O PROBLEMA DE NAMORAR GENTE COM TRAUMA DE EX

preview_player
Показать описание


Queremos informar que o vídeo que você está assistindo é um conteúdo antigo, de uma fase anterior do nosso canal. Optamos por mantê-lo disponível a pedido de alguns de nossos seguidores mais antigos que têm um carinho especial por ele. No entanto, é importante ressaltar que algumas informações apresentadas aqui podem estar defasadas. Então, antes de tirar conclusões, verifique se temos algum conteúdo mais atualizado sobre esse tema aqui mesmo em nosso canal.
Também gostaríamos de avisar que, ao longo do vídeo, é possível que façamos referências a links e/ou outros vídeos. Algumas dessas referências podem não existir mais, e decidimos removê-las para estar em conformidade com as políticas do Youtube e garantir a melhor experiência para você.
Bons aprendizados e esperamos que aproveite o conteúdo!

═══ QUEM SOU EU ═══

Meu nome é João Abrantes, sou acadêmico de Psicologia e fundador do Instituto Kleos. Nas horas vagas eu sou nerd, marido, pai de três vira-latas & uma Lhasa e levantador de pesos (o que inclui halteres e copos de cerveja no final de semana).

Não é porque sua história de vida começou mal que ela precisa terminar assim. Aqui a gente te ajuda a promover reinvenções de pequeno, médio e grande porte trabalhando a sua mente, a sua comunicação não-verbal, a sua inteligência social e o seu estilo de vida usando conhecimentos milenares e contemporâneos com uma pitadinha de cultura geek. 🤓

Sua história não está caminhando para o final que você esperava? Então chega mais, vamos reescrevê-la juntos...

Instagram: @joaoabranteskleos

KLEOS!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Valeu pela citação como sempre meu irmão. Muita admiração por seu conteúdo. A coisa mais importante quando tratamos de trauma psicológico é: o trauma não é "o que aconteceu", mas sim "o ficou em você com base no que aconteceu". Ou seja, é algo que você carrega. As vezes pensamos estar nos protegendo por conta de nossos traumas, mas estamos nos fechando (o que é diferente de amadurecer e crescer com base na experiência que vivemos, nos tornando mais resiliêntes). A expressão "A cura do trauma" é equivocada: existe a transformação do trauma. Nunca "voltamos ao estado original" depois dele, mas podemos construir um estado ainda mais excelente. Do nosso "lixo interior" construir uma escada que leve para cima. Ele é um estado onde, ou você assume compromissos consigo mesmo para lidar com ele, ou viverá preso sempre em situações que aconteceram com você, que te limitam e que você acredita estar "se protegendo". Perder espaço de vida, possibilidades, não sentir-se bem, ou limitado, por algo que aconteceu, vai tolhendo sua vida aos poucos. Ao ponto que a herança traumática que fica é de uma semi-vida. Vale a pena passar pelo processo de superação, porém, nem todos estão prontos para isso.

vinicius.santucci
Автор

Me envolvi com um homem emocionalmente indisponível. Ele era um cara incrível, eu queria mto construir algo com ele, mas do nada ele começou a arrumar um monte de desculpa. Para o meu próprio bem decidi me afastar.

izabella
Автор

Futuramente esse tipo de pessoa acaba sozinho(a).
Ninguem suporta ser cura de ninguem, ou resolve a vida ou volta pro que machucou(e continue se autosabotando).
PROCUREM o tratamento antes que percam quem vcs amam

type
Автор

Me relacionei com um narcisista agora todo mundo que conheço eu comparo com ele, é horrível, e pior que muitos parecem ter o transtorno!

leandracicarelli
Автор

A maioria das mulheres tem traumas de ex relacionamentos, traumas de abusos sexuais quando crianças.
O meu conselho, procure ajuda de um profissional PSICOLOGO.

Não seja contentor de lixo das emoções da pessoa, porque na moria das vezes ela só te procura pra descarregar a negatividade toxica da vida dela pra cima de você. SAIA ou se quiser fique e adoeça mentalmente. ; )

joaozinho
Автор

Namorei uma pessoa assim traumatizada, tudo que conversávamos ela retrucava como se eu fosse inimiga dela, quis controlar minhas redes sociais, além da energia negativa o tempo todo e o drama, eu meio que "forcei" ela procurar um psicólogo, e a voltar a ter metas de vida, quando terminei ela largou tudo que tava ajudando ela, e ainda me procurou chorando por telefone envolvendo a amiga dela nisso, nunca passei tanta vergonha, tenho dó mas ela ia me adoecer, hoje não tenho nem contato.

jaquee
Автор

Pra variar, vou citar a grande frase do Dr Flávio Gikovate: "As pessoas de boa índole, até quando são vítimas, são discretas em seu vitimismo."

felipedonadi
Автор

Eu achei que dava conta da confusão mental da pessoa, que por estar apaixonada vai quase tudo dos traumas Ñ sei fui para a terapia, tomei remédio controlado pra ansiedade e para dormir, mudei a terapia, passei por cima dos meus sentimentos, entendi até onde só arrumei sarna pra me coçar mesmo, foi terrível, terminei 3 vezes, até ñ aguentar mais, vc está corretíssimo, gente sai fora dessas roubadas, a pessoa tem q se trata, vc ñ vai mudar ninguém, ninguém vai mudar por tua causa, cuida da sua vida é tudo p q vc pode fazer.

MariaLucia-ojni
Автор

Passei por várias relações traumatizantes. Desde minha relação com minha mãe, a amizades e namoros desgastantes.
Nunca me permiti aceitar o trauma a ponto de me isolar. Mas agora, depois do último relacionamento, eu vi que a falta de amor próprio me levava a me traumatizar com a solidão e não quere-la de jeito nenhum.
Depois de um período instável, onde eu quase desisti da vida, ao me ver órfã e abandonada com uma filha pequena, vi que eu preciso curar isso, ou pelo menos aprender a lidar com meus traumas antes de me envolver em qualquer tipo de relacionamento.
Ninguém merece o peso de ser a cura ou ser responsável em salvar alguém.

luazevedojs
Автор

Mano perfeito, tô num relacionamento virtual com uma sagitariana de minas gerais, pensa numa mulher problemática!! Arrogante, orgulhosa, tá com vários problemas, ajudo ela e mesmo assim a mulher é ingrata, insegura, desconfiada, hoje mesmo ela fuçou meu face e achou umas postagens do ano passado ( e eu não estava com ela) e fez o maior barraco!! Me chamou de vários nomes feios, pegou pesado, aí retribuí na mesma medida e ela não gostou, resumo da ópera, a mulher se precipitou enfiou os pés pelas mãos e ainda assim sempre me coloca como o culpado!!

silaseduardoquos
Автор

Têm muita gente doente por aí que se a gente não se policiar acabam nos deixando doente tbm, eu falo isso todo dia e hoje vc me vem com esse vídeo como se fosse uma confirmação do que costumo falar.
Eu passei a me policiar mais para não me deixar aprofundar em envolvimentos com pessoas doentes e depois que fiz isto minha saúde mental melhorou quase que 80% e estou muito satisfeita.
No primeiro sinal de toxidade eu me levanto e imediatamente me afasto sem dar maiores explicações, e isto vale não só para parceiros como tbm para amigos, parentes, chefes e colegas de trabalho.
Já pedi as contas em dois trabalhos por causa de chefes tóxicos que me deixariam prejudicada emocionalmente se eu tivesse estendido minha permanência naquele trabalho, como aconteceu com pessoas que ficaram por lá e me sinto vitoriosa por ter tomado esta decisão à meu favor e à favor da minha saúde mental.
Hoje trabalho por conta própria e me relaciono somente com pessoas que me trazem paz e boa energia.
Parabéns pela abordagem do assunto, gostei demais de assistir esse vídeo!

paula
Автор

João, eu tenho que te aplaudir.
Principalmente quando você fala sobre „esperar alguns meses para entrar num relacionamento com uma pessoa“.
Eu acho que, hoje em dia, é necessário sair com uma marreta, dar umas marretadas nas cabeças das pessoas e colocar essa ideia lá dentro. Hoje, o que mais se vê, é gente que entra num relacionamento com alguém que é quase um desconhecido, e o resultado a gente vê diariamente em programas policiais: tragédia e desgraça!

milagerst
Автор

Minha Ex, sempre que termina um relacionamento, volta atrás de mim nas redes sociais, Whatsapp e tenta se convencer, também tenta me induzir a voltarmos a nos relacionar. Kkk

Nesses últimos 2 meses quer de qualquer jeito marcar novos encontros comigo. Mais como eu sei que ela é exatamente como você disse: Um belo campo minado, prefiro me manter afastado!

E pela segunda vez, estou quase excluindo ela de todas as minhas redes e Whats, como fiz a 2 meses atrás. Ahahh

E olha que ela que me chutou. Me quebrou no meio. Kkk Aprendi a lição.
O tempo nos trás muita sabedoria!

jeffersonbjesus
Автор

Vim correndo. Eu sou uma delas que tenho trauma e meio que criou um bloqueio em mim para confiar em outro. Amei seu vídeo, como sempre ajudando muito.

andresa
Автор

Coisas ruins acontecem o tempo todo...que elas sejam tratadas para que virem precauções nas próximas experiências, e não traumas eternos. Não é fácil...mas é possível dando um passo de cada vez.
Experiência própria!
Vídeo Maravilhoso, João!

michelecruz
Автор

Isso me lembrou de uma colega na faculdade que me tratava mal e eu não sabia a razão. Dai eu perguntei pra ela pq ela era ignorante comigo sendo que a gente mal se conhecia, a resposta dela : Você é identico ao meu ex

Depois disso eu parei de falar com ela, n vale a pena

Pedro-kssz
Автор

Eu conheci uma mulher traumatizada e que já faz terapia. Acontece que o que ela me fez foi o contrário. Ela queria ter uma relação aberta. Ficar comigo e mais alguns homens (mesmo ela sabendo que eu não era dessas coisas). Eu não aceitei e ela me chamou de imaturo. Rs

joca
Автор

Adoro os teus vídeos João, sempre acompanho! Esse em especial falou direto comigo, no caso eu sou a pessoa traumatizada. Venho de um contexto de relações abusivas, tanto afetiva quanto familiar. Tenho a consciência disso e optei por enquanto em não me relacionar afetivamente, não estou pronta ainda. Não quero despejar meu lixo emocional em ninguém, e também identifico quando o outro é o problemático e simplesmente me afasto. Quando estiver com o meu emocional saudável, aí terei a segurança de me relacionar!

daianavaz
Автор

Sou uma mulher traumatizada na área amorosa, há 7 anos estou solteira e estou dedicando o meu tempo em aplicar na minha vida auto conhecimento, gestão emocional e inteligência emocional, e comecei a fazer terapia recentemente, pq durante muito tempo eu fui teimosa e orgulhosa em procurar ajuda, estou passando por uma fase de depressão e ansiedade, então eu não tenho estrutura mental pra entrar em um relacionamento e não quero prejudicar a vida e o emocional de ninguém com os meus traumas.

carolinacarvalho
Автор

Infelizmente vi esse vídeo tarde!
Conheci uma pessoa que teve dois relacionamentos abusivos antes de mim. Eu nunca tinha lidado com nada do tipo. Pois é, começou me apaixonei, mesmo já vendo as crises, mas como sou leigo, pensei, vai passar, é só ela confiar mais em mim, me deixar entrar na vida dela, vai ver que eu não sou como eles.
Mas de nada adiantou.
Todas as discussões, mesmo que bobas, pra ela era elevado a dez, se sentia mal fácil demais, pois bem, ontem a noite tivemos uma Dr que nem sei explicar de onde veio, ela chamou um Uber, e foi embora pela 2 vez, estou em pedaços, mas não vou continuar, não sei lidar, não acho que ela vai melhorar por agora. Só espero que ela não acabe cometendo esse erro de entrar pro mesmo caminho. 😔

saulotorres