Não encontra as olivas e terminais de mangueira do freio hidraulico? Que tal recupera-los? Pedaleria

preview_player
Показать описание

Ah. De quebra o Edu Capivara também ensina como fazer uma simples, ou melhor, super simples ferramenta para segurar a mangueira de freio para instalar o terminal estriado.

ASSISTA TAMBÉM:
Quando e como fazer a sangria dos freios hidráulicos da bike
Como encurtar a mangueira do freio hidráulico sem precisar fazer a sangria.
Freio hidráulico vazando? Saiba o que fazer.
Como descontaminar as pastilhas do freio da bike.

INSCREVA-SE NO CANAL PEDALERIA

Fique ligado nas TRANSMISSÕES AO VIVO com o #educapivara para tirar suas dúvidas e responder os comentários deste e de outros vídeos. Comente neste vídeo, dê o seu like e participe das LIVES.

PATROCINE O CANAL PEDALERIA

Não somente marcas e empresas, mas você INSCRITO, também pode patrocinar nosso canal, clique no botão SEJA MEMBRO ou no link abaixo.

CURTA

INSTAGRAM

VISITE

PATROCINADORES OFICIAIS DA PEDALERIA:

#pedaleria #vzan #vzanbr #starrett #m1starrett #m1 #sportix #sportixfranquia #pedalla #pedallabikes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa tarde Edu, eu uso um método um pouco diferente pra tirar as olivas, eu dou uma aquecida, no fogão mesmo, sai muito fácil.

silviom
Автор

Essa dica pra quem tá fazendo em casa para economizar e aprender o serviço é ótima, aqui na minha cidade é muito difícil de achar essas olivas e a solução que eu inventei foi tornear novas peças em bronze, com o torno depois dessa ideia é não tivemos mais problemas com isso

pedrocabral
Автор

Edu, obrigado, achei maraviloso este video, eu moro na bolivia aquí e difícil mesmo procurar olivas novas Neum ten e o representante Shimano Nao vende Elas so si Voce manda sua bike com eles (caro pa caralh....), O correio para procurar pelo internet demora ate 3 meses antes algumos casos e outras veces ne chega etc etc, muito obrigado Ágora Pouso acortar as mangueras de mi nova MTB que estou Armando de cero e aproiveto cada um de seus videios, um dos melhores canais de ciclismo parabens a tudos voces.
PD. Sim eu falo español e entendo e falo portugués perfeitamente más escrebendo... iso e otra historia jajajaja😁

TheGonzov
Автор

Edu tirei o resto do cabo de dentro da oliva com fogo kkk
Peguei a oliva e segurei com um alicate de bico e segurando na boca do fogão, a hora que vi que a mangueira ja estava mole, usei uma chave de fenda bem pequena e tirei a mangueira mole de dentro da oliva.dai dei uma lixadinha nela e ja era, consegui usar sem problemas e sem vazamentos 😊

andersonjesus
Автор

Gostei da ferramenta de madeira, sobre reutilizar a oliva eu particularmente prefiro comprar nova um pino com oliva R$3, 90 o preço é bom para quem quer cortar os canduíte ou mesmo tirar o vazamento neste local, obrigado por compartilhar o seu conhecimento.

wellingtonluis
Автор

Deu super certo. Eu fervi o pedacinho de mangueira com a oliva e o conector pra saírem mais fácil. Deu certo . N achei os mesmos aqui na região e demora muitos dias pra chegar.

ismaellima
Автор

Parabéns Edu, mais uma vez ajudando nós leigos com grandes ideias.

ednaldolira
Автор

As tubulações dos canos de fogão que liga os queimadores aos reguladores também usam o mesmo principio, mas as olivas geralmente são de borracha, mas já vi alguns de latão e acho que são de diâmetro muito parecidos com os canos das bicicletas. Para quem não achar olivas próprias podem tentar usar esses de fogão que são muito fáceis de achar em qualquer assistência técnica.

juniorkenji
Автор

Oi Edu, eu gosto do seu canal porque ele dá ideias de como fazer ferramentas, partindo de materiais fáceis de adquirir como madeira e outros. Mostra que você dá uma luz para mostrar que apesar de o mecânico não possuir a ferramenta certa, ele pode usar a criatividade e a atitude para executar certos serviços, nada está perdido. Parabéns e obrigado.

ulissesdacosta
Автор

Bom dia Edu, assisti o vídeo da recuperação das olivas e como sempre achei muito educativo e útil. Tive o mesmo problema com as olivas anteriormente, eu gostaria de passar a você minha solução particular, difere um pouco da sua técnica, talvez sirva ...
1 cortei a mangueira do tamanho adequado, com um mini maçarico tipo isqueiro, aqueci a ponta do insert da oliva até que a manqueira amoleça, com um alicate de bico retirei o inserte. Após aqueço um pouco a oliva, e com cuidado solto a da mangueira, logo procedimento igual ao seu para alargar a oliva! Espero que minha experiência seja útil ! Um abraço e obrigado pelas dicas, aprendi muito com você! André Negromonte RJ

andreluiznegromonte
Автор

Eu fiquei o dia todo pra recuperar uma oliva, sábado foi feriado aqui em Barbacena MG, e eu queria pedalar domingo, sábado às lojas todas fechadas, mais conseguir.

luizcarlosjesuslims
Автор

Como sempre um Show de Espertiase !
Ótima técnica. Gratidão pelos vídeos !

josenetoneto
Автор

Que canal top, estou chegando por aqui a menos de um mês e já sinto que estou me tornando um ciclista de verdade.

bruno
Автор

Edu, muitos chamam isso de gambiarra mas na verdade em mecânica isso se chama “pulo do gato”. Você apresenta muitas saídas para resolver problemas na oficina. Muito bom!!

doorspace
Автор

Udu amigo uma dica você pôde usar um secador de cabelo na mangueira para colocar o pino estriado fica ótimo abraços.

alexlek
Автор

Pessoal muito obrigado, eu fiz esse processo com a ferramenta e deu muito certo... eu nao so estava com dificuldade de encontrar a oliva, mas também uma bicicletaria pra fazer o serviço. OBRIGADO.

fernandodabul
Автор

Muito legal, ainda bem que voltou os videos normais

agenorbesse
Автор

Boa noite Edu consegui tira de um jeito mais prático e sai intacta tanto a oliva quanto o pino é só pegar e aquecer um pouco com fogo q ela solta da mangueira intacta.

gideonfigueiredo
Автор

Parabéns edu 👍eu recuperi a minha muito facio usando fogo para aquecer pos as peças de metal e mas resistete que o plastico da mageira ai todo o comjuto sai fácil gostaria que vocês trata-se. Parabéns pelo canal muito sucesso 🙏🤝👍👊

Heitornegreiros
Автор

O mecânico bom, de fato, tem a qualidade da criatividade.

Xapiro