Não existe oferta de casas. Construção civil parada

preview_player
Показать описание
Os preços das casas e das rendas têm vindo a aumentar nos últimos anos, tanto em Portugal como em muitos países da Europa.

No caso português, o mercado imobiliário está a ser muito pressionado, visto que a oferta de novas habitações é muito baixa, quando comparada com a enorme procura que existe no país.

Os jovens portugueses não querem trabalhar no setor da construção civil e preferem emigrar para outras países da Europa como a França, Reino Unido, Luxemburgo ou a Suíça, em busca de oportunidades e de melhores salários e condições de trabalho.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O estado nao deixa construir nem constrói. A culpa é dos jovens, dos brasileiros, dos ricos, dos africanos, dos emigrantes, dos imigrantes...

Só o governo é que nao tem culpa

goncalotr
Автор

Ponham o António Costa a Trabalhar nas obras 🚧 que ele disse que ia resolver o problema da habitação que ele próprio criou.
Trabalhem vcs por 1000 euritos que o tuga qualificado já está no Luxemburgo a ganhar 3X mais anda de Mercedes e comprou um bilhete 🎟️ de ida e volta ( volta no verão de férias)

andrevieira
Автор

Ir penar para as obras a ganhar o salário mínimo quando podes ir para operário fabril e ganhar um pouco mais por ligeiramente menos desgaste físico e com possibilidades mais nítidas de subir dentro da empresa. Quem não quer uma carreira de sonho na construção civil!? Formem as pessoas para isso e paguem bem que a falta de mão de obra soluciona-se. Agora culpar as pessoas por procurarem soluções que funcionam porque estas não aceitam condições de trabalho e salário humanamente indecentes, esta é nova.

eldorado
Автор

N se constroi?? N se constroem casas para viver..agr alojamento local…nunca se reabilitou e construiu tanto como nos últimos 10anos!

coacollective
Автор

qual país consegue receber em dois anos mais de um milhão de imigrantes aí tá o problema.

JosePereira-wwkp
Автор

Casas caras salários baixos é só lucro para os mamões e depois a culpa é dos jovens que piada.

rafael
Автор

Façam como na china casas de betão pre fabricadas e que da para tudos os terrenos e precos fixos o o nosso governo e que anda a dormir

urichalt
Автор

Mandem os miúdos ir Pras obras trabalhar em vez de ir para as universidades à boa vida, tristeza de pais

tiagofilipe
Автор

Essas coisas não são dos tempos atuais em Portugal.
Sempre foi assim. A partir de 1870 a 1910 e de 1920 a 1950 começam mais novas grandes emigrações portuguesas dentro de inúmeras outras saídas de portugueses para várias partes do mundo. Mão-de-obra lusa, qualificada e não-qualificada sempre indo embora de Portugal.
Nos anos de 1950, 1960 portugueses vão à França emigrar em massa, fugindo de miséria e criam as primeiras favelas da França, hoje não moram mais em favelas por lá, melhoraram de vida por lá, depois de anos de trabalhos e ficaram por lá.
E quando alguns portugueses retornam, nunca são absorvidos, como foi o caso dos retornados da África a partir de 1974/1975, tendo de reemigrar para várias partes do mundo, de novo e de novo...e de novo.
Então, o problema é como a economia portuguesa é conduzida, desde sempre. Em alguns momentos melhores, ondas de imigrantes vindas de outras partes do mundo a Portugal vão sempre tão apenas "tapar buracos" e "quebrar galhos", na economia lusa, pois o problema verdadeiro nunca é resolvido e essas pessoas estrangeiras vão apenas se iludir e trabalhar feito mulas e burros. E nada muda. Segue a "roda gigante".

XYZ-fvcc
Автор

Nunca gostaram de trabalhar nas obras.Quem faz esse trabalho são os africanos, ou de outros países, mesmo assim não são bem pagos e nem dão valor os que ainda tem para trabalhar

helenaalfaia
Автор

Deixem os profissionais da CPLP construírem aí

davidquintoantonio
Автор

Quando os brasileiros chegam para trabalhar em Portugal, se tornam vítimas de xenofobia dos portugueses.

erilton
Автор

E só deixar os brasileiros construir, garanto que isso mudaria .
Ou vendem casas que estão abandonadas para reformar .

danielfreitasfernandes