Como é ter TDAH na vida Adulta

preview_player
Показать описание
Fala, extraordinários! No video de hoje, eu vou falar para você que é adulto e tem TDAH como é a vida adulta de quem sofre com o transtorno do déficit de atenção.

Compre os melhores livros sobre TDAH, selecionados pelo Yuri Maia, com 30% de desconto nos links abaixo:

Siga nossas redes sociais:

O que é o TDAH em adultos?
O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em adultos é um problema de saúde mental que pode levar a relacionamentos instáveis, desempenho profissional insatisfatório e baixa autoestima.
Os sintomas de TDAH incluem dificuldade para se concentrar, hiperatividade e comportamento impulsivo.
O tratamento combina o uso de medicamentos estimulantes, sessões de psicoterapia e tratamento para as condições de saúde mental que possam estar associadas.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu também sou um sobrevivente diário do tdah. Gostei das suas palavras, são honestas e verdadeiras. Muito obrigado

JamesDubosas
Автор

Obrigada por ser tão esclarecedor! Meu namorado tem TDAH quero muito poder ajudar!

deborashake
Автор

OBRIGADA pelo conteúdo👏👏..Faz mais conteúdo para adultos com o TDAH

Patricia
Автор

Você tem sido uma inspiração pra mim!
Parabéns pelo trabalho!

braznetoip
Автор

Excelente!!! Meu diagnóstico aconteceu no ano passado. Tenho 64a e acompanhamento psiquiátrico e psicológico

nelsoncostajunior
Автор

Fui diagnosticado com TDHA na infância ainda. Fui aquela típica criança e adolescente problema, indisciplinado e com problemas mil na escola, além de não parar quieto um minuto, lembro até hoje um episódio ainda pequeno, devia ter por volta de uns 10 ou 11 anos que umas das professoras teve que literalmente sentar no meu colo pra impedir que eu saísse correndo pela sala, contudo já no fim da adolescência parei o tratamento e parece que a gente acaba se acostumando ou acha um "jeitinho" de ir convivendo com o transtorno ao longo da fase adulta. Porém a chegada do meu Filho a cerca de quase 2 anos vem mudar isso. Isso se deve o fato de estarmos desconfiado até mesmo pelos relatos dos profissionais da creche que ele possui alguns comportamentos, como a falta atenção e hiperatividade q pode vir a ser quem sabe até um altismo . Por isso decidi que é preciso voltar a me tratar. Semana que vem volto a consulta com o pisquiatra, até mesmo para uma reavaliação do meu Diagnóstico, porém não é nem preciso, pois todos os aspectos do TDHA na fase adulta é evidente em mim, apesar de agora com 37 anos a hiperatividade é até um pouco controlada mas a desatenção e a falta de foco que atrapalha o dia dia é bem perceptível, além dos meus esquecimentos diários de onde coloco as coisas . É bom ter canais como este para que possamos vê . Parabens

thiagodode
Автор

Descobri que eu tinha TDAH por causa de um pré diagnóstico da minha filha de 2 anos. Fui pesquisar minhas manias, que eu achava que era TOC, minha procrastinação que eu achava que era preguiça, minha ansiedade e outras coisas, fui a um psiquiatra e iniciei um tratamento com Concerta 32 mg. Tem 4 dias e estou ansioso para ver algum resultado.

livetoptransmissoes
Автор

Eu to me descobrindo um TDAH recente, com 31 anos, e essa semana parei para estudar e perceber que talvez eu sempre tivesse. Mas de um tempo para cá, e principalmente agora ficou muito intenso, acabei de me separar, um casamento de 4 anos (com o TDAH contribuindo), não suporto mais trabalhar com o que trabalhei nos ultimos 10 anos, já estou à alguns anos na busca de tentar estudar algo que me dê bastante prazer e conseguir mudar de profissão, mas está dificil, falta força, depressão e ansiedade acompanham a trajetória, mas vou lutar, e vou seguir.

MrNiKO
Автор

Muito difícil nessa fase de pandemia que infelizmente só cresce.

trenzinhodaamizade
Автор

Eu acho importante seus vídeos, eu sempre com aceitação da minha família e amigos consegui me desenvolver, fui bem nos estudos e por intuição foquei nas coisas que ia melhor, os estudos, porque tem bastante dificuldade motora, ainda sofri um TCE oque piorou meu equilíbrio e coordenação motora

marialeticiadesouzaparaiso
Автор

Eu não estou bem e por acaso eu vi um vídeo sobre TDAH é eu acho de tenho! Pq muitos coisas foram explicada!! O pq de muitas coisas. Tô fazendo um esforço para ir atrás de ajuda/diagnóstico de pra mim não é tão fácil pq não tô tendo condições financeiras. Vi vários vídeos seus e muita coisa que vc fala parece muito cmg kkkk

italowilson
Автор

Estamos aprendendo mt c vc. Aqui em casa sao 3 tdah. Aja informaçao abraco

sandramartinez
Автор

Eu não faço tratamento como você, voltarei a tomar remédios. O remédio ajuda a ficar mais animada, me sinto melhor.

adridridri
Автор

Boa noite Yuri. Ñ é fácil mesmo não estou conseguindo ter uma qualidade de vida. Affs

luizasilva
Автор

Olá Yuri. Agradeço pelo conteúdo!
Yuri eu estou buscando possível diagnóstico pelo SUS, você tem alguma orientação? Agradecida.

cristianeandrade
Автор

Eu tenho certeza que tenho tdah, só que sou predominante desatenta, porém não tenho o diagnóstico. Na verdade eu tenho um certo receio de receber o diagnóstico, e ter que tomar o medicamento. Não gosto de tomar remédios. Será que é possível ter uma melhor qualidade de vida, com tdah, sem tomar medicamento?

brenarocha
Автор

Odeio ser assim ☹️😔😢😭
Não consigo fazer nada...o TDAH não tem cura pois é a forma que o nosso cérebro funciona...
Não consigo fazer provas, procrastinação é acima da média..

nomundodotdahporalinenasci