PUERPÉRIO: O que o pai deve fazer? - Paizinho, Vírgula!

preview_player
Показать описание
Parabéns, papai, seu filho nasceu! Mas e agora? Tudo mudou? Ou nada mudou? O que é que aconteceu com a sua esposa, agora mãe, que tá tão diferente? E essa palavra estranha chamada puerpério? Alterações de humor da mãe? É mimimi ou não? Se você está achando tudo isso muito esquisito, calma, segura na minha mão que eu vou ajudar você.

=========================

Para conhecer mais do meu trabalho, clica aqui

------CRÉDITOS:-------

Produção e Direção: Hugo Benchimol
Edição e Pós-Produção: Marcos Vanzillotta
Thumbnail: Hugo Benchimol
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

1- Nunca diga que sua esposa está maluca porque ela não está.
2-Entender que o mundo não gira ao nosso redor então a mudança será mútua pra ambos.
3-Nós seremos os cuidadores da mâe. Sendo apoio pra mulher.
(Compras, louça, comida, mercado, trabalho, segurar o bebê, dar banho, limpar frauda, botar pra arrotar, botar pra dormir, pegar pra amamentar enquanto ela relaxa, toma um banho etc.)
4-Nunca fazer piadas das dores da mulher ou reclamações.
5-Não se vitimizar, ela não tem que cuidar também de você, pois sua mulher ta se fodendo também.(peito machucado, oscilação de humor.etc)
6-Esteja presente sempre que puder.

fabio
Автор

No meu primeiro casamento, tive dois filhos, meu ex marido não me ajudou em nada, não lembro dele me perguntando algum dia se eu estava bem, não respeitou nem minha quarentena me sentia um saco de lixo sendo usada. No meu segundo casamento meu esposo é muito ocupado, e tirou todo o tempo do mundo pra zelar por mim, me cuidou, ficou comigo em todas as horas, me dava banho, me alimentava, cuidava da nossa filha, trazia comidas gostosas durante o dia quando podia escapar da empresa, ligava a cada meia hora saber de nós. Agora estou de 35 semanas do meu quarto filho, ele está nervoso pois o sonho dele era um menino, e ele está chegando❤ já sei que vou ser muito bem cuidada, pois ele já está muito ao meu lado desde sempre. Sou grata à Deus pela minha família.

aiendraluaneguedes
Автор

Nesse momento me sinto perdido. Não vitimizando. Sou um cara que se responsabiliza por tudo que acontece na minha vida e minhas escolhas, mas parece que tudo que faço é insuficiente pra minha mulher. Ela está 100% por conta da nossa filha, teve licença maternidade + férias, e meu trabalho permite estar boa parte do tempo junto delas e só que infelizmente ela centraliza todas as ações para si reclamando o tempo todo de exaustão (fraldas, arrotar, banho). Contudo, cuido de tudo da casa, inclusive limpeza (nunca tive esse hábito na vida) e ainda peço pra ajudar nesses momentos do bebê mesmo que sem êxito. Queria ajudar mais com a bebê, mas ela não permite e se eu saio para correr atrás das coisas pra casa continuar habitável (alimentação, limpeza, organização), ouço que não ajudo em nada. Estou perdido no que fazer. Ps.: Se o texto está desconexo, peço desculpas. Estou sem dormir direito.

marcospfo
Автор

Graças a Deus que eu estou no caminho certo! Eu faço comida, levo na cama e faço tudo que me pedi pra ajudar ela nessa fase tão delicada. Até roupas do bebê eu tenho lavado. Quando eu peço nela nesse momento eu fico até com o olhos em lágrimas...Quando você casa, você se torna um só com ela. Deus abençoe agente pais de primeira viagem!! Ótimas dicas!!

flafutebol
Автор

Não tenho um vínculo legal pra perguntar essas coisas pro meu pai, valeu pelos conselhos meu amigo.

Dimitry_Kamotsky
Автор

Ótimas dicas!
Por aqui aconteceu um pouco diferente. Como estou de férias e licença paternidade, tentei fazer todas as coisas de casa, falhando justamente em ficar mais tempo com minha esposa, ao ponto de ela me pedir para deixar a louça, as fraldas e roupas sujas, e ficar mais com ela e com nosso bebê.
Aprendizado: comunico o que vou fazer e se naquele momento, ela prefere que eu fique com ela ou faça outra coisa, tem dado certo por aqui!

No mais, desejo muita sabedoria para os papais darem o apoio e aconchego necessários em todo tempo!

Deus nos abençoe 🙏

rafaelbalieiro
Автор

Meu filho nasceu há exatamente 1 mês… e tudo vem mudando ( eu não conhecia essa palavra “puerpério” eu pensava que as mudanças de humor de minha mulher só seria durante a gestação, mas não.. não é kkkk e muitas vezes eu ficava sem entender certas atitudes e não olhava para oq eu estava fazendo ou deixando de fazer, desde então eu comecei a pesquisar muito sobre essa fase só que eu queria ver um homem falando e enfim eu te achei, que vídeo maravilhoso cara, daqui pra frente eu quero ser cada vez melhor para a minha família… obrigado 🙏🏽

vivendoeaprendendo_
Автор

Parabéns pela colocação! Meu marido é super companheiro mas já tive que ouvir dele que eu estava "chorando à toa".

laiscristinatorres
Автор

O mais duro é ficar em uma maternidade com sonda sem poder levantar até no outro dia e ouvir do pai da criança que não podia dormir lá (tinha local para dormir) porque ele estava cansado ELE estava cansado por ter que sair da zona de conforto dele. E ainda ligava e mandava mensagem dizendo sobre os problemas do trabalho dele que ele tinha que resolver e da mudança pq íamos mudar em duas semanas . Triste demais e o tempo não volta atrás, e ainda ouvi muito … você nem olha pra mim, vc não me dá atenção, eu de cesárea com uma bebê amarela com dificuldade de ganho de peso e refluxo … acho que a pessoa não para pra pensar, só pode.

francielyevaristo
Автор

Eu chorei. To ferrada se depender do meu parceiro. Como pude ser tão fracassada na escolha...

raquelelisabete
Автор

Ah.. chorei com esse video!
Sabe quando o olho vai enchendo de lágrimas com as memórias?
Eu passei por tudo que você falou que NÃO deve ser feito com uma mulher.. passei por muito mais..

Nem sei como te agradecer por esse vídeo! Vou divulgar o máximo que puder! Obrigada por esse trabalho fantástico!

raissamottaa
Автор

Um conselho a mais, tente não fazer cara de perdido perguntando o que é pra fazer. Porque dá impressão de que você não vai dar conta e ela tem que fazer tudo.

lauannameireles
Автор

Parabéns pelo o conteúdo, homem que não faz nada só atrapalha a mulher a superar o puerpério. Temos que ajudar nossas esposas sim, o piano fica todo nas costas delas! Isso se chama empatia.

marconipaulosantos
Автор

sou pai de primeira viagem e meu filho está vindo aí, espero ser o melhor pai pra ele, e o melhor marido pra minha esposa
vou estar la pra tudo que os dois precisarem

marceloamaraldepaula
Автор

Parabéns pelo conteúdo!!! A família pode ter um papel importante nesse momento em que os dois estão perdidos. Infelizmente não tive essa sorte de nenhuma parte. Me senti completamente só e meu esposo se colocando na posição de vítima foi e é aterrador. Pra mim são lembranças muito dolorosas e me sinto incompreendida até hoje. Estou grávida e com medo de passar pelas mesmas dores. Achei legal você não comparar o puerpério com as mudanças pelas quais os homens passam. Só por isso já da pra perceber que tem um nível de compreensão e esclarecimento diferenciados.

moniafigueiredo
Автор

Sou do tipo de pessoa que na hora do aperto não reclama, apenas faz o que tem que ser feito esperando que a tempestade passe e cheguem os dias de sombra e água fresca 🏖️
Mas ao ver este vídeo chorei sem parar só de me lembrar do esgotamento físico e psicológico dos meus 3 puerperios.
Ninguém merece ouvir dizer "tu já nem ligas para mim" quando nós próprias não tivemos tempo sequer de olhar no espelho e laver o rosto. Tomar banho de 5 minutos então era um luxo.
Obrigada Thiago, limpei minha alma.

isaalonso
Автор

Muito bom seu vídeo, havia comentado com minha esposa sobre isso a pouco tempo atrás, que eu não havia visto vídeos falando sobre o papel do pai no puerpério. Espero muito poder ser o marido e o pai que ela deseja durante este momento.
Muito obrigado

GauchoDF
Автор

Vídeo de utilidade pública, nós mulheres e mães agradecem 👏👏👏

jaquelineleal.apometria
Автор

VÍDEO EXTREMAMENTE ESSENCIAL PRA TODOS OS NOVOS PAPAIS!!!!
Assisti o vídeo inteiro chorando, só uma mãezinha sabe viu 😭

giovannasantos
Автор

Meu Deus. Esse vídeo serviu pra me dizer que não estou sendo exigente. Pois isso o que eu ouvi do meu atual companheiro. Estou na 3° gestação, 2° com ele, e eu simplesmente desistir dele, desistir de receber alguns cuidados, aceitei que isso não é pra mim, assim o sofrimento é menor. Que Deus te abençoe como pai, marido e aconselhador. Obrigada.

elainersa