6 Sinais De Que Um Derrame Está a Caminho

preview_player
Показать описание
Mais conhecido como ‘derrame’, o Acidente Vascular Cerebral é a segunda doença que mais causa óbitos no Brasil. Só para se ter uma ideia, 11 brasileiros morrem por hora por causa de alguma consequência do AVC. De acordo com o Internet Stroke Center, a cada ano, quase 800.000 pessoas do mundo todo sofrem um AVC, e apenas 150.000 dos casos são recorrências. O jeito mais preciso de descrever o derrame é como “um ataque cardíaco para o seu cérebro.” O acidente vascular cerebral acontece quando algumas partes do cérebro são obstruídas. Aí, o corpo não consegue funcionar normalmente e precisa de atenção médica urgente para voltar ao normal.

A parte mais confusa do AVC é que embora os sintomas geralmente se desenvolvam rápido, pode levar horas ou até dias para que a pessoa perceba que tem alguma coisa errada. Contudo, existem alguns alertas que você nunca deve ignorar, não importa quão insignificantes eles pareçam no momento.

MINUTAGENS:

Hipertensão 1:39

Problemas de visão 2:21

Dormência em um lado do corpo 2:56

Tontura ou cansaço sem motivo aparente 3:26

Enxaqueca súbita ou dor de cabeça muito forte 3:56

Rigidez no pescoço ou dor nos ombros 4:29

Fatores de risco 5:11

O que você deve fazer caso sofra um AVC 6:43



#AVC #sintomasdeavc #dordecabeca





RESUMO:

- A pressão alta nunca vai ser uma coisa boa. Ela pode causar diversos problemas sérios, incluindo o AVC, pois danifica os nervos do cérebro e enfraquece os vasos sanguíneos.

- O AVC também pode afetar sua visão. Ele pode causar visão dupla, visão embaçada e até uma perda considerável da visão em um olho.

- Você já deve ter ouvido falar que dormência ou fraqueza no rosto, braço ou em um lado do corpo é um sinal comum de que um AVC está prestes a acontecer.

- Um estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Michigan mostrou que vertigens e tonturas são os sintomas mais frequentes em pacientes que sofreram um AVC.

- Fortes dores de cabeça e enxaquecas nunca surgem assim, de repente. Nos casos de AVC, isso acontece simplesmente porque o fluxo de sangue do cérebro está bloqueado ou foi interrompido.

- A ruptura de algum vaso sanguíneo no cérebro pode facilmente causar rigidez no pescoço ou dor nos ombros. Para saber se se trata de um sinal de AVC ou não, tente tocar o seu peito com o seu queixo.

- Outros fatores de risco que podem lhe gerar problemas são o abuso de bebidas alcoólicas e drogas, a obesidade, uma alimentação pouco saudável, depressão, ansiedade e uma vida sedentária. Tudo isso desencadeia certos processos no seu corpo que podem resultar em um derrame de um modo ou de outro.

- Se isso acontecer e não houver ninguém por perto para lhe ajudar, ligue para o 192 ou para a polícia. NÃO tente ir para um hospital sozinho. Enquanto espera a ambulância, não coma nem beba nada; seu organismo não precisa ter mais trabalho ainda neste momento.

----------------------------------------------------------------------------------------

Nossas Redes Sociais:

----------------------------------------------------------------------------------------

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para todos vcs q viram este vídeo Jeová vos abençoe, boa saúde pra vcs Jeová vos ama.

salvadosousa
Автор

Minha mãe teve Avc no dia 24/05/2019 ficou 24 dias internada Graças a Deus não teve nenhuma sequelas 🙋 Deus que livrou minha mãe

monicacorreamagrao
Автор

Infelismente meu avô está passando por isso, peso para que orem por ele

warleyfelipe
Автор

Confia em Deus amados, eu também sentia muitas dores de cabeça, mas nada melhor que uma oração#ficaadicaa

elainealves
Автор

Hoje eu tenho 19 anos. Mas quando eu tinha 14 anos em 2014 eu tive dor de cabeça por todo o mês de maio, além das dores de cabeça às vezes eu sentia uma fraqueza na perna esquerda, pra mim aquilo era normal e eu não me preocupava, pensava que era câimbra. No final do mês de maio para o começo do começo de junho eu comecei a ficar com o pé esquerdo roxo e doendo, fui para o hospital e aí o médico disse que eu estava com começo de osteoporose e me passou remédios, fiquei tomando por uma semana até que um dia eu estava brincando com o meu irmão e do nada eu sentir um sono forte e fui dormir, isso era de tarde, quando foi a noite meus pais me acordam e aí logo quando fui levantar eu percebi que não tinha mais os movimentos dos membros do lado esquerdo, meus pais logo notou isso de diferente em mim, mas ninguém em casa suspeitava que eu tivesse tendo um A.V.C, nesse dia meu pai disse que logo antes dele ir trabalhar ele iria me levar logo no hospital. No dia seguinte meus pais me levou as pressas para o hospital e chegando lá eu fiz exames e tipo, passei por diversos médicos e nenhum deles descobria o que eu tinha, além de eu ter 14 anos ninguém imagina que um adolescente pode ter um A.V.C, nesse tempo meu pai ainda estava trabalhando na Polícia e ele fez amizade com um médico e ele sabendo da minha situação ele pediu para que meu pai me levasse até o escritório dele para fazer exames, nessa hora eu nem andava mais de pé, eu já estava de cadeira de rodas e ficando pior a cada hora que passava, chegando no escritório esse médico fez alguns exames em mim até que ele chegou a conclusão que eu tinha tido um A.V.C, para ter certeza ele pediu para que meu pai procurasse um amigo dele que é neurologista para poder confirmar se o que eu tinha era um A.V.C mesmo, e meu pai procurou esse médico, chegando lá ele fez uns exames em mim até que ele confirmou que eu tinha tido um A.V.C, nessa hora eu já estava muito mal e aí ele pediu uma internação com urgência, eu fui internado no dia da abertura da Copa de 2014, nesse dia eu fui internado no hospital e no mesmo dia eu tinha que ser transferido para outro hospital, mas por causa da abertura da Copa faltou médico para me transferir nesse dia, e a cada hora que passava eu estava pior. Eu só fui transferido no dia seguinte para outro hospital e aí fazer novos exames, até que no exame descobririam que além do A.V.C eu estava com o sangue contaminado por bactéria, permaneci internado no hospital, fiz vários exames, principalmente de sangue, diversos tratamentos e muitos remédios, hoje estou aqui para contar uma história de superação, fiquei com sequelas nas mãos que às vezes as duas mãos ficam fracas e na fala porque as vezes eu não consigo falar a palavra corretamente, meio que a língua trava na hora.
Boa noite para todos vocês, espero que leiam minha história.

flipeuwu
Автор

Em meados de 2018 eu estava tendo um AVC e não sabia!!! Senti forte dor na cabeça direto, tomava remédio melhorava, mas logo depois de um tempo voltava, fiquei sentindo dor de cabeça uma semana, senti muita moleza, fiquei de cama dois dias no começo. Aferi minha pressão durante 3 dias, durante essa semana. Minha pressão deu 16/9, sendo q minha pressão normal e 10/7 então estava alta! Senti dor nos olhos, fraqueza, sem vontade de falar de tanta fraqueza. Fiquei dois dias sentindo moleza e fraqueza, levantava da cama na marra pra ir no banheiro e comer. Teve uma hora que eu sentada na mesa comendo me deu uma vontade de desmaiar, a vista escureceu mais deu tempo de chegar na cama e deitar, aí não desmaiei pq deitei logo. Aí acabou a semana fiquei bem. Nao senti mais nada. Quando foi mais ou menos duas semanas depois numa campanha que eu estava indo, uma irmã me disse em revelação, usada por Deus, assim: Deus te deu um livramento de um AVC!!!! E falou mais coisas boas. Mas quero destacar esse milagre de Deus! A causa desse quase avc, foi só stresse no trabalho por causa de pessoas podres q trabalhavam comigo, pq sou bem de saúde. Graças a Deus Ele me livrou. Mas era pra eu ter saído. Se não fosse Deus, n sei o q teria acontecido se eu tivesse o avc. Outro detalhe foi q minha glicose ficou alta, deu uns 101 por aí. Mas hj to normal e graças a deus tbm. Deus é real, Deus é poderoso, Deus é Santo, Deus é lindo, Deus é tremendo, Deus é incrível, Deus é grande. Glória a Deus!

drykaoliveira
Автор

Em um domingo, dia 14/10/2018 por volta de 16hs, estava em casa com meus dois filhos, quando senti um mal estar. Me sentei, respirei fundo...na hora imaginei que era uma alteração repentina na pressão. E em seguida tive uma sensação de desmaio. Ainda assim, achei que fosse a pressão. Pedi ao meu filho que me ajudasse ir até o banheiro, pois estava meio zonza. Ele e minha filha me levaram. No corredor dos quartos, senti que estava perdendo as forças na perna. Pedi que me colocassem no chuveiro. E sentei no chão do box. Rapidamente senti iniciando pelo dedo do pé esquerdo, que tudo estava como se fosse petrificando...tudo foi paralisando do lado esquerdo até chegar no rosto, que entortou e senti minha língua tbém paralisar do mesmo lado. Fui socorrida. Exames e o diagnóstico que tinha sido um AVC. Internação de 9 dias.
Enfim...aos 35 anos, sem problemas algum de saúde, tive o primeiro AVC. Foram dois meses e meio de fisioterapia para recuperar os movimentos do lado esquerdo.
No dia 21/08/2019 tive o segundo AVC. Dessa vez às 2hs da manhã. Internação de 7 dias.
No dia 28/01/2020 tive o início do terceiro.
Até o momento nenhum especialista ou exame, conseguiram definir a causa.
Mas, para a honra e glória de Deus, estou bem, sem sequelas maiores. Somente às vezes sinto o lado esquerdo fraquejar, quando faço algum esforço excessivo. No demais, tudo normal.
Me chamo Uara, e atualmente tenho 37 anos.
E os meus motivos pra agradecer, superam tudo!🌹

Deus abençõe á todos. 🙌

uaraaraujo.
Автор

Deus é mais e protege a gente !!! Mas temos que tomar cuidado e ficar atentos!!!

ricardoalexandre
Автор

Aí vc chega no pronto socorro e o médico diz que é enxaqueca​. Por isso opto pelo médico dos médicos. Jesus.

lili-jmcf
Автор

Pode ser assustador, mas ninguém está livre então é bom ter essas informações e tbm se prevenir.

julianoramos
Автор

Tive uma dor de cabeça muito forte, senti que milha língua e o rosto dormente, de uma hora para outra, fiquei durante uma semana tinha vontade de tacar minha cabeça na parede de tanta dor pela primeira vez na vida tive pressão alta, fui para o pronto socorro minha pressão estava 18 por 15 não tinha noção disso, tomei remédio para abaixar mas não fazia efeito foi então que meu médico pediu uma tomografia na qual constatou-se que tinha estourado a veia em minha cabeça uma região de difícil acesso e não dava para operar fiquei 15 dias enternada, minha pressão diminuiu fiz outra tomografia na qual meu médico disse que meu organismo estava absorvendo o próprio sangue e que não ia ficar com sequelas graças ao bom Deus deu tudo certo, agora fico bem atenta minha pressão.

adreianeves
Автор

Estava me sentindo mal como nunca, e estava sozinho liguei para SOCORRO me disseram k estavam ocupados, liguei para os bombeiros me disseram, só vamos se for muito grave, eu disse para mim é grave, mesmo assim não vieram, entrei no meu carro fui dirigindo só com uma das mãos, só estou vivo porque Deus é bom .experiência terrível com este sus.

vanderleibatista
Автор

Que medo!
Que DEUS nos guarde e nos dê SAÚDE.

mariadasgracasmoreiraviana
Автор

O problema é você chegar no SUS explicar que está sentindo alguns ou esses sintomas para os médicos aí eles vem e te fala que é uma distensão muscular aí eles emfia dipirona na pessoa e manda de volta para casa aí quando vai ver a bomba relógio explode

luizcarlosdosdossantosbrit
Автор

to na conta do youtube do meu pai....
meu tio teve derrame avc.. tanto faz, mas hj ele ta de boa converssa conhece td mundo graças a Deus

geraldomargela
Автор

*CARAMBA TODOS VIDEOS QUE VEJO, TENHO TODOS SINTOMAS, TA REPRENDIDO EM NOME DE JESUS*

JL-tqmx
Автор

Toda vez pesquiso doença na net acabado Acreditando que estou morrendo kkkmkkk

dossantos
Автор

Você conhece Jesus e sabia que ele nos purificou e é único salvador para a humanidade ?
Porque ele nos purificou?
Porque desde Adão e Eva pecamos e nos separamos de Deus mas veio Jesus e morreu por nós derramando o seu sangue e assim nos aproximamos de Deus ❤

laviniasousa
Автор

Eu senti uma forte dor de cabeça uma semana antes e na hora que estava tendo AVC o primeiro sintoma que percebi foi cansaço extremo seguido de confusão mental ao ponto de ser impossível encontrar a porta, então tentei levantar da cama foi o momento que dei conta que não era capaz de fazer qualquer movimento com lado direito do corpo. Tentei gritar por socorro, mas já havia perdido a capacidade de falar. Tive AVC dormindo e demorou umas 4 horas até conseguir ajuda. Tinha 35 anos quando aconteceu e até então não sabia que tinha um problema no coração. Espero ter contribuído de alguma forma uma vez que sou um exemplo vivo desse vídeo. Parabéns pelo vídeo que considero extremamente importante.

tonidasilva
Автор

Eu tive um AVC, começou com uma dor de cabeça fortíssima 20 dias antes de de ocorrer, nenhum remédio deu jeito, depois perda de sentir paladar, dias depois cai em casa desmaiando por 3 dias, foi quando a ambulância veio, e me levou desmaiando ao hospital, onde fiquei por 25 dias, já faz 9 meses, e aínda não estou completamente são, um doença terrível essa...a pressão naquele dias era de 22/18. ISSA ajudou a piorar ao longo do tempo, hoje está 12/8 vou recuperando com a esperança de ficar bem. Cuidem-, se....

nxamorim