me falava, mas eu sabia que tinha algo errado. Com essa declaração da minha filha eu fui ao conselho tutelar e o mesmo após pegar a declaração da criança nos levou a uma delegacia e fizemos um b.o e depois disso me aconselharam a não devolver a criança pois a criança disse não querer voltar pra casa da mãe porquê temia algo pior. Depois disso entrei com um processo pedindo a troca de guarda e aí invés disso apareceu na minha casa um oficial de justiça e levou minha filha aos prantos, segurando minha camisa pra não sair da minha casa, foi levada a força e até hj não tive direito nem na visita. Não consigo falar com ela pelo telefone pq a mãe proíbe. Minha advogada já recebeu e não me dá mais satisfação e fui ao ministério público e tbm não me atenderam. Não durmo mais, não me alimento bem, estou totalmente desmotivado pra vida, e minha filha nas poucas vezes que consegue me mandar uma msg só fala de depressão e injustiça. Preciso de ajuda!
Pelo menos uma palavra de conforto.
Sou Vilmar Júnior 031 989599962
Que Deus abençoe a todos.

juninhoeletronico
Автор

Terminei com Minha ex, ela pegou minha filha escondido e foi para outro estado, porem antes de ir ela fez uma falsa acusação me enquadrando na Maria da Penha. Tenho duas ocorrências contra ela e ja faz mais de 3 meses que nao tenho contato com minha filha . Estou entrando com pedido de guarda, por alienação parental, vc acha que consigo?

neymp
Автор

Recentemente eu conheci duas irmãs por parte do meu pai, ele já tem uma certa idade, e por algumas situações foi para uma casa de idosos, a mãe das meninas veio aqui na cidade e pegamos as crianças para ver meu pai, durante a semana que ficaram na minha casa descobri que uma foi abusada, fora outras coisas que elas sofrem com a mãe, recentemente consegui a guarda provisória, 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

nelcianepereira
Автор

Mudou muito mesmo..maiorias das mães querem está em rua e no celular e não cuidam bem da crianças...ja vi muitas assim.

mariaraimundamartinsfernan