No Code x Low Code x Programação: A verdade que ninguém te contou ainda

preview_player
Показать описание
No Code, Low Code, Programação: o que são? Qual a diferença? Para quem é um, para quem é outro?
Qual a diferença entre criar aplicativos com No Code, Low Code, ou programação tradicional?
Se você quer um dia opinar sobre esse assunto, é OBRIGATÓRIO assistir esse vídeo.

00:00 Já aviso: você vai ficar desconfortável.
00:10 Programadores raivosos
01:01 Onde começou a treta entre No Code, Low Code e Programação
01:40 No Code e E-Sports?!
02:18 No Code é programação de verdade?
03:10 Para quem é No Code
03:25 A vida do No-Coder
04:10 O sócio-programador?
04:36 Terceirizar a criação do aplicativos?
05:18 Aprender a programar do zero?
05:43 A solução No Code
06:38 E depois que a ideia vingou?
08:07 E o que é Low Code? O que tem a ver com No Code?
09:07 Para quem são as ferramentas Low Code
09:33 Tem vagas para desenvolvedores Low Code?
10:00 65% das aplicações criadas serão feitas com Low Code e No Code
10:48 O que você, programador, pode fazer com essa informação?
12:43 Desenvolvedores de cabeça aberta
13:51 No Code é um Mustang. Programação é um Trator.
14:59 Todas as inovações sempre serão criadas por...
15:54 E quando o Elon Musk te ligar?

Pesquisa da Gartner:

Que comecem os mimimis nos comentários em 3...2...1...

#nocode #lowcode #semcodar

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
👨‍🏫 Comunidade Sem Codar - O maior curso No-Code do mundo, com centenas de aulas Bubble (No Code), FlutterFlow, WeWeb e Xano (Low Code), tutoriais passo a passo, do zero ao avançado e marketplace de profissionais. Além de um grupo exclusivo com milhares de membros tirando e esclarecendo dúvidas todos os dias:

🚀 Masterclass Gratuita - Tudo que você precisa saber pra começar no mundo do desenvolvimento visual de aplicativos:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou programador e afirmo: Infelizmente a VAIDADE é grande nessa área!

Eu mesmo já fui muito vaidoso até que um dia eu tava conversando com um amigo de infância e ele chegou pra mim e disse: "Eu vendo os sites que faço no Wix". Na mesma hora me senti péssimo pois como sempre tive o sonho de empreender e escalar meus ganhos usando minha habilidade de programador mas nunca tinha vendido nada além do meu tempo no meu emprego. Comentei sobre esse caso com um colega de trabalho e eu, meu amigo de infância e o Wix (coitado do Wix) fomos duramente criticados. Mas o fato era: O cara tava ganhando dinheiro vendendo sites sem saber um puto de código e eu que sabia programar não tava ganhando esse dinheiro.

Desenvolver software no modo raiz é lento e caro. Abrir uma software house é difícil e contratar programadores bons e confiáveis é ainda muitíssimo mais caro e difícil.


Enfim, bendito seja o no code e o low code que torna a vida de todos mais fácil e quem for inteligente vai enriquecer muito com isso.

eusoueron
Автор

Você é um dos poucos vendedores de conhecimento que realmente entregam valor no Brasil. Parabéns pelo trabalho

johnniehouser
Автор

Preciso fazer minha versão deste vídeo hehe, eu que cresci como programador, contratei programadores e sempre adorei códigos. Ainda gosto demais de código, mas antes que caiam no meu perfil me xingando, gosto muito mais de produtividade, de tempo de vida disponível, da capacidade de mostrar uma bela solução em uma semana. Super fã do Bubble e de várias ferramentas low-code e no-code e da ideia de, SE precisar, usar código para fazer algo específico. O mundo precisa disso!

AlessandroGon
Автор

Excelente explicação, já fui programador Clipper, Visual Fox, VB, ... parei de programar para atuar na área comercial, pois para vender é preciso conhecer o sistema, seus detalhes, e é mais difícil do que programar e nem todos tem a paciência necessária para ser um vendedor. Em poucos dias, com algumas dicas sua e de outros, consegui criar uma loja web, e estou dando vida a mais 2 projetos que nem foram para o papel ainda, direto da cabeça, sem um rascunho sequer, sem gastar um centavo, sem ter que ficar fazendo backup, nas nuvens, coisa que demoraria meses em programação tradicional. O que você disse, eu já havia percebido, nocode tira do papel, da cabeça as idéias e te dá dinheiro para voar. Parabéns, você é D+

elizeumundim
Автор

Sou desenvolvedor a mais de 25 anos, em algumas linguagens e confesso que sou maior fã de Low e NoCode
Se a solução resolve um problema, de forma simples, rápida por que não usar???

douglasrafael
Автор

MARAVILHOSO CANAL E VÍDEO! Tenho pouquíssimo tempo de membro do canal aqui, pouco tempo atrás decidi fazer umas ferramentas, e No code tem sido o atalho! O Renato, além de MUITO inteligente, é muito sincero! Isso é um presente pra quem acompanha os vídeos do canal! Podem achar ruim.. mas, verdade não muda porque alguns não acreditam. Precisamos entender que a dinâmica do mundo é veloz demais, e que ficar reclamando é ficar pra trás. Ou todos vão entender isso, ou só alguns vão avançar, enquanto os outros vão continuar reclamando e falando mal do que tá decolando só porquê vai de encontro aos interesses pessoais deles. No Code pra quem está começando suas próprias ideias é vida! E sejamos francos... muita, mas muita gente mesmo na área de programação não querem ver o sucesso dessas plataformas pra continuarem donos exclusivos da exploração de quem não programa. O mundo se reinventa. Ou você vem junto... ou fica pra trás reclamando.

humbertofreeuse
Автор

Sou raiz, estou na TI desde 1988 e você está certíssimo!!! Não concorrem, integram-se, complementam-se! Pena que só cabe um like....

FrancysKrieck
Автор

Infelizmente a área de programação é uma das que mais reune o que há de pior em termos de "complexo de sabe tudo". Sou programador há mais de 22 anos, ja fui assim "nervosinho", mas depois de adulto, passou. Alguns nunca crescem, infelizmente. Gratidão Renato, suas sacadas aliadas a simplicidade do Bubble são fontes de inspiração pra mim. Um abraço!

MRAMOSSC
Автор

Sou programador, mas acima disso sou programador, como empreendedor quero entregar a solução para o meu cliente mais rápido e maís barato. Por isso uso bubble, WordPress, Adalo, etc. Startups precisam validar e mudar rápido com baixo custo.

joas.azevedo
Автор

Comentando em 2022. Recentemente descobri este mundo. Nos poucos dias que entrei em contato com esta tecnologia, outsystems, fiquem maravilhado com as possibilidades. Pois fiz em pouca horas o que não consegui, fazendo cursos de liguagens de programação. Problemas de software para instalar, as vezes caros e complicados de aprender. E criar sistemas é muito dificil. No entanto, com outsystems, vi que era facil e rapido. Pelo pouco que vi, dá para fazer muito, em tempo recorde. E tenho a visão que programar, vai muito alem do codigo. Analisar, resolver problemas, desenvolver algoritimos, otimizar estes algoritimos e finalmante codificar. Os low code, veio para simplificar este processo. E sim, para empreendedores o que importa é o processo de construção de produtos, o MPV( minimo produto viavel) E, cá entre nós, o mundo está chato demais. Quem acha que No code e Low code não é programar, está perdendo muito tempo e dinheiro. A vida vai mostrar que é preciso muito mais, quem se dedica a programação, as vezes fica fechado num mundo irreal. E para mim, o que importa é construir um mundo melhor, resolvendo as dores das pessoas, que não se importam se é codido ou não.

EdvaldoLopesAraujo
Автор

É a realidade do presente e do futuro. Vai ser igual ao Blockbuster com a Netflix. O Taxi com o Uber. E por ai vai. Atualizar faz parte da vida de um programador.

pdaian
Автор

Vendi meu fusca e comprei um carro mais novo, tudo automático, puta som, cara uma evolução !!!! sofria viu 😥😥 !! as viagens eram demorada dimais com meu fusquinha, mas serviu, muito não posso desmerecer, só que com esse novo carro, cara é tudo mais rápido, inclusive estou usando para trabalhar o atendimento ao cliente é super rápido, feedbacks super rápidos, enfim facilitou muito a minha vida, a viagem que eu faria em 2 dias faço em 1.
Resumindo Srs. Programadores aceita que dói menos, século 21 a evolução chegou e a cada ano a cada minuto a tecnologia evolui e sem duvida essa e a tendência queremos coisas rápidas para colocar em produção e o bubble cumpre essa promessa. O bubble é tao rapido que faz até crescer cabelo 😁😁, sem duvida uma evolução. Parabéns Renato pelos conteúdos que oferece sempre com qualidade, ótimo professor. Continue assim.

edi
Автор

Sou dev já a mais de 20 anos.. e única coisa que tenho certeza.. no final o cliente não quer saber com qual linguagem ou banco o sistema dele ta usando... o fato é "a coisa" ta funcionando e resolve o problema do negocio dele? se sim.. não importa se é hard code, no code ou low code.. só quem sabe o que é colocar algo em produção, configurar um apache kafka um kubernets entre outros.. ou ter q colocar uma função lambda em produção em diversos clouds... sabe o quanto é dificil muitas vezes colocar algo em produção.. ja pensou em fazer um CI e CD de diversas aplicações.. agora vem a questão, você já deixou a vaidade de raiz ou nutella??? Muito obrigado pelo conhecimento

inaciomecena
Автор

Muito bom parabéns, eu optei para me especializar em Low-code a 7 anos, e não me arrependo em nada, programava com Java, Ruby, JS e um monte de coisas, e hoje além de ainda estar super satisfeito com a evolução dessas ferramentas, esse caminho me levou a um patamar que honestamente em outras linguagens não sei se conseguiria, mas é bem isso a mente aberta sempre te abre novas possibilidades, abs e bom trabalho com os videos.

IgorManeschy
Автор

Achei o vídeo que mais precisava! Sou profissional de TI, mas programar nunca foi a minha praia... Tenho uma ideia que vale a pena testar, vou tentar tirar do papel pelo Low Code.

paulolimaudia
Автор

É verdade. Sou programador profissional e aprendi bubble em 3 dias (sou programador e também o Renato entrega tudo mastigado). É incrível e deve ser encarado pelo programador como uma ferramenta a mais para seus projetos. Tem projeto que precisa ser feito no código e outros já uso WordPress ou bubble. O que importa é o resultado. E se depois for necessário passar o projeto criado no bubble para uma estrutura própria é só fazer por parte. Faz o front end primeiro usando o bubble como backend. Depois vc cria o backend próprio e passa a base de dados que está no bubble pra lá.

joseliosilva
Автор

Cara, sua explicação foi simplesmente completa. Sem ressalvas, sem parcialidade, sem frescura. Vc foi atacado por tantos, mas conteve-se para explicar aos haters que as oportunidades sempre abraçarão os que estiverem preparados para as tecnologias estabelecidas no mercado (demanda real). Isso porque gastar menos e produzir mais, sempre fez os olhos de empreendedores brilharem. E o principal, pra mim, foi ver vc esclarecer que No Code é ponto de partida para muitas situações em que os Devs, lá na frente, serão inadiavelmente necessários. Valeu!

MrRenironi
Автор

Muito bom Renato! Sou de TI, conheci o No Code e Low Code e tenho certeza que irá crescer ainda mais. Por esse motivo eu criei a Neohub Tecnologia. 100% No Code e Low Code.

dcoura
Автор

O Renato, além de grande empreendedor, sabe também argumentar muito bem. E com classe. Já me tornei seu fã.

Animasession
Автор

Nossa Renato, esse vídeo parece que foi para eu, passei exatamente por tudo que você falou, estava quase desistindo da Ideia, cheguei até falar com alguns conhecidos da área de ti, e foi o que vc falou, ngm quer dispor tempo em um projeto no papel. Aí resolvi buscar conteúdos no YouTube, nem sabia que existia no-code, achei o máximo, e tô aqui inscrito no seu canal, e vou devorar seus conteúdos. E sua visão sobre o no-code está certíssima. Parabéns pelo canal, sucesso!

rafaelcruz